Novidades

Caraíbas ou Cabo Verde?

roller

Membro Conhecido
eu tendo em conta os preços CV versus caraíbas... nunca poria em cima da mesa a opção cabo verde!

simplesmente não tem comparação.... mesmo para os miúdos ficam fascinados com um clima tropical com palmeiras e agua bonita que umas ondas gigantes e paisagem que aprece o planeta Marte! (sem ofensa para alguém apenas a minha percepção pessoal das coisas)
 
  • Gostar
Reações: BCS

Delicia do Mar

Membro Ativo
eu entendo essa posição roller, mas não vejo a minha filha presa num aviao durante 8 horas!!

Lipe, até vou nessa da votação, ams só vota quem tem filhos! LOL
 
  • Gostar
Reações: BCS

BCS

Membro Novo
Ainda não fui a Cabo Verde, mas pelo que vejo, não se compara às Caraíbas, seja em praia, como na alimentação que nos oferecem nos hotéis :D

Depois de escolhido o destino, tem atenção ao hotel que escolhes, pois vai fazer toda a diferença na qualidade de férias que irás ter ;)
Nando Parente,
Algum hotel que possas aconselhar? Vi que estiveste no The Royal Suítes Turquesa by Palladium, gostaste? E para crianças tem uma boa animação?
 

roller

Membro Conhecido
eu entendo essa posição roller, mas não vejo a minha filha presa num aviao durante 8 horas!!

Lipe, até vou nessa da votação, ams só vota quem tem filhos! LOL
Agora não querendo sem mauzinho e em tom de brincadeira... imaginas a tua filha 8 dias a querer ir para o mar e a não poder e máximo fazer uns castelos na areia?
 
Última edição:

Delicia do Mar

Membro Ativo
LOL roller
eu conheço bem o méxico, cuba e RP, em cabo verde conheço o sal, por isso a minha decisão vai ter que ser consciente e conhecedora da realidade que vou encontrar!!
Nas caraibas excluiria a RD. Mexico parece-me ser o destino mais equilibrado em qualidade, preço e acesso a serviços de saúde. Cuba tem o problema do acesso aos serviços de saúde... mas tem um mar hiper fabuloso!

se eu lhe der um calmante pode ser que ela aguente a viagem!! :po_O

BCS porque a escolha pela RD?
 

roller

Membro Conhecido
LOOL ai ja nao sei ajudar... so estou a "opinar" no CV versus caraíbas... mas ai a decisão é so tua e percebo-te perfeitamente os teus "medos" ;)
 

Lipe

Membro Conhecido
México mais equilibrado em termos de preço? Terei de discordar... além do preço da viagem em si, tens as taxas que são o dobro!
 

BCS

Membro Novo
LOL roller
eu conheço bem o méxico, cuba e RP, em cabo verde conheço o sal, por isso a minha decisão vai ter que ser consciente e conhecedora da realidade que vou encontrar!!
Nas caraibas excluiria a RD. Mexico parece-me ser o destino mais equilibrado em qualidade, preço e acesso a serviços de saúde. Cuba tem o problema do acesso aos serviços de saúde... mas tem um mar hiper fabuloso!

se eu lhe der um calmante pode ser que ela aguente a viagem!! :po_O

BCS porque a escolha pela RD?
Eu e o meu marido queríamos inicialmente México ou Cuba, tem uma grande vertente cultural, para entrarmos um bocadinho na cultura deles e não fazer só praia! Pensámos que para a filhota não seria boa ideia, iria ser cansativo para ela e ela ainda não aproveita nada disso. Para já riscámos esses dois destinos do mapa e optámos por destinos de praia, daí a república dominicana ou cabo verde.;)
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
na realidade desde que lá fui que apaguei a RD do mapa:D e não estou a par dos preço atuais.... é bem verdade.... mas a minha experiência não foi boa. Talvez tivesse tido azar... O mar estava cheio de algas... duvido que a minha pipoca molhasse os pés! mas, a decidir pelas caraíbas, prometo considerar, então, a RD ;)
alguem que tenha estado lá rcentemente, como anda a hotelaria e a praia?
tenho conseguido muito boa cotação para o méxico!! (em agencias on line em espanha)
 

ssmt

Membro Ativo
Bom dia,

Não tenho filhos e, como tal, não posso dar opinião acerca de logística e comportamentos das crianças dentro dos aviões.
No ano passado a minha irmã levou o meu sobrinho para o Brasil (na altura ele tinha 2 anos e 8 meses talvez), correu bem, tanto para lá, como para cá. Ele não é nada birrento, mas é super mexido, brincalhão, tem mesmo muita energia e fala alto, é meio espalhafatoso, mas de uma forma castiça. No decorrer da viagem viu filmes, jogou um pouco no ipad e dormiu. Por isso, no caso dele correu bem. Além de que para ele andar de avião é super curtido. No entanto, é criança e como tal também tem momentos em que está irritado e e mais irrequieto. Pode numa próxima viagem até chorar e reclamar. É uma incógnita.
Mas cada pai é que sabe o que é melhor para si e para a criança. Tenho uma amiga que diz que até a filha fazer 5 anos não a vai meter num avião.....acho exagero, mas quem sabe é ela e o marido!
Há uma coisa.... que quer sejam crianças que gostem ou não de andar de avião, consigam ou não entretê-las, não conseguem controlar os efeitos de altitude nos ouvidos e isso sim pode ser um problema, de pouca duração, mas um problema. No entanto, pode acontecer num voo curto ou longo. Aliás, dores de verdade, daquelas mesmo fortes, senti no regresso de França para o Porto, e nos de longa duração nunca foi tão forte. Num caso destes qualquer criança desataria a chorar....
No que diz respeito ao destino e tendo em conta a minha vaga experiência, diria que as Caraíbas oferecem melhor qualidade de praia, sendo que em CV apenas conheço a ilha do Sal e estive no Riu (em Santa Maria pode ser diferente). O mar é mais calmo e o facto de ter palmeiras na praia possibilita que a criança esteja mesmo à beira mar sem estar tão exposta ao sol.
No que diz respeito a alimentação tanto num local como noutro é muito variada. No Riu Funaná/Garopa come-se bem e o hotel é muito giro. Aliás, o hotel onde comi pior foi no México, mas a falha era do hotel e não do destino obviamente.
É uma questão de gosto mesmo, há quem adore CV...pessoalmente prefiro as Caraíbas.

Desde já desejo uma Excelente viagem, seja qual for o destino (desculpem o texto tão longo)!
 

Girasolinho

Membro Novo
Só para esclarecer sobre os cuidados de saúde na RD: no ano passado, em Samaná, os meus filhos mais novos (na altura com 5 anos e 18 meses) adoeceram os dois.
Tivemos que recorrer ao médico 3 vezes e foram muitíssimo bem atendidos, examinados e medicados. Na primeira vez levamos os dois a uma clínica pediátrico em Las Terrenas e, apesar das condições físicas serem fraquinhas e nada comparáveis às nossas, o atendimento foi muito bom e fizeram-lhes logo análises aos dois. Depois de diagnosticados foram medicados adequadamente.
Como o mais novo precisou de ser novamente observado uns dias mais tarde, fomos ao médico do hotel que nos encaminhou para uma clínica para a qual fomos transportados ida e volta em ambulância. Quando lá chegamos foi examinado por uma médica pediatra, repetiu análises e foi medicado.
Nada tenho a apontar ao atendimento médico que receberam.
Acrescento que todos os custos que dispendi foram rapidamente ressarcidos, integralmente, pelo seguro que faço sempre para as viagens com os pequenos (WorldNomads).
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
obrigada pelo testemunho ssmt!
não teria transmitido a mensagem melhor ;)
eu tb prefiro as caraíbas e sei que indo para CV estou a arriscar bastante.~
a experiência previa de voa da piquena correu bem em termos de dores de ouvidos, o que não garante nada.
como ainda tenho algum tempo, vou amadurecer a ideia, lendo-vos, colhendo opiniões de quem já o fez e decidir!

Acrescento que todos os custos que dispendi foram rapidamente ressarcidos, integralmente, pelo seguro que faço sempre para as viagens com os pequenos (WorldNomads).
obrigada pela dica ;)
 
Última edição por um moderador:

ssmt

Membro Ativo
Obrigada Delicia do Mar,

Acho que faz bem, pense com calma e depois decida. De certeza que vão ser boas férias para onde quer que vá. Tanto nas Caraíbas como em CV já vi crianças e eles divertiam-se em ambos os locais. Seja praia ou piscina o que eles querem é sol e água. Neste caso acho mesmo que os adultos são mais exigentes porque têm que pensar em várias hipóteses e situações que possam acontecer.
Este ano a minha irmã vai para Tenerife porque tem uma bebé e com ela é que é bem mais difícil. O meu sobrinho com 3 anos e 8 meses é mais fácil de controlar em certos aspectos no que diz respeito ao comportamento. Porque apesar de ter muita energia, os pais falam muito com ele e explicam todos os procedimentos, se ele ficar irrequieto durante a viagem são bem capazes de falar com ele e lembrar da praia e piscina que o espera e ele acalma. Mas se tiver dores chora, como é obvio. A
Ainda bem que até agora só teve boas experiências e certamente vai continuar a ter. Eu confesso que das cerca de 20 vezes que andei de avião, 1 delas é que foi mesmo dolorosa por causa das dores.
No que diz respeito a cuidados de saúde, são situações em que de facto não penso muito....grande erro. Mas quem tem filhos não pode mesmo facilitar.
Girasolinho fico satisfeita que tenham sido bem atendidos. Foi realmente muito azar terem adoecido os dois, por tudo mesmo. Mas são situações que podem mesmo surgir. E se uma pessoa está em casa sabe-se desenrascar melhor, em férias é mais complicado.
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
acho que o sobrinho e a minha pipoca iam gostar de se conhecer!!! parecem-me de postura semelhante :)
e por ela gostar tanto de areia e mar é que estou a por a hipótese de fazer uma viagem mais longa, atendendo a todos os contras que este facto pode ter.
a minha filha voou - para las Palmas - pela primeira vez com quase 10 meses e apesar de termos a chupeta pronta e um biberon feito para acalmar o desconforto, rejeitou ambos!

e sim, quem tem crianças não pode descurar a questão dos cuidados de saúde. ;)
 

Lipe

Membro Conhecido
Concordo que a questão dos cuidados de saúde é das mais importantes... mas sobre a Boavista por ex... apenas há um centro de saúde e não é nada de especial, por isso em caso de algo grave acontecer, as pessoas têm de ser transportadas para outras ilhas, o que só por si, me deixa reticente!

Temos de pensar que é apenas 1 semana e ter cuidados redobrados para que algo grave não aconteça. Por outro lado, até um antibiótico para fins diversos eu levei, a mandado da pediatra, caso surgisse febre ou outros sintomas durante 2 ou 3 dias! Felizmente nada foi necessário... mas parecíamos uma farmácia ambulante!
 
Top