Novidades

Canon eos 760d - DSLR entry level? Provavelmente a melhor de 2015

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Concordo!
Tenho uma nikon 5200 e estou bastante satisfeita com ela.
Não é um super modelo, nem tem funções de profissional, mas também não é isso que preciso para as minhas "necessidades" fotográficas.
Quando a comprei, há cerca de um ano, escolhi porque me pareceu em conta na relação qualidade/preço.
Mas só comprei o corpo da máquina, escolhi uma lente à parte, uma sigma 18-250, que achei melhor por ser mais versátil que a lente de kit.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Mas só comprei o corpo da máquina, escolhi uma lente à parte, uma sigma 18-250, que achei melhor por ser mais versátil que a lente de kit.
Opinião muito pessoal, em relação as lentes
Duas lentes Iguais ,uma Canon e outra Sigma,enquanto a Canon custa X a Sigma(tudo o que é alemão,é bom:p) custa Y(mais barata) ;)
Quanto a Marca da maquina,sou fã da CANON ,como haverá outras pessoas que prefiram a Nikon ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
E em relação as lentes sigma qual é o vosso feedback? Eu tenho uma Cânon 600d e comprei a 18-135 is STM que foi caríssima...

Estava a pensar comprar uma teleobjectiva que da jeito para os safaris será que as da sigma são uma boa opção?

Apesar de ter a Canon e gostar bastante do interface etc, pelo que tenho lido e visto quando chegar a hora de a substituir a partida será por uma Nikon full frame :)
 

RuiRocha

Membro
Se estivesse comprador de máquina neste momento com os requisitos que colocas ia sem dúvida para a Nikon 5200, apesar se já ser um modelo com 2 anos tem especificações ao nível desta 760 e em alguns casos superior.

Actualmente está com um preço/qualidade excelente encontras por cerca de 450€

Sugeria que fizesse uma pesquisa no google para ver as diferenças entre uma compacta, bridge e DSLR para veres qual se enquadra mais nas tuas necessidades.
As DSLR têm se massificado devido ao surgimento de vários modelos de baixo custo e trazem uma maior versatilidade quer ao nível de controlo de parâmetros (abertura, velocidade do obturador, ISO, equilíbrio de brancos entre outros) quer ao nível de upgrade e versatilidade comna troca de lente.

Em relação à quantidade de mega-pixels é o que menos importa numa máquina ;)
Muito Obrigado pela sua resposta esclarecedora assim como o feedback da Cristina Sousa.
Já agora e não querendo ser chato, ( e quem sabe surge no futuro alguém com o mesmo nível de nabice neste campo como eu) Quais as specs mais importantes a ter em consideração? E que valores são aceitáveis? Já sei que isto é relativo mas só para ter ligeira noção.
 

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
Salvo raras excepções a Canon tem as melhores lentes do mercado (serie L).
Relativamente a maquinas para iniciar a Nikon D5200 é uma excelente escolha, se o objectivo é evoluir eu compraria Canon pela facilidade em arranjar lentes usadas e aí recomendaria uma Canon 550D em 2ª mão. Se for para comprar nova e visto que é para começar do zero recomendo a 700D para não gastar muito dinheiro.
Se estivermos a falar de máquinas compactas Sony RX100 II. Caso o orçamento seja superior o novo modelo Sony RX100 III.

E em relação as lentes sigma qual é o vosso feedback? Eu tenho uma Cânon 600d e comprei a 18-135 is STM que foi caríssima...

Estava a pensar comprar uma teleobjectiva que da jeito para os safaris será que as da sigma são uma boa opção?

Apesar de ter a Canon e gostar bastante do interface etc, pelo que tenho lido e visto quando chegar a hora de a substituir a partida será por uma Nikon full frame :)
Eu tenho uma Sigma 100-300 EX F4 e é um canhão jeitoso. Uso para fotografar surf/bodyboard e aviões maioritariamente. É uma lente com excelente qualidade, excelente vidro e boa resistência. É um pouco pesada. Acima desta lente só mesmo as Canon L, já testei a Canon 100-400 F4.5-5.6L e não acho muito superior e custa o dobro.
 
Última edição por um moderador:

RuiRocha

Membro
Salvo raras excepções a Canon tem as melhores lentes do mercado (serie L).
Relativamente a maquinas para iniciar a Nikon D5200 é uma excelente escolha, se o objectivo é evoluir eu compraria Canon pela facilidade em arranjar lentes usadas e aí recomendaria uma Canon 550D em 2ª mão. Se for para comprar nova e visto que é para começar do zero recomendo a 700D para não gastar muito dinheiro.
Se estivermos a falar de máquinas compactas Sony RX100 II. Caso o orçamento seja superior o novo modelo Sony RX100 III.



Eu tenho uma Sigma 100-300 EX F4 e é um canhão jeitoso. Uso para fotografar surf/bodyboard e aviões maioritariamente. É uma lente com excelente qualidade, excelente vidro e boa resistência. É um pouco pesada. Acima desta lente só mesmo as Canon L, já testei a Canon 100-400 F4.5-5.6L e não acho muito superior e custa o dobro.
Obrigado pelas várias sugestões.
Vou sondar o mercado e ver os respectivos preços.
A ideia seria comprar novo.
Obrigado a todos.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
E em relação as lentes sigma qual é o vosso feedback? Eu tenho uma Cânon 600d e comprei a 18-135 is STM que foi caríssima...

Estava a pensar comprar uma teleobjectiva que da jeito para os safaris será que as da sigma são uma boa opção?
ploferreira,
Eu confesso que a sigma tem um pequeno problema de focagem nas aberturas extremas, acho que foca melhor nas intermédias.
Relativamente a teleobjectivas, não te posso ajudar.
Optei antes por uma grande angular tokina, 11-16, 2.8 fixa, há pouco tempo, e acho um espectáculo. :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Muito Obrigado pela sua resposta esclarecedora assim como o feedback da Cristina Sousa.
Já agora e não querendo ser chato, ( e quem sabe surge no futuro alguém com o mesmo nível de nabice neste campo como eu) Quais as specs mais importantes a ter em consideração? E que valores são aceitáveis? Já sei que isto é relativo mas só para ter ligeira noção.
Dá uma vista de olhos neste site http://snapsort.com/

Tem muita informação sobre todas as máquinas do mercado e permite fzer comparações entre elas.
 
Última edição:

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
Impressionante a nível de zoom. Depende muito do uso que é para dar, se vais dar uso ao zoom é uma boa câmara. É uma câmara que requer boa luz. Se a prioridade não é o zoom tens alternativas bem melhores para o preço.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Tenho uma Canon 450D, já tem uns anitos, mas continuo bastante satisfeito com ela. Na altura, comprei o corpo separado, pois optei para lente pela Tamron 18-50 f/2.8, da qual tinha visto bastantes bons feedback e realmente é excelente, adoro!! Não uso mais nenhuma lente, mas às vezes sinto falta de um pouco mais de zoom e tenho pensado em comprar uma lente para complementar, mas não sei bem o que devo comprar... quero algo tipo a Canon EF-S 18-135mm f 3.5-5.6 IS, mas tenho receio de não gostar por ser bem menos luminosa da que tenho. Se alguém tiver alguma sugestão, aproveite. ;)
 

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
Jorge Gonçalves, tenho essa lente Tamron 17-50 F2.8 e é a melhor lente do segmento na relação qualidade/preço. Para conseguirmos melhor só indo para a série L da Canon.
Eu recomendaria a Canon 70-200 F4L para teres um pouco de zoom sem perder qualidade ou optas por baixar ligeiramente na qualidade e ganhas na luminosidade com a Sigma 70-200 F2.8 EX.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Boa tarde
Vou aproveitar este topic, o qual já li e tirei ideias, mas preciso da vossa ajuda.
Quero comprar uma maquina a minha sony já esta velhinha tem uns bons anos e ultimamente temos utilizado mais os telemóveis o Samsung Note e o S6 edge e ate acho que tem uma qualidade razoável, mas andamos a ver uma maquina razoável para as nossas viagens o queríamos gastar na maquina e objectiva era +/- 500€ o que acham? O que aconselham em termos de maquina e objectiva com boa qualidade de foto? Ou com estes telemóveis vai dar ao mesmo a maquinas nestes valores?
Aceito todas as sugestões:)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Qualquer DSLR, mesmo que entrada de gama te dará fotos significativamente melhores do que o melhor telemóvel do mercado.

Para além disso tens a possibilidade de evoluir o material, caso ganhes interesse e estejas disposta a investir, basta comprar uma lente melhor para teres outros resultados.

Até aos 500€ recomendo a Nikon 5200, consegues comprar esta maquina a 460€ com a lente de kit 18-55 que não sendo uma lente com grande destaque é suficiente para te iniciares nas DSLR.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Obrigados @JATG e @ploferreira pelas sugestões.

@ploferreira fiquei com uma dúvida e fiquei confusa com o quer dizer DSLR, não me leve a mal com a pergunta:oops: Senti me um pouco inculta na matéria:oops:
Por acaso ja tinha visto essa mas estava com algumas dúvidas. O que acha da 5300 com a mesma objectiva ou a 5200 mas com objectiva 55-300, serão muitas as diferenças?
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá

DSLR vem de Digital Single-Lens Relex-camera, isto porque nestas máquinas existe um sistema mecânico de espelhos para direccionar a luz para a lente, podes ver aqui um exemplo de como funciona este sistema: Digital single-lens reflex camera - Wikipedia, the free encyclopedia

A 5300 já é o modelo seguinte à 5300, as diferenças são mínimas mas se encontrares pouco mais cara pode compensar.

Em relação à 55-300 não aconselho muito como lente principal, uma vez que é uma lente mais vocacionada para o zoom.

Os 55mm já resultam num plano relativamente fechado ou seja para a maior parte das fotos vais ter de te afastar e em alguns casos pode ser difícil de fotografar, os 18-55 acabam por ser mais versáteis.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola,
obrigado pelos esclarecimentos :)
Tendo a D-5200 com duas lentes 18-55 e 55-300 e a 5300 só com lente 18-55 pelo mesmo valor +/- 450€ qual acha preferivel comprar?
 
Última edição por um moderador:
Top