Novidades

Caraíbas ou Cabo Verde?

Nando Parente

Membro Conhecido
@BCS , as Royal Suites são espetaculares, mas são apenas para adultos :(
Mas o complexo Palladium, tanto no México como em Punta Cana, tem muita animação para crianças.
Dá uma olhada nos meus reports dos Palladium e já vês o que tem ;)
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Em termos de cuidados de saúde, sim, sem dúvida que Boavista é para esquecer! Quando lá estive, em 2013, só havia um centro de saúde, uma ambulância parada e a cair aos pedaços, e um médico que gostava de beber uns copos (palavras de um português conhecido nosso que vivia e trabalhava lá!) :eek:
Também fomos preparados, com uma bolsa de medicamentos cheia que nos deu muito jeito (valham-nos os Imodium!!) :D
 

Nelson SS

Membro Ativo
Não li tudo, mas parece-me que a preocupação é passar 4h ou 8h num avião... (tirando as horas de espera nos aeroportos).

Se o pequeno é calmo, aguenta bem as 8h ou mais dentro de um avião. Caso contrário, talvez seja melhor pensar mesmo em algo ainda mais perto que Cabo Verde!

Habitualmente, quem vai ao México passeia mais do que em Punta Cana, mas isso não será motivo para não visitar o México com uma criança... Porque não visitar os pontos de interesse com um motorista privado, proporcionando todo o conforto necessário. E porque não um Cayo em Cuba? Relax... Relax... :)

E pior que as 8h da viagem de avião (+ pelo menos 4h em aeroportos e transferes), para uma criança, não será o fuso horário? São 6h de diferença.... O que o pediatra diz? Que cuidados se deve ter? Eles tem de dormir umas 10h por dia, ou mais... isso é fácil de gerir com um fuso horário de - 6h? Não será prejudicial "habituar" o pequeno a outro fuso horário?
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Acho que não há comparação possível entre Cabo Verde e as Caraíbas, em termos de destinos de praias nem sequer jogam na mesma divisão, mas em relação ao tempo de vôo depende da própria criança, só que a conhece é que pode ter uma idéia do risco de correr bem ou mal numa viagem longa e mesmo assim não há certezas.

Seja como for neste momento não marcava viagens nem para a Riviera Maya nem para a RD, pagar 1000 euros por cabeça ou algo parecido para ir para correr o risco de ir para a uma sopa de algas nem pensar.

Se a opção for Cabo Verde, acho que no Sal o risco de mar permanentemente picado deve ser escasso, pelo menos da vez que fui, em Junho, o mar estava calmo, o problema foi o vento.

LOL roller
eu conheço bem o méxico, cuba e RP, em cabo verde conheço o sal, por isso a minha decisão vai ter que ser consciente e conhecedora da realidade que vou encontrar!!
Nas caraibas excluiria a RD. Mexico parece-me ser o destino mais equilibrado em qualidade, preço e acesso a serviços de saúde. Cuba tem o problema do acesso aos serviços de saúde... mas tem um mar hiper fabuloso!

se eu lhe der um calmante pode ser que ela aguente a viagem!! :po_O

BCS porque a escolha pela RD?
Nunca lá estive mas Cuba tem reconhecidamente um dos melhores sistemas de saúde do mundo, e digo isso sem ter a menor simpatia pelo regime cubano, antes pelo contrário.
 

roller

Membro Conhecido
Para Novembro que é o caso espera-se que as caraíbas estejam livres de algas... digo eu LOL
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Para Novembro que é o caso espera-se que as caraíbas estejam livres de algas... digo eu LOL
Espero bem que sim porque há muita gente aqui que tem planos para ir para essas zonas, mas quaisquer que sejam as previsões se eu tivesse planos para ir só marcava quando as algas já tivessem desaparecido há algum tempo, só com previsões marcava para outro lado.
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Pedro Maia, é verdade que Cuba tem um sistema de saúde com uma qualidade de louvar! eu falei em "acesso". Um bom seguro de saúde para a criança, abre uma brecha no sistema com toda a certeza, embora não tenha essa experiência.

Nelson SS essas dúvidas já estão na lista de perguntas a fazer à pediatra ;)

Como ainda tenho tempo e ainda nao tenho orçamentos para novembro, vou aguardar e fazer a escolha mais tarde.

Obrigada a todos pelos contributos !!

Vamos trocando ideias...
 

BCS

Membro Novo
Estou como tu, Delicia do Mar, também tenho muitas perguntas para o pediatra! Mas para dizer a verdade não me tinha lembrado do fuso horário, para os miúdos também não deve ser nada fácil.....
Vamos aguardando!;)
 

Nelson SS

Membro Ativo
nao tenho orçamentos para novembro
Ir às caraíbas em Novembro é excelente. Uma troca do frio pelo calor sabe bem... Assim o fiz algumas vezes :) Em Novembro passado optei por algo mais "low cost" e fui à Madeira.

Contudo, a nível de preços, Novembro não é tão bom quanto trocar o frio pelo calor! Não é tão caro como Agosto, mas rondará os 1100 a 1200 eur por pessoa para um bom hotel/resort. No ano passado, vi preços melhores no início de Dezembro do que no início de Novembro... Não sei se devido à procura/oferta, ou se os preços tinham acabado de sair...

Há uns anos, arranjavam-se preços muito bons em Novembro, porque os voos eram directos. Agora juntam a malta toda num avião para Punta Cana e México.

Novembro nas caraíbas não é propriamente época baixa (aliás, não o é durante 365 dias por ano!). A questão, é que os europeus viajam para lá maioritáriamente em Agosto. Por outro lado, os Canadienses e Americanos passam lá os meses de inverno e enchem aquilo tudo :)

Portanto, não sei se sabes, mas - se a partida for de Lisboa, podes contar com grande probabilidade de ter um voo triangular:

Se México:
Ida: LISBOA - PUNTA CANA - MEXICO (9H + 1h de espera + 4H) = 14h + 1h para sair do aeroporto + 1h/2h de transferes...
Volta: MEXICO - LISBOA (8H)

Se Punta Cana:
Ida: LISBOA - PUNTA CANA
Volta: PUNTA CANA - MEXICO - LISBOA

Se assim for, para o México, podes contar com uma viagem de ida que, desde a entrada no aeroporto de Lisboa até ao balcão de check in do hotel, são cerca de 16h.

Quando viajei assim para o México... saí do hotel em Lisboa às 7h e só às 0h (Portugal) é que estava a fazer o check in. Pelo que... disse "caraíbas nunca mais"... Acontece que, 6 meses depois já lá estava novamente :D

Não vale a pena andar com muitas indecisões. O meu conselho é esse. Se o voo é triangular, opta por Cabo Verde...
 
Última edição por um moderador:

Delicia do Mar

Membro Ativo
Em 2011 fui para o México a 31 de Outubro e em 2012 a 1 de Novembro. Fiz voo directo para Cancun a partir de Madrid. A partir de quando estão a fazer voos triangulares?

Desculpa.... só agora vi que o teu comentário se refere a voo directo de Lisboa para caraibas...

Pois... caraíbas são caraibas!!!!
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Se calhar é um pouco cedo para estar a divagar sobre como irá ser a temporada de Inverno em termos de voos.
Penso que ainda não existe informação oficial sobre o assunto.
No passado já houve voos directos e triangulares, portanto teremos que aguardar mais uns tempos e não estar a especular sobre o assunto.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Pedro Maia, é verdade que Cuba tem um sistema de saúde com uma qualidade de louvar! eu falei em "acesso". Um bom seguro de saúde para a criança, abre uma brecha no sistema com toda a certeza, embora não tenha essa experiência.
Continuando a falar sem ter lá ido, se não me engano todos os estrangeiros que entram em Cuba têm que pagar um seguro de saúde (possivelmente não se apercebem que pagam isso quando compram a viagem) e com isso têm acesso ao sistema de saúde, mas não sei se é um acesso limitado ou não.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Não quero entrar em offtopic, mas só para confirmar a informação dada pelo Pedro Maia, por norma e a maioria dos portugueses que visita Cuba, vão com um pacote comprado a um operador que já inclui um seguro de viagem.
Em tempos até foi obrigatório um seguro suplementar(mais completo) do que o que vem incluido nos pacotes.
Esta medida foi implementada, pois segundo as autoridades Cubanas, existiam pessoas que já iam para Cuba, para lá serem tratadas a doenças que já que tinham de forma gratuita.
 
Top