Novidades

Caraíbas só com bagagem de mão...Já alguém foi?..É possível?

ploferreira

Administrador
Staff
Concordo, para este destino, quanto mais não seja só nos líquidos é muito fácil de exceder os limites.

Sinceramente a não ser pelo dinheiro (que é irrisório quando comparado com o valor total do pacote) não vejo nenhuma vantagem em levar apenas bagagem de mão. Apenas carregamos as malas escassos metros até ao autocarro e depois novamente escassos metros até ao hotel sendo levadas ao quarto pelo bagageiro, incomodam muito pouco.

Se estivermos a falar de viagens na europa com escalas e viagens de comboio pelo meio e sem transferes para o hotel, ai sim faz todo o sentido (embora que sacrificando a escolha pois temos necessariamente de restringir os itens da bagagem)
 
Última edição:

Aranha

Membro Ativo
Bom dia,

Eu digo que vou experimentar porque levei uma mala com roupa e nenhuma dela nos fez falta. Depois ao ver aquele casal no avião vi que se consegue fazer.
Fui para férias mas fui LX-MAD-CUN e vice -versa; no regresso estive tanto tempo, mas tanto tempo à espera das malas em Madrid, que quase ía perdendo o vôo de ligação para Lisboa.
É nesta base que eu falo e que digo que vou experimentar.
Se cada um levar um troley com tudo o que necessita, será mais fácil e rápido.

Boas viagens.
 

roller

Membro Conhecido
Ter só mala de mão reduz-se em cerca de 30/40% o tempo num aeroporto... eu falo de experiência própria...

Mas compreendo que quem vai para o caribe com material mais técnico alem do chinelos fato banho e t-shirts a mala de porão possa ser uma mais valia... mas eu detesto esperar nos tapetes... LOL
 
Última edição por um moderador:

TREPADOR

Membro Conhecido
Em termos práticos, o facto de viajar para estes destinos só com mala de mão, pode não significar ganhos de tempo relevantes, pelo menos na ida.
À ida, independentemente de irmos apenas com bagagem de mão, vamos ter de esperar pelos restantes passageiros que vão no mesmo transfer.
No regresso, por norma as ligações em Madrid são longas, logo o que não falta é tempo para levantar as malas, no caso do voo de ligação ser lowcost, caso contrário nem necessitamos de levantar malas.
O ganho que pode existir, é se formos de carro até Madrid e aí podemos ganhar o tempo de espera das malas no regresso, ou à chegada a Portugal, que também não será necessário esperar pelas malas, mas pela minha experiência, não estamos a falar assim de tanto tempo quanto isso.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
É possível fazer check-in online para os voos para as Caraíbas?
Na eventualidade de não ser, temos de fazer sempre o check-in presencialmente, independentemente de termos ou não bagagem de mão, certo?
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Se for em voo charter não é possível fazer check-in online.
 
Última edição:

ploferreira

Administrador
Staff
Exacto, em Voos charter por norma não é possível, é necessário sempre fazer check-in presencial mesmo que não leves qualquer bagagem.
 
Última edição por um moderador:

Sílvia78

Membro Ativo
aproveitando este tópico, podem-me informar se posso levar apenas uma mala de 40kg para 2 pessoas em vez de 2 malas de 20kg?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Não, tens mesmo de cumprir os valores impostos pela Transportadora.

40Kg nunca seria permitido, o peso máximo de handling salvo erro é de 32 KG.
 
Por acaso este ano fomos para as caraíbas só com malas de mão + ela uma mala de senhora e eu uma pequena bolsinha. Acho que a única complicação pode vir de quererem trazer coisas de lá... Porque de resto, até nos sobrou espaço na mala a ambos e houve roupa que nem usei. São 7 dias de praia, que roupa há para usar? ;)
Ah, e ainda levei roupa e ténis extra para treinar lá, e os ténis sim foram uma chatice em termos de espaço. De resto, tranquilo!
 
Última edição por um moderador:
Top