Novidades

Canon eos 760d - DSLR entry level? Provavelmente a melhor de 2015

Marco2

Banidos
O sensor da nova 760d é outra galáxia para uma DSLR abaixo dos 1000€.

Nikon? Mais barata é, melhor nem pensar.
Faz uma pesquisa antes de postares esses comentários, podes enganar quem pensa em comprar uma DSLR.
 
Última edição:

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
Marco por acaso acho que tu é que tens ter mais cuidado com esse tipo de abordagem. E digo-te isto porque o teu comentário de dizer que o sensor da 760D é de outra galáxia, isso sim é de enganar quem pouco ou nada percebe de maquinas DSLR.
Senão vejamos, ambas as máquinas têm um sensor APS-C CMOS de 24.2MP, inclusive o sensor da Nikon é 10% maior. A nível de características no geral são muito parecidas, com ligeiras diferenças numa coisa ou outra. Quanto a qualidade de imagem a Nikon é ligeiramente superior.
Tudo isto baseado nos inúmeros comparativos e testes que já li sobre ambas as máquinas.
 
Última edição por um moderador:

Marco2

Banidos
Lá esta eu não tenho essa opinião e também baseado em comparativos.
Para dar um exemplo pode-se falar das SONY que tem um auto focus muito mais rápido que as CANON e Nikon, mas perde em muita coisa.
Não podes ir só pelo tamanho do sensor, quando saiu a 7d (em 2010 em portugal) muita gente preferia que a 5d mark II (FULL FRAME), tinha um sensor maior era full frame.
Eu não vou só pelos comparativos dos outros, vejo bastantes fotos e vídeos e faço também a comparação.
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
O sensor da nova 760d é outra galáxia para uma DSLR abaixo dos 1000€.

Nikon? Mais barata é, melhor nem pensar.
Faz uma pesquisa antes de postares esses comentários, podes enganar quem pensa em comprar uma DSLR.
Faz uma pesquisa no google e vê por ti mesmo em todos os comparativos a 5500 apresenta fotos mais sharp, isto aliás acontece praticamente entre todas as cânon/Nikon de gama equivalente.

O comparativo que fazes da 7d com a 5d é ridículo obviamente que uma full frame vai ter sempre melhor qualidade. Informa-te antes de dizer baboseiras.
 
Última edição por um moderador:

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
Lá esta eu não tenho essa opinião e também baseado em comparativos.
Para dar um exemplo pode-se falar das SONY que tem um auto focus muito mais rápido que as CANON e Nikon, mas perde em muita coisa.
Não podes ir só pelo tamanho do sensor, quando saiu a 7d (em 2010 em portugal) muita gente preferia que a 5d mark II (FULL FRAME), tinha um sensor maior era full frame.
Eu não vou só pelos comparativos dos outros, vejo bastantes fotos e vídeos e faço também a comparação.
Marco a tua opinião é a tua opinião, no entanto eu só aceitaria a tua opinião como válida a partir do momento em que tivesses testado as 2 câmaras em questão.
Não sendo esse o caso, não sendo eu um leigo em fotografia e já tendo lido diversos comparativos entre ambas as máquinas, não sei sequer onde te baseias para teres a opinião de que a 760D tem um sensor de outra galáxia, quando todos os comparativos são claros em dizer que a Nikon ganha por uma diferença mínima.
Parece-me que deste um tiro no escuro e depois estás sujeito a ser confrontado com a realidade.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Marco a tua opinião é a tua opinião, no entanto eu só aceitaria a tua opinião como válida a partir do momento em que tivesses testado as 2 câmaras em questão.
Não sendo esse o caso, não sendo eu um leigo em fotografia e já tendo lido diversos comparativos entre ambas as máquinas, não sei sequer onde te baseias para teres a opinião de que a 760D tem um sensor de outra galáxia, quando todos os comparativos são claros em dizer que a Nikon ganha por uma diferença mínima.
Parece-me que deste um tiro no escuro e depois estás sujeito a ser confrontado com a realidade.
Daniel não vale a pena, só o facto de dizer que preferia uma 7d a uma 5d já mostra bem o quanto (não) percebe de fotografia.

Para além disso este utilizador é clone de um banido na semana passada pelo mesmo tipo de participação no fórum pelo que nem vale a pena perder tempo a argumentar, é ignorar e esperar que acabem as férias escolares :)
 

Marco2

Banidos
Eu disse o seguinte em relação a 7d e 5d m II
Não podes ir só pelo tamanho do sensor, quando saiu a 7d (em 2010 em portugal) muita gente preferia que a 5d mark II (FULL FRAME), tinha um sensor maior era full frame.
Óbvio que a 5d m II era melhor, mas a 7d custava 1000€ e poucos euros e 5d m II custava 3000€ e tal.
Preço qualidade o pessoal comprava a 7d que já tinha 8fps.
Em relação ao comparativo, ai é que esta a diferença, eu faço os meus, embora veja opiniões de quem sabe mesmo.

Vamos respeitar as opiniões de cada um, sem excepção.
 
Última edição:

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
Portanto tu vês um vídeo com 1 minuto em que há zero de comparações e baseado nisso e nos teus comparativos acusas o pessoal de estar a enganar quem não percebe de fotografia quando na realidade todos os fóruns e a grande maioria de páginas dedicadas a fotografia dão vantagem à Nikon.
Pelo que percebi da tua ideia, toda a gente está errada e apenas tu e os teus comparativos é que estão certos.
Para finalizar, eu respeito sempre toda e qualquer opinião desde que fundamentada, a tua opinião é baseada unicamente naquilo que tu gostas. Se vens a um fórum fazer afirmações como as que fizeste tens de ter imenso cuidado porque senão depois dá confusão sem necessidade.
 

Marco2

Banidos
Só tenho a dizer que se mudasse da Canon para outra marca seria para a Sony.

Boas Viagens
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Ok, já estou a ver que a questão é vires defender o que tens.

Por curiosidade eu tenho Canon também, mas não sou cego e sei reconhecer que existem produtos melhores, escolhi Canon pelo Preço/qualidade, número de lentes disponiveis e respectivo preço e qualidade de video que é superior na Canon.

No entanto reconheço que comparando apenas e só qualidade de imagem, as Nikon são superiores.
 

RuiRocha

Membro
Boa tarde,
Aproveitando a vossa inspiração em comparativos/modelos e visto que não entendo nada da poda.
Será que alguém podia por favor me indicar qual o modelo com melhor relação custo vs qualidade ( Na vossa opinião claro) mais vantajoso para se iniciar nestas andanças?

Desde já o meu obrigado.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Depende, algumas questões que deves fazer a ti próprio:

  • Qual o tipo de fotos que vais tirar (Férias apenas ou pretendes outro tipo de foto especifica)
  • Orçamento Máximo
  • Tens amigos familiares com que possas trocar lentes/outro material? se sim de que marca?
 

RuiRocha

Membro
Boa tarde Sr. PloFerreira,
Desde já agradeço a sua colaboração.
Respondendo às suas questões (e realmente pertinentes):
1- Férias, passeios, lazer
2- Quanto mais low cost melhor claro está ☺ ( A melhor relação possível, qualidade /preço)
3 - Não tenho ninguém com este gosto com quem partilhar equipamento
Obrigado
 

RuiRocha

Membro
Obrigado, pela sua sugestão.
Bem DSLR isso a mim não me diz nada desculpe. No meu primeiro post referi que não percebia nada da poda. E não percebo mesmo. Tenho de ir pesquisar um pouco sobre isso . (Sou daqueles que ao ver especificação de uma máquina só olha para os mega pixeis). Portanto só por aqui já dá para concluir o meu nível de expertise no assunto. Lol.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Se estivesse comprador de máquina neste momento com os requisitos que colocas ia sem dúvida para a Nikon 5200, apesar se já ser um modelo com 2 anos tem especificações ao nível desta 760 e em alguns casos superior.

Actualmente está com um preço/qualidade excelente encontras por cerca de 450€

Sugeria que fizesse uma pesquisa no google para ver as diferenças entre uma compacta, bridge e DSLR para veres qual se enquadra mais nas tuas necessidades.
As DSLR têm se massificado devido ao surgimento de vários modelos de baixo custo e trazem uma maior versatilidade quer ao nível de controlo de parâmetros (abertura, velocidade do obturador, ISO, equilíbrio de brancos entre outros) quer ao nível de upgrade e versatilidade comna troca de lente.

Em relação à quantidade de mega-pixels é o que menos importa numa máquina ;)
 
Top