Novidades

Caraíbas só com bagagem de mão...Já alguém foi?..É possível?

Marasofy

Membro
Boa tarde,

Estou a colocar este tópico no sentido de uma conversa iniciada num outro tópico, mas que não fazia sentido no objecto do mesmo. Como tal, abro esta discussão de forma a nos podermos ajudar uns aos outros e partilharmos ideias.

Vou expor a minha situação. Vou viajar com o meu companheiro para o México, vai ser a nossa primeira viagem para as caraíbas. Nenhum de nós gosta de andar a arrastar malas de um lado para o outro e somos ambos bastante praticos, como tal pensámos viajar apenas com bagagem de mão.

As dúvidas são:

  • Será que em cada bagagem de mão teremos espaço suficiente para roupa e calçado para 9 dias;
  • Entretenimento para a viagem
  • E ainda os cuidados de higiene?
Esta questão do limite de liquídos é a mais sensível, no entanto pensámos, no total podemos levar 20 embalagens de produtos (neste caso maioritáriamente de higiene e cuidados básicos), até 100ml.

Outra questão, é possível embarcar com gilette na bagagem de mão?

Será que é possível viajarmos desta forma? Digam de vossa justiça.

Muito Obrigada,

Mara
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Acho que é perfeitamente possível levar roupa para 9 dias numa bagagem de mão, e estamos a falar de destino de praia.
Mas mesmo que a roupa seja à conta e aconteça algum imprevisto no resort concerteza tem serviço de lavandaria.
Em relação à gilete, também não faço ideia se será possível... Atençao à espuma, se é possivel viajar com aerosóis...
Em relação aos liquidos, sendo pessoas práticas, o necessário será champoo, gel de banho, desodorisante, pasta de dentes, protector solar e para as senhoras creme hidratante... Por aqui, levando o estritamente necessário também não haverá impedimentos.

Possível é, para pessoas mais práticas :)
 

rum

Membro Conhecido
Ser possível é... porém é preciso uma grande ginástica.

Na minha opinião numa viagem deste tipo, a mala de porão é um mal necessário. Não vale a pena complicar nem tentar meter o Rossio na Rua da Betesga.

Gilette sim, é possível desde que sejam descartáveis ou de recarregar com laminas encapsuladas.

Só uma chamada de atenção ao que é bagagem de mão. Se uma senhora embarca com mala a tiracolo ou uma mochila pequena é considerado bagagem de mão... e se levamos mais uma mala de cabine já são duas bagagens.
 

roller

Membro Conhecido
Rum depende da companhia, ate a ryanair ja permite a mala de mao + "mala de senhora"

Em relação ao tópico, o unico inconveniente que vejo é o protector solar que 100ml não chega para 9 dias. mas no free shop compram um sem problemas. O resto passa tudo.

So vou deixar uma dica, usem mochilas de 40/50L que sao maiores e levam mais tralha que o tradionais trolleys e ninguem implica com elas no que toca a dimenções de bagagem
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Claro que é possivel, mas para a maioria das pessoas não é muito viavel. Eu falo por mim que ao longo dos anos tenho vindo a reduzir a quantidade de roupa que levo,mas mesmo assim ainda levo 12/13 kg na mala do porão, mais o que levo na mochila ou troley na cabine.
Ainda para mais agora com o material de snorkling...
Mais a situação dos liquidos, nos quais podemos incluir cremes/loções para queimaduras solares, para aliviar picadas dos mosquitos,hidratantes corporais,enfim uma parafernália de coisas.
Enfim como diz o user Rum, é tentar meter o Rossio na rua da betesga.
 

roller

Membro Conhecido
Tendo hipotese de partir de lisboa, levar mala de porão ou nao, não interfere pois n se paga mais e memso no destino (caraibas) só depois de todos os passageiros sairem da imigração e terem as malas é que começam os transfers.

Agora quem vai para as caraíbas vindo das nossas ilhas ou vai para madrid com via low cost, não vejo a necessidade da mala de porao, pois vamos para a praia! se eu consigo levar tudo o que preciso em janeiro para 5/6 dias em londres numa mochila com menos de 10kg acho que não me custa meter as coisas para 7 dias em que a unicia coisa comprida que visto sera umas calças e um casaco que irão vestidos no dia ida e da volta por causa das temperatura sempre frescas dos aviões.

Numa mochila de 40L cabe todo o material de snorkel sem problemas
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Roller tudo é possivel como tinha referido anteriormente. As minhas viagens para as caraibas foram 90% das vezes via Madrid, com voos de ligação em companhias low cost ou "normais". E para mim não fazia sentido levar tudo na mala de cabine, como para mim também não faz muito sentido numa viagem que custa entre 700 a 1000 €, estar a stressar para enfiar tudo numa mala de cabine para poupar 20 ou 30€.
Mas como em tudo na vida cada cabeça sua sentença. O ano passado em Cuba um casal que esteve no mesmo hotel que eu também viajou só com malas de cabine e o resultado final, esqueçeram-se de várias coisas que lhes fizeram falta, tiveram que pedir emprestado,e na vinda para Portugal pediram a outro casal para trazer uns recuerdos pois já não cabia.
 

lcardoso

Membro Conhecido
Quando nao se gosta de arrastar malas de um lado para o outro entao o melhor é mesmo despachar as malas para o porao.

20kg de roupa e acessorios por pessoa é muita coisa!!
 

TeK

Membro Conhecido
Resposta simples: impossível pois mesmo que vão vazias, depois não têm onde meter os RECUERDOS pra trazer eheh

Porque não uma mala de porão para os dois?
A primeira vez que fui, levei uma quase no limite do peso, a segunda vez levei a mala a 20% mas veio no limite novamente lol

Como já foi dito, também considero um mal necessário e útil :)
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Para mim dá perfeitamente, desde que eu não leve barbatanas!

A maior parte das companhias de bandeira aceita uma mala e por exemplo a bolsa da máquina! Para mim é o suficiente!

Caraíbas é praia, a roupa que precisas são calções e tshirts!

O meu único problema são os protectores solares e o biafine!!!! por acaso vou para cuba em Julho e faço ligação a Madrid pela Ryanair.... estava a pensar seriamente levar apenas bagagem de mão! (=
 

Ruth

Membro Ativo
Sendo o destino o México, levando apenas bagagem de mão e ficando num resort relativamente perto de playa del carmen eu não me preocuparia mt em levar produtos de higiene, lá consegue arranjar facilmente num supermercado e com preços parecidos com os nossos. O melhor creme para picadelas de mosquito que comprei foi numa farmácia em playa del carmen.
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Se é possível , claro que é , se é pratico , nem por isso .

Mas se se conseguir meter um saco com uns 12kg de bagagem da perfeitamente.

O que é indispensavel : calçoes banho , t shirt , umas calças , uns chinelos (sapatos vão calçados) , alguns artigos higiene , medicamentos, (gel banho, shampoo o hotel tem) , toalhas o hotel tb tem (banho) , maq. fotografica ,telefone, uma camisa até não fica mal , roupa interior , carregadores , passaporte e cash :)

A minha mala a ida tinha 15kg a volta 18kg.
 

lcardoso

Membro Conhecido
Eu pergunto, Qual a vantagem de levar so bagagem de mao?

É para sairem a correr do aviao mal este pousa ? Quando viajam em charter de nada adianta andar a correr , os transfer so saem para os hoteis quando estao todos no autocarro ou seja la qual for o transporte.

Para que limitar o que se leva se se pode levar uma mala com tudo o necessario
 

Detinhas

Membro Novo
Amigo, pode haver vantagens em levar apenas bagagem de mão e não é chegar primeiro ao autocarro do transfer. Cada um sabe de si! Para uma família de 4 adultos comprar malas de porão nas companhias low cost para 4 viagens para cada pessoa pode fazer muita diferença!
 

lcardoso

Membro Conhecido
Carissimo o tema em debate nao se relaciona com companhias low cost , mas sim com viagens de longo curso com mala de cabine.

Acabou por nao explicar a vantagem de fazer uma viagem de longo curso com apenas uma pequena mala de cabine.
 

Nin

Membro Conhecido
Entendi que a Detinhas estava a falar dos voos de ligação de Lisboa ou do Porto a Madrid cujas companhias cobram bem, sobretudo a Ryanair, pelas malas de porão, porque não tendo necessidade de as fazer a mala de porão não encarece a viagem para as Caraíbas.
 

lcardoso

Membro Conhecido
olá Nin , nao achas muito esquisito uma pessoa comprar uma viagem de milhares de euros e preocupar-se com 60€ por uma mala no porao ?


olha se calhar ficava mais barato e mais simples levar a roupa num saco plastico debaixo do banco do aviao , assim nem tinha o incomodo de se esticar pra colocar a mala no compartimento por cima das cabeças.


eu sinceramente acho que quem nao pode nao se deve meter em altos voos , pagam 1000€ por uma viagem e estao preocupados com o preço da bagagem de lisboa pra madrid :thumbdown: :thumbdown:
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Vantagens:
- A probabilidade de extravio de bagagem é menor;
- Possivelmente seremos muito mais selectivos no que levamos, evitando levar exagero;
- Rapidez, sobretudo no regresso, a sair do aeroporto.


Desvantagens:
- Espaço;
- Em caso de escalas, temos que carregar sempre a bagagem connosco.

O estar preocupado com 60€ ou não de bagagem, é que tudo conta! 60€ pode ser o preço de uma opcional..... acho que cada um deve gerir o orçamento como entende, e até acho que no tópico foram respondendo ao que era solicitado.
 

lcardoso

Membro Conhecido
eu compreendo que todos os euros contam , mas caramba 60€ sao peanuts no meio de 1000€.

eu nao me prenderia a uma mala de cabine quando posso levar uma de porao com tudo o que necessito.

só me questiono no seguinte , quando fazem escapadinhas de 2 ou 3 dias nao levam bagagem certo ?
 
Top