Novidades

Caraíbas ou Cabo Verde?

BCS

Membro Novo
Olá,
Sou novata por estas bandas! Tenho pesquisado bastante o fórum e decidi juntar-me ao grupo! :) Eu e a família (eu + marido + filhota com 2 anos e meio) estamos a pensar tirar umas boas férias para puro relax (ou tentar puro relax, tendo em conta a minha filhota...) na última semana de Novembro 2015. Pensámos inicialmente em Cuba ou México que para além de praia tem uma grande vertente cultural decidimos adiar, a filhota ainda é pequenina, deve ser cansativo para ela andar de um lado para o outro a visitar os diferentes locais, não acham? Assim pensámos na República Dominicana ou em Cabo Verde, penso que estes destinos sejam mais de praia ou não?
E o tempo? É uma boa altura ir para as Caraíbas ou para Cabo Verde?
Outra coisa que me preocupa, pela filhota, são as viagens...... Não consigo encontrar voos directos para as caraíbas, saindo de Lisboa...
Fico a aguardar pelo vosso feedback! Obrigado;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Vai depender mesmo daquilo que todos querem :)
Tanto um local como outro, apanhas bom tempo mas também corres o risco de apanhar chuvas (mais nas Caraíbas), depende de quanto queres gastar, do tempo de voo (Cabo Verde são 4h, o restante já é o dobro), uns têm mais para ver (tipo México e Cuba e pode ser cansativo pelo que já li aqui no portal, mas depende do que quiserem ver)... resumindo depende de uma série de fatores, pois tanto num local como em outro serás bem servida :)

Já se sabe que Caraíbas é sempre tudo mais à grande e à francesa, pois Cabo Verde é mais 'pobre'.

Boas Viagens :)
 

roller

Membro Conhecido
Isso nem se questiona... ja que vais pagar caro... nao e´por mais "umas horas de avião" que n vais para o caribe!

Cabo verde nem era opção se tivesse na tua situação ;)

Voos directos de Lisboa nao vais encontrar... so de Madrid... mas nada que ir de véspera ou no próprio dia com bastante tempo entre voos não se resolva. O tempo de voos desde lis ou Madrid para o caribe é de pouca diferença ;)
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Olá!

Já estive nos dois e pessoalmente, não há comparação possível... Caraíbas é Caraíbas e um dos melhores locais do mundo para se fazer praia! (me desculpem os fãs de Cabo Verde).
Mas com crianças, a conversa é outra... Tal como o Ricardo disse, para Cabo Verde são 4 horas de viagem, o que ainda pode ser suportável para uma criança de 2 anos; já Caraíbas é mais do dobro (e se os boatos se confirmarem, a partir de Novembro deixa de haver vôos directos, logo, com as partidas de Madrid, a viagem ainda se torna mais longa).
Agora, claro, é tudo uma questão de prioridades...
 

roller

Membro Conhecido
Eu nao tenho filhos, pelo que desculpe-me se eu disser aqui alguma coisa estúpida... mas já que vamos sujeitar os miúdos a viagens grandes de avião... 4h já tem peso o tempo de avião não deve ter muito a haver com a escolha dos destino.

Eu conheço muito boa gente que levou crianças de 2 anos para caribe inclusive para a Tailândia (2 voos de 8h de seguida) e com um pouco de mentalização das crianças para o que que vão enfrentar acho que é fazível....

Eu em voos de longo curso vi crianças super bem comportadas e já vi em voos de 35min pequeno diabretes em que os pais estão-se a borrifar para o facto de os miúdos estarem a incomodar os outros... com a desculpa que são miúdos...

Nao acho que seja algo impeditivo ;)
 
Última edição:

Lipe

Membro Conhecido
Viva,
Acho que a decisão das excursões é razoável, pois com uma criança de 2 anos não é de todo o mais indicado!

Sobre os voos, no meu ver, faz diferença. Desculpe-me o @roller ... mas crianças de 2 anos não se mentalizam. Pode-se falar muito sobre as coisas, mas se entenderem que não estão confortáveis, qualquer pormenor pode-se tornar um "inferno". Tanto posso ir de casa ao centro comercial mais perto que são 3km e demoro 5 minutos e a viagem ser toda em choradeira como fui de LX - Cabo Verde e voltei e o miudo portou-se às 1000 maravilhas! E não sou daqueles pais que se "borrifam"... muito antes pelo contrário!

A diferença é que se viagem der para o torto.. sabemos que dentro de 3h45 estamos lá... e não são 7h30.

Neste momento, que sei que correu tudo bem comigo, também digo que devia ter ido para as Caraíbas.. porque já lá fui 2 vezes e contra Cabo Verde para mim ganha em vários aspetos.

Lê o meu ultimo report.. falo bastante sobre o local e hotel para as crianças. Sobre a tua filhota.. só tu a conheces bem e sabes como ela reage. O meu é pestinha e como tudo era novo no avião e na viagem etc.. ia com atenção a tudo e curtiu à brava!

Qualquer duvida dispoe!
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Também ainda não tenho filhos, mas baseio-me naquilo que casais amigos com filhos me dizem. Claro que isso também vai depender muito da criança, e aí, cabe aos pais tomarem essa decisão porque apenas eles a conhecem... Agora, uma coisa é certa, se uma viagem de 8 horas já satura um adulto (e falo por mim, claro!!), o que não fará a uma criança (independentemente de ser ou não bem comportada)...
 

Lipe

Membro Conhecido
Também ainda não tenho filhos, mas baseio-me naquilo que casais amigos com filhos me dizem. Claro que isso também vai depender muito da criança, e aí, cabe aos pais tomarem essa decisão porque apenas eles a conhecem... Agora, uma coisa é certa, se uma viagem de 8 horas já satura um adulto (e falo por mim, claro!!), o que não fará a uma criança (independentemente de ser ou não bem comportada)...
Já agora.. aproveito o que a @Bruxinha viajante disse e faço um complemento:

Nós, adultos, sofremos por antecipação... as crianças não.

Custa-nos saber que vamos ter pela frente uma viagem de 8horas. Custa-nos, quando já passaram 2 horas e sabemos que ainda faltam 6... e por aí fora!
Uma criança, desde que satisfeitas as condições básicas (sono, fome, xixi, etc) e com o devido entretenimento... aguenta muito mais do que um adulto. Cabe aos pais a decisão, pois conhecem melhor a criança.
 

BCS

Membro Novo
Agradeço todos os comentários. Confesso que preferia as Caraíbas.... Mas olho para a duração das viagens e assusta-me!!!! É que nem de Madrid encontro voos directos... posso estar a fazer mal a pesquisa. Vou também passar numa agência para ver o que têm.
No ano passado a filhota já foi a Menorca, tinha 17 meses, portou-se lindamente :) É uma viagem mt mais curta e ela era mais sossegada do que agora!!!! É um risco que vou ter de correr. Está a ser difícil imaginar vê-la sentadinha 8 ou + horas seguidas..... :(
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Ainda é muito cedo para reservas férias para Novembro, o mais provável é nenhum operador ter lançado preços para essa altura, nem para Cabo Verde nem para as Caraibas.
É melhor aguardar mais um pouco.

Edit: Afinal os operadores já começaram a lançar alguns preços em vendas antecipadas mas saidas de Madrid.
http://www.ofertasalcaribe.com/cartel/886997.xxxbav1101jol-01.pdf
 
Última edição:

Vera Emviagem Évora

Membro
Profissionais
Boa noite,

Informo que também já é possível obter orçamentos para Cabo Verde, nas datas de Novembro, via e-mail, apesar de os TO's (Solferias e Soltropico) ainda não terem nada on-line (talvez apenas em Setembro).

Cumprimentos
 

Girasolinho

Membro Novo
Apesar de não conhecer Cabo Verde, apostava sem dúvida nas Caraíbas :)
Eu viajo todos os anos para as Caraíbas com 3 crianças pequenas (o mais novo em agora dois anos e viaja desde os 6 meses) e não é nenhum drama.
Os voos são longos sim, mas desde que se leve coisas diferentes para os ir entretendo eles aguentam melhor do que nós :) Livros para pintar, histórias, filmes, tablets com jogos apropriados à idade, psp/nintendo para os mais crescidos... e normalmente fazem uma soneca durante a viagem :)
Costuma embarcar em Madrid, mas vou sempre no dia anterior e dormimos num hotel perto do aeroporto. De manhã acordam bem dispostos e seguimos viagem.
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
BCS,
Estou no mesmo barco :)
Ferias com a pequena de 2 anos no inicio de novembro!
Iniciamos no México, passamos para o Brasil e possivelmente acabaremos em Cabo Verde - Boavista (já conhecemos as três opções, embora apenas a ilha do Sal em CV).
Apesar de preferir de longe as Caraíbas (já visitei o México duas vezes, Cuba e Rp), custa me pensar que a minha filha vai estar oito horas dentro de um avião sem se aborrecer e sem aborrecer os restantes. Já tivemos uma experiência prévia muito.to feliz, mas lá esta.... será mais nova e mais fácil de controlar ! Sabes do que falo, certo? ;)
Neste momento, a opção que reúne mais consenso é CV APENAS, pela duração da viagem, uma vez que a praia das Caraíbas me convence muito mais, sobretudo no México e em Cuba.
Vamos falando!
 

carla08

Membro Conhecido
Se preferem mesmo as Caraíbas, é arriscar.
Eu só tenho experiência em voos curtos, (com uma pestinha de 3 anos) mas este anos arriscamos com escala. Foi um pouco cansativo, nem correu sempre tudo bem, mas estamos cá todos, e foi uma experiência enriquecedora.
Boas férias!
 

BCS

Membro Novo
Mais uma vez agradeço todas as respostas, todas são úteis! ;) Delicia do Mar, já tinha pensado nisso, levar toda a "tralha" para a entreter! :D
Vou aguardar até setembro para ver os voos disponíveis e assim decidir!
 

roller

Membro Conhecido
E nao se esqueçam de uma coisa... fazerem 4h para ires para CV e depois nem os miúdos puderem tomar banho no mar pois esta picado e com bandeira vermelha... e fazerem so piscina... parece parvo mas mais vale ir para o Algarve com uma piscina aquecida... se o facto for as crianças...

continuo a dizer arrisquem as caraíbas... CV... é só "mais um bocadinho" ;)
 
Última edição:

Nando Parente

Membro Conhecido
Ainda não fui a Cabo Verde, mas pelo que vejo, não se compara às Caraíbas, seja em praia, como na alimentação que nos oferecem nos hotéis :D

Depois de escolhido o destino, tem atenção ao hotel que escolhes, pois vai fazer toda a diferença na qualidade de férias que irás ter ;)
 
  • Gostar
Reações: BCS
Top