Novidades

Caraíbas só com bagagem de mão...Já alguém foi?..É possível?

rique

Membro Ativo
Tenho uma sugestão aos moderadores deste fórum:
estejam atentos ao conteúdo dos posts do poço de virtudes que é o caro colega lcardoso...
 

lcardoso

Membro Conhecido
rique disse:
Tenho uma sugestão aos moderadores deste fórum:
estejam atentos ao conteúdo dos posts do poço de virtudes que é o caro colega lcardoso...
bem ou mal falem de mim , estou vivo
 

mia

Membro
Bem, continuando o post...

Eu este ano até já tinha pensado em TENTAR levar apenas bagagem de mão... Mas cheguei à conclusão de que não sou mesmo capaz!
Talvez seja eu que seja pouco prática, mas onde é que eu coloco as coisas todas (incluindo alguns artigos de higiene, protectores solares, after sun, - em que pelo menos os meus protectores têm 150ml cada-etc)? Tudo bem, vou para as Caraíbas e é apenas roupa de praia/ verão... Mas levo, como sempre, pelo menos uma "muda de roupa" para cada noite e roupa de praia, mais calçado, mais medicamentos... E depois no regresso para cá, onde trarei os recuerdos? :blink:
O melhor é mesmo levar uma mala de porão, por casal (se possível) e uma mochila/ mala de mão para termos acesso a artigos imprescindíveis para a viagem...

(Claro que compreendo que quem vá utilizar voos de ligação onde se pague essas malas... Há que reduzir ao máximo... E claro, em vez de levarem uma mala de porão por cada pessoa, levar sim 1 para cada 2... Com jeitinho, tudo se consegue! :p )

Se for para uma escapadinha (até umas 4 noites, talvez?!), aí sim... Sou capaz de levar apenas bagagem de mão!

Mas lá está... Isto parte de cada um... E realmente quando eu vou para longe perco (e muito) o meu sentido prático! :angel:


Eu também sou assim; sem querer "levar a casa a casa às costas", tenho sempre receio que alguma coisa me possa fazer falta...
 

lcardoso

Membro Conhecido
ca em casa levamos dois troleys no porao e uma mochila na cabine , dentro dessa mochila levamos a maquina fotografica , livros e documentos.

se podemos usufruir gratuitamente de 20Kg no porao porque nao utiliza-lo


bons passeios
 

roller

Membro Conhecido
Eu pergunto onde vão buscar 20kg de bagagem para 1 semana num local All inclusive?

Eu em 15 dias na tailandia levei mochila de porão (porque a dimensão da mesma nao dá para a cabine) com 13kg em que incluia garrafas de vinho e produtos protugueses para um amigo que reside naquela zona. Logo dúvido que levasse 10kg de bagagem minham nao me faltou nada numa proxima vez acho que ainda consigo reduzir mais.

Eu sinceramente louvo que leva tanto kg nas bagagens para ir para a praia e depois volta e diz "epah nem sei para que levei isto". Tendo hipótese de poupar 60€ ou 120€ conseguia fazer um excursao extra no destino. Sem dúvida muito mais vantajoso que levar roupa a passear ao outro lado do atlantico
 

lcardoso

Membro Conhecido
roller disse:
Eu pergunto onde vão buscar 20kg de bagagem para 1 semana num local All inclusive?

Eu em 15 dias na tailandia levei mochila de porão (porque a dimensão da mesma nao dá para a cabine) com 13kg em que incluia garrafas de vinho e produtos protugueses para um amigo que reside naquela zona. Logo dúvido que levasse 10kg de bagagem minham nao me faltou nada numa proxima vez acho que ainda consigo reduzir mais.

Eu sinceramente louvo que leva tanto kg nas bagagens para ir para a praia e depois volta e diz "epah nem sei para que levei isto". Tendo hipótese de poupar 60€ ou 120€ conseguia fazer um excursao extra no destino. Sem dúvida muito mais vantajoso que levar roupa a passear ao outro lado do atlantico
Quando se tem familia ( mulher e filha ) leva-se tudo e mais alguma coisa , nao podemos pensar so em nos.

Quando se viaja sozinho qualquer coisa serve por assim dizer.

Roller consegues ver um casal de idosos a viajar so com uma mochila ( la se vao as costas )
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Pessoalmente, considero curto levar apenas bagagem de mão para uma viagem de 1 semana....
 

roller

Membro Conhecido
lcardoso disse:
Quando se tem familia ( mulher e filha ) leva-se tudo e mais alguma coisa , nao podemos pensar so em nos.

Quando se viaja sozinho qualquer coisa serve por assim dizer.

Roller consegues ver um casal de idosos a viajar so com uma mochila ( la se vao as costas )
lcardoso

garanto-te que vejo melhor um casal de idosos a transportar uma mochila devidamente dimensionada nas costas com todo o peso distribuido pela zona lombar em que a pressao é reduzida por todo o corpo do que um casal de idosos cada um com o seu trolley de porão de 20kg mais o trolley de mao a subir as malas nos degraus do que quer que seja...

Quando se leva mulher e filha havendo necessidade por algo de saude o comida especial é um mal necessario usar mala de porao no voo low cost de conecção a madrid.

Quase isso nao se aplica cada um tem a sua mala de mão em que pode levar as suas coisas....

E mais uma vez digo quem optar por apenas mala de mão use mochilas de 40L que levam muito mais tralha que um mero trolley de mão... falo por experiência própria
 

lcardoso

Membro Conhecido
ola Roller és um "gajo" novo , a partir dos 35 começas a querer ter outras comodidades , os tempos de campismo acabam e começam as idas para hoteis de qualidade , deixas de querer ter as t-shirts amarrotadas e queres a camisa bem passada. sei que sao mariquisses mas sao fruto da idade

contudo por muita idade que tenhas nunca iras abdicar de uma boa bjeca com os amigos :cheers:
 

roller

Membro Conhecido
LOL

lcardoso eu sei bem disso. Alias facilmente uso um regime de qualidade (bons hoteis e trolleys) assim como mochila as costas e hostels. Mas uma pessoa que enquaciona levar apenas babagem de mão para as caraibas não esta a pensar nas comodidades todas e mais algumas, porque se não era mais comodo pagar o extra da babagem de porão da low cost.

O que eu sempre exprimi é que é facilmente possivel fazê-lo sem prescindir de todas as comodidades
 

ploferreira

Administrador
Staff
Achava difícil de conseguir, depois de ter ido acho impossível.

Mas existe o meio termo, no nosso caso levamos duas malas de cabine (10KG cada) mais uma de portão com 20 KG para duas pessoas, chegou perfeitamente.

Sendo certo que as vezes se leva roupa "a passear" eu prefiro que a roupa vá dar o seu passeio do que precisar de uma peça e ela estar a 8.000 km de distancia :D
 

Telma Dias

Membro
Eu fui para Punta Cana apenas com bagagem de mão, a dita "roupa de praia" faz pouco volume e toalhas também não levei porque já estava a contar com as do hotel. Optei por ir assim não só para poupar uns dinheirinhos mas também por questões de me sentir mais segura com as minhas coisas perto de mim e ainda consegui trazer bastantes recuerdos :) a única coisa que comprei lá foi o protector solar e não achei que fosse caro em comparação com os preços daqui. Levei champô dentro de 2 frasquinhos de 100ml cada e pasta de dentes também não passa dos 100ml, as restantes tralhas como o gel de banho, loção, etc usei do hotel.
 

Aranha

Membro Ativo
Boa tarde,

Este ano deve ter sido o último que viajei com bagagem de porão.
Vi casal de espanhois com um casal de gémeos e por eles os 4 levaram apenas, notem bem, 4 mochilas pequenas com todo o tipo de coisas lá dentro.
Pensei "para o ano fazemos o mesmo, se eles conseguem nós também deveremos conseguir".
As 2 malas de pequenas que levamos com roupa chegou perfeitamente para as 10 noites que lá estivemos, para 2 adultos e 2 crianças. A mala grande como foi...veio...por isso para o ano cada um leva um trolei de cabine e chega.
Nada como experimentar.

Boas viagens.
 

roller

Membro Conhecido
Alguém que comece a dar razão ao insano roller que só vê malas de mão a frente! loool :cool::p
 

Dsanto

Membro Conhecido
Peço por favor a fórmula para um feito destes!! Como é que naquela mala se leva: champo, amaciador, gel de banho, escova de dentes, pasta de dentes, protetor solar, creme pos solar, desodorizante, repelente, lenços de papel, escova, medicamentos, carregador do tlm, chinelos, pelo menos 2 biquínis, roupa interior para 8 dias, pelo menos 8 t-shirts e uns 4 calções?! Tendo sido eu básica basiquíssima nesta lista improvisada, nem 1 livro adicionei, acho que nem assim conseguiria! Eu mal consigo enfiar tralha para um fim de semana nessas malas, não consigo conceber meter lá a tralha de 8... Mas atenção, admiro muito quem consegue ser básico no sentido mais espremedinho possível para palavra.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
O facto de estares restrita a um máximo de 100 ml por liquido é logo uma redução drástica de tamanho da embalagem... A quantidade de roupa que referes ocupa pouco espaço... Acho que numa mala de mão ainda cabe mais qualquer coisinha... :) ... O "problema" é que acabamos por levar sempre roupa em excesso...
A última viagem que fiz foi de 7/8 dias e não foi praia, e uma mochila de 40 litros foi suficiente incluindo toalha... O que rouba muito espaço é toalhas e calçado...
 

Nelson SS

Membro Ativo
  • Será que em cada bagagem de mão teremos espaço suficiente para roupa e calçado para 9 dias;
Se forem práticos. Sim. Podem inclusive levar a roupa mais volumosa vestidos, no avião é frio.
  • Entretenimento para a viagem
Em vez de uma série de livros um Kindle. Uns filmes num tablet... Ou, simplesmente nada disso.
  • E ainda os cuidados de higiene?
Será pouca coisa. Seja que hotel for, terá sempre gel de banho/sabonete e champoo. Outros produtos de higiene ocupam pouco espaço. Não esquecer também de um ou outro medicamento, não vá aparecer por exemplo, uma dor de dentes :)
  • Outra questão, é possível embarcar com gilette na bagagem de mão?
Nem pensar. Mas podes levar máquina de barbear ou uma "bodygroom".
  • Será que é possível viajarmos desta forma? Digam de vossa justiça.
Sim, completamente. Da primeira vez que fui às caraíbas, 2 pessoas, (ainda amadores), levamos 2 malas de mão e um saco pouco maior que as malas de cabine. E uma das malas de cabine, ia basicamente só com a mochila da máquina fotográfica e carregadores.

Nas minhas viagens uso o seguinte sistema (2 pessoas). Mas cada um é que se adapta conforme as suas necessidades:
  • Uma mala de mão (cabine) para colocar objectos de valor / frágeis, comida e documentos. Desta forma, tenho sempre o necessário sempre à mão.
  • Uma mala média no porão para o restante (na qual ainda sobra algum espaço para trazer coisas).

Nunca será muito a distância a percorrer com as malas. Tanto os hoteis como os aeroportos + transferes estão preparados para o uso de malas.
Dependendo do hotel, colocas a mala na entrada loby e depois do checkin já tens a mala à porta do quarto, sem te chateares. Quem tem dinheiro para ir às caraíbas, tem 50€ para comprar uma mala média paco martinez :p

Considero que é mais prático usar uma mala pequena (ítens de valor e documentos) e uma maior (roupa, líquidos, lâminas de barbear, etc), do que andar com esquemas para tentar encaixar tudo em duas malas pequenas. É certo que para 9 dias num TI não precisas de muita coisa, e o que te faltar... podes comprar!

Boas férias
 

Nelson SS

Membro Ativo
Ja levei diversas vezes gilete na cabine e nunca ninguém disse nada...
Tiveste sorte não detectarem. Mas não são permitidas.

http://www.ana.pt/pt-PT/Aeroportos/Lisboa/Lisboa/PlanearViagem/orientacoes-de-seguranca/Paginas/orientacoes-de-seguranca.aspx

OBJETOS CORTANTES E PROIBIDOS

Os seguintes artigos são proibidos na bagagem de mão:
_ armas de brinquedo ou réplicas (incluindo pistolas de água);
_ fundas ou fisgas;
_ lâminas de barbear (que não as atrás referidas);
 
Top