Novidades

Caraíbas só com bagagem de mão...Já alguém foi?..É possível?

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Ja levei diversas vezes gilete na cabine e nunca ninguém disse nada...
Confirmo! E não foi apenas quatro ou cinco vezes... ;)

Tiveste sorte não detectarem. Mas não são permitidas.

http://www.ana.pt/pt-PT/Aeroportos/Lisboa/Lisboa/PlanearViagem/orientacoes-de-seguranca/Paginas/orientacoes-de-seguranca.aspx

OBJETOS CORTANTES E PROIBIDOS

Os seguintes artigos são proibidos na bagagem de mão:
_ armas de brinquedo ou réplicas (incluindo pistolas de água);
_ fundas ou fisgas;
_ lâminas de barbear (que não as atrás referidas);
No mesmo link, um pouco mais acima, está lá isto:
Na bagagem de mão são permitidas apenas máquinas de barbear com lâmina permanentemente integrada e respetivas recargas.
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
De facto permitidas não são, apenas as descartáveis e suas recargas se estiverem seladas, mas o que é verdade é que viajo sempre com a minha que não é descartável e em mais de 20 voos em que só usei bagagem de mão nunca houve problemas e não foi certamente por não detectarem ;)
 

Loulou

Membro Ativo
Eu também já tinha lido que se podiam levar, o meu namorado já levou diversas vezes.

Encontrei inclusive esta informação do site da British Airways em ferramentas e objectos afiados.
Posso levar comigo?
Lâminas descartáveis e embaladas (não lâminas soltas) - Na bagagem de mão/cabina Na bagagem registada/despachada
Outros objectos afiados e com lâmina como lâminas de barbear, facas/canivetes Stanley e ferramentas DIY: só na bagagem registada/despachada

As laminas soltas, penso que são aquelas laminas antigas (que o meu avô usava), essas de facto servem como uma excelente arma.
 

RuiRocha

Membro
Bem na minha opinião caraíbas só com mala de mão nem pensar. No entanto deixo abaixo vídeo com a técnica que uso para fins semana e levo muita roupa. O segredo está no Rolling... lol
Para quem não sabe experimentem enrolar a roupa ao invés de dobrar.
Espero que seja útil a quem não conheça.
 

roller

Membro Conhecido
As lâminas de barbear descartáveis onde não se pode tirar a lâmina são permitidas!!

Eu já fui uma semana só com malas de mão para os alpes autríacos no fim da primavera (temperatura fresca) e coube tudo incluindo 2º par de calçado e produtos dela, como secador de cabelo. :D

O segredo está em "descomplicar" :cool:
 
Última edição por um moderador:

Aranha

Membro Ativo
Bom dia,

O meu marido já levou por diversas vezes a gilette na bagagem de mão, e até hoje tem passado sempre, e não é das descartáveis.

E para o ano vou mesmo experimentar levarmos apenas bagagem de mão. Pelos 4 penso que irá dar perfeitamente, medicamentos tudo separado em embalagens de 100ml...irei "descomplicar" mais ainda.

Boas viagens
 

ploferreira

Administrador
Staff

Marasofy

Membro
Alô, já se passou um ano, e venho partilhar a minha experiência. Quando fomos no ano passado, acabámos de ir de carro até Madrid na ida, pois estávamos no Norte e compensou mais, apenas na volta usei a Low Cost para voltar para Lisboa. Ou seja acabámos sim por levar apenas duas malas de tamanho cabine, mas para lá foram com as mariquices todas (champoos, cremes, protector, replente, etc) no porão, para cá na volta, como alguns frascos já estavam usados quando fomos, acabaram por se gastar quase todos lá, então coloquei o que restou dentro daqueles frascos travel size, que foram vazios, e também tinha alguns produtos de tamanho travel-size, e se pensarmos bem, podemos levar 10 produtos até 100ml x 2, são 20 produtos, é muita coisa.
Em relação à roupa, de facto que eu quer o meu marido somos práticos. Ele levou 5 tshirts, 2 calções de praia, uns de passeio e umas calças de ganga, e roupa interior o que de maneira nenhuma enche uma mala. Eu levei 4 vestidos (2 de praia), 4tshirts/tops, uns calções e umas calças e 3 bikinis, e roupa interior, o que de facto enche mais as malas é o calçado, mas os ténis ambos os levámos calçados. Se pensarmos bem, de dia estamos sempre com roupa de praia, e à noite é que vestimos outras roupas apenas durante poucas horas.
Mas como se costuma dizer, cada um sabe de si e o que pode ser fácil e pratico para mim pode não ser para outras pessoas :)
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Em Junho ainda apanhei com a greve dos bagageiros e como ia fazer escala em Madrid para a República Dominicana só levei mala de cabine e uma mochila e não me fez falta nada. E não me privei de nada, da roupa e levei todos os produtos de higiene que queria.
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Eu já cheguei à conclusão que quanto mais viajamos menos bagagem levamos, mas ainda não consigo ir só com bagagem de cabine para as Caraíbas!
O calçado e os produtos de higiene ocupam muito espaço:rolleyes::rolleyes:
Normalmente levamos uma mala de porão de 20Kg para os dois, uma de cabine pequena com um conjunto completo de roupa para cada um, alguns medicamentos básicos e uma muda de roupa de praia para cada (não vá a de porão perder-se) e uma mochila pequena com as máquinas, telemóveis, computador, carregadores etc.
Mas admito que alguma roupa vem ainda por vestir....;)
 

ssmt

Membro Ativo
Boa tarde,

Confesso que considero que vocês fazem malabarismos ao preparar as malas. Eu gostava de ser assim...era tão mais pratico.
Eu não sei fazer malas e levar apenas o essencial...sei lá, tenho medo que me falte tudo. Mesmo elaborando os conjuntos com cabeça, levo muita roupa porque uso uma diferente todos os dias.
Para cá torna-se mais fácil porque os cremes, shampoos e afins são gastos lá e já não os trago de volta, mas tudo o resto.....Como conseguem de verdade?
Eu e o meu namorado levamos uma mala de 20 kg cada um e ainda uma mala de mão, tipo malote pequenino para o caso da grande se perder.
Se uso tudo? Nem sempre....! Queria conseguir fazer uma mala assim porque a partir de Madrid, se tiver que comprar mala de porão encarece logo a viagem.
 

roller

Membro Conhecido
Para uma semana nas caraíbas...e partindo do principio que mudas de roupa todos os dias, não consegues meter 7 bikinis + 7 peças de roupa interior + 7 peças de roupa para a noite (é tudo fino tipo linho e algodão) mais 1 ou 2 pares de calças vestido finos também numa mala? mais e ou produtos de 100ml de higiene?

A roupa mais "grossa" para enfrentar o avião fresquinho vai vestida....

Parece-me facilitismo confesso. Se fosse para a neve acredito mais complicado...
 
Última edição por um moderador:

Nuno Breia

Membro Conhecido
@ssmt se o destino for praia é simples, ainda mais para vocês mulheres que a roupa ocupa menos espaço... Se quiserem levar 7 pares de calças, 7 calções, 7 bikinis, 7 camisolas, 3 ou 4 pares de calçado, etc. obviamente nunca conseguirão viajar só com bagagem de mão...

Isto também depende do "estilo" de cada um, para mim praia significa calções e havaianas e imagino que estando num resort mais acentuaria esse conceito...

Como a Ana disse, quanto mais viajamos menos bagagem levamos... E sobretudo quem faz viagens de saltitar de um lado para o outro sabe o que custa o excesso de bagagem e vai aprendendo a reduzir a bagagem porque as costas e os braços agradecem...
 

roller

Membro Conhecido
A minha namorada no primeiro dia que lhe ofereci um bilhete de avião low cost para irmos para os alpes austríacos... também disse que ia ser impossível levar tudo bla bla bla... mas se for um pouco racionais da para levar a vontade... ela conseguiu levar 3 pares de calçados (um deles ia nos pes) casacos , roupa maquilhagem, etc etc tudo na bagagem de mao ha que saber é o maus volumosos levar vestido ou na mala "de senhora" e saber fazer malas...

Quando fomos em Janeiro para Londres... o mesmo e veio enterrada em compras... de la...

Se eu consegui isso para um destinos bem fresco (em primavera nos alpes mas a roupa era de inverno e londres em Janeiro nao precisa apresentações) imagino para o caribe que caso "elas" queiram mais tralha nos "homens" temos espaço de sobra, 2 calções 7 t-shists e chinelos e temos a mala feita. As calças, sapatos e casaco fino vão vestidos no aviao! ;)

Basta desligarmos os complicometros! :D
 

Aranha

Membro Ativo
Já cheguei à conclusão que dá perfeitamente e para o ano vou experimentar.
A roupa de verão é pequena e leve.

Boas viagens.
 

roller

Membro Conhecido
Mas se fores de aviao para madrid o preço da mala de porão pode estragar o orçamento....
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Possível é (tudo é possível), para mim não é prático, para não dizer quase impossível, para além dos produtos de higiene/beleza, protectores solares, repelentes, etc, + kit snorkeling, roupa e sapatos.
Também na minha opinião se temos 700/800€ para gastar num pacote de férias para as caraibas não serão mais 40/50€ que vão pesar no orçamento final da viagem.
Penso que viajar sem mala de porão pode ser muito util, para outros tipos de férias.
 
Top