Novidades

Tap - Cancelamento de voo

Saruka

Membro Conhecido
olá pessoal, vinha partilhar convosco o que me acabou de acontecer, como não viajo muito não sei se está situação é muito habitual...
Há cerca de um mês comprei o meu voo para a Lua-de-Mel na edreams, ida a 12 de junho Lisboa-Zagreb (TAP) e volta Dubrovnik-Lisboa (Croatia airlines e TAP) a 24 de junho. Tudo OK.
Acabo de receber um email da edreams a dizer que a companhia aérea cancelou os voos...descontinuaram o voo direto para e de Zagreb. liguei e disseram que a companhia aérea se responsabiliza pelas alterações no entanto, primeiro terão de ser aprovadas por eles. o que constato é que os voos de substituição que me interessam, ou seja, sair de cá cedo, porque já tenho carro alugado a uma certa hora, e escalas pequenas, são voos carissimos, a cerca de 300 euros por passageiro cada um. eu paguei 600 euros no total ida e volta para duas pessoas... alguém que já tenha passado pelo mesmo ou que conheça este tipo de situações, a TAP é flexivel ou vai "impingir" me o mais barato dentro das datas que eu pretendo?

Já agora, um dos voos que me interessa para substituição é sair de cá ás 7h05 e chegar a Zagreb ás 13h00 mas tem uma escala em Zurique de 55 minutos. é muito apertada? é melhor escolher outro? qual o tempo minimo de escalas que aconselham?

Fiquei mesmo triste... :(

Obrigada a todos e espero que me possam ajudar
 

roller

Membro Conhecido
uma escala de 55 min é sempre arriscado... mas se a companhia for a mesma e for só sair do avião e embarcar no outro... com mala directas...pode ser possível...

mas é sempre uma situação chata...
 
Última edição por um moderador:

Saruka

Membro Conhecido
obrigada pelo conselho. estava a ver um dia antes e um dia depois e todos os dias de manha este voo da TAP tem 55 minutos de escala. há outro voo que chega a Zagreb ás 16h10, com 2h de escala em Munique, penso que vou jogar pelo seguro e optar por esse.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Já tive várias escalas assim e correu sempre tudo bem, mas eram com a mesma companhia e está tudo salvaguardado nesse sentido - é mesmo só passar de um lado para o outro e seguir. Uma vez em Frankfurt o avião chegou um pouco atrasado e tive que correr, mas mesmo assim cheguei bem.

Se forem companhias diferentes não aconselho...

Nunca me aconteceu nada assim, mas acho que me passava! :oops: Espero que consigas resolver tudo, sem muito stress, e ter uma boa Lua-de-Mel. Boa sorte!
 

Saruka

Membro Conhecido
Ola! Obrigada :)
Pois e eu que sou tão cuidadosa e quero marcar tudo com taaaanta antecedência e acontece-me isto...lol tou passada!
Vou optar pelo que faz escala de 1h20 em Munique. Chego mais tarde mas fico mais descansada. Para stress e adrenalina chegou o ano passado termos deixado a carteira com todos os documentos dos dois no avião em milao :p
Liguei para a edreams e disse quais os voos que quero para substituição. Vão entrar em contacto com a TAP para ver se é possível e até segunda dão-me uma resposta... vamos lá ver...
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Compreendo perfeitamente... eu sou o mesmo... E por agora ainda não tive nenhuma situação dessas, mas a ver vamos! :rolleyes::oops:
Acho que optas bem, um bocadinho menos de stress, naquilo em que podemos escolher, vale anos de vida!

Essa da carteira... eu tinha um fanico... :eek:

Nunca comprei nada pela e-dreams, mas é bom ver que até oferecem apoio em casos destes.
 

Saruka

Membro Conhecido
Lol acreditas que a carteira ficou no meio dos assentos e veio a Lisboa (era o voo seguinte) e foi para Milão novamente e á hora do check-in para Lisboa estava la a carteira no aeroporto impecável a nossa espera!!! Fizemos escala de 24h. Tivemos de pedir a um familiar uma transferência pela western union para sobrevivermos nessas 24h lol
Não convém voltar a ter uma imagem tão nítida de uma travadinha 2 dias depois do casamento :p

Mas sim , disseram logo para vermos uma alternativa e que a companhia aérea assegurava e se eu quisesse pedir a devolução do valor que também podíamos tentar. Foram atenciosos.. vamos la ver é se eu não tenho de "gramar" com o voo que a TAP me "impingir"...pois estes são bem mais caros que o que eu paguei...
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Ora aí está uma boa história! :eek::D

Mas nesse caso da devolução do valor, o poderes "tentar", é com a TAP ou directamente com eles?
Ao comprar pelo EDreams foste redireccionada para o site da TAP, ou compraste no deles? Perdoa a ignorância, mas é como digo, nunca usei...:oops:
 

Kufrua

Membro Conhecido
Aconteceu-me uma situação semelhante, reservei voo para Madrid para depois seguirmos para Punta Cana, cancelaram os voos tanto de ida como de volta, e recolocaram-nos noutros voos, mas um deles não era compatível com o voo para Punta Cana, fiquei muito chateada porque os voos eram na altura do Carnaval e quando me avisaram do cancelamento o voo para 1 pessoas estava ao mesmo que anteriormente tínhamos dado para 2 pessoas. Acabei por ter de pedir o reembolso e agora vamos de carro.
É uma chatice, porque uma pessoa reserva as coisas a pensar que todos vão "cumprir" e depois acaba por ter de gastar mais dinheiro.
 

Saruka

Membro Conhecido
Penso que é a TAP que devolve o valor visto a falha ter sido deles...aliás eu só posso fazer a substituição dos voos cancelados por voos da TAP visto que eles é que vão suportar os encargos extra de toda a situação..foi o que percebi..
Ja é a 3a vez que faço reservas pela edreams e tudo corre bem...trata se de tudo directamente com eles. Eles enviam logo o numero de reserva e um bilhete electrónico para apresentares no check-in ou para poderes fazer o check-in online no site da companhia.
Kufrua eu hoje também li o teu tópico acerca dessa situação. Se não têm a certeza não disponibilizem os voos para reservas mas isto é muito desagradável. Era voo directo...já não é... ia chegar às 12h...vou chegar às 16h... vinha dia 24...agora venho dia 25...ah e isto se a TAP confirmar as alterações...
 

Kufrua

Membro Conhecido
Penso que é a TAP que devolve o valor visto a falha ter sido deles...aliás eu so posso fazer a substituição dos voos cancelados por voos da TAP visto que eles é que vão suportar os encargos extra de toda a situação..foi o que percebi..
Ja é a 3a vez que faço reservas pela edreams e tudo corre bem...trata se de tudo diretamente com eles. Eles enviam logo o numero de reserva e um bilhete electronico para apresentares no check in ou para poderes fazer o check in online no site da companhia.
Kufrua eu hoje tambem li o teu tópico acerca dessa situação. Se não têm a certeza não disponibilizem os voos para reservas mas isto é muito desagradavel. Era voo direto...ja não é... ia chegar às 12h...vou chegar às 16h... vinha dia 24...agora venho dia 25...ah e isto se a TAP confirmar as alterações...
Sim muito desagradável, principalmente numa lua de mel.
Nós éramos para ir dia 6 para Madrid vamos dia 5 mas de carro e dormimos por lá, fica mais barato ir de carro, dormir lá e pagar um parque para o carro que comprar novos voos.
Mas pelo que me disseram até tive sorte que me avisaram com mais de um mês de antecedência.
 

Saruka

Membro Conhecido
Resposta que obtive:
Referente à alteração de horários na sua reserva, fomos informados pela TAP que continuam a estabilizar os horários de voos para datas posteriores a Março, pelo que ainda não podem oferecer nenhuma alternativa aos passageiros, deverá então aguardar à estabilização dos horários ou então poderemos fazer o cancelamento da reserva e pedir autorização à TAP para o reembolso.

o que acham melhor fazer?
 
Top