Novidades

Ryanair/Easyjet - Cancelamento de voos por motivo de doença

Cátia Melissa

Membro Ativo
Bom dia,

Infelizmente o meu marido está muito mal, começou ontem, tem baixa inicial de 12 dias até dia 16 e a nossa viagem era a 17.. mas a médica diz que só pode renovar no dia que acaba.
Contudo, ele está muito mal e está em lista de espera para ser operado, com uma grande ferida aberta a drenar. Tentei cancelar tudo, contudo não sei se alguém já passou por uma situação destas, se a Ryanair demora a responder e a Easyjet, se devolvem o dinheiro ou em voucher?

Alguém me consegue ajudar por favor?
 
Última edição por um moderador:

Bee

Membro Conhecido
Em primeiro lugar lamento e espero que recupere rápido.

Quanto à viagem:
Fizeram algum seguro?
Pagaram com cartão de crédito?
 

Flecha

Membro Conhecido
Eu vou ser curto e grosso...
Quando há doença envolvida... esqueçam lá os € ... concentrem-se na recuperação. haja saúde...isso é que importa. SEMPRE!
Tente, mas não mate a cabeça por isso.
As melhoras ao marido.
 

Bee

Membro Conhecido
Info retirada do site da Ryanair:
Falecimento ou doenca grave de um passageiro com reserva
No caso doença grave de um passageiro que torne impossível que viaje ou do seu falecimento, a reserva do passageiro afectado, bem como de outros que estejam incluídos na mesma reserva poderá, a nosso critério, ser modificada anulando qualquer restrição ou taxa na alteração de voos ou reembolsada mediante apresentação de prova documental adequada antes da data de viagem.

Por favor clique aqui para solicitar o reembolso
 

Cátia Melissa

Membro Ativo
Sim eu sei, está a ser muito complicado, despesas médicas e tudo, se desse para conseguir reaver era excelente. Já tentei, não comprei nenhum seguro na altura, paguei com multibanco através da MB net.



Info retirada do site da Ryanair:
Falecimento ou doenca grave de um passageiro com reserva
No caso doença grave de um passageiro que torne impossível que viaje ou do seu falecimento, a reserva do passageiro afectado, bem como de outros que estejam incluídos na mesma reserva poderá, a nosso critério, ser modificada anulando qualquer restrição ou taxa na alteração de voos ou reembolsada mediante apresentação de prova documental adequada antes da data de viagem.

Por favor clique aqui para solicitar o reembolso
Olá bee , obrigada, quem fez o preenchimento do formulário até foi um amigo nosso entre hospital e tratamentos, não tive cabeça para preencher, contudo recebi os emails das passagens a dizer que em 7 dias respondiam, e no formulário dizia 21... e lá está, gostava de saber se alguém sabia um bocadinho mais do que acontece após o envio do cancelamento
 

Bee

Membro Conhecido
Contacta a Ryanair e a Easyjet atraves do FB que geralmente são rápidos a responder.
A Easyjet em caso de doença que impossibilite a viagem devolve o valor em voucher para uma viagem futura.
O número da Easyjet é 707 500 176
Segunda a Sexta das 9h00 às 17h00 (Hora Portugal Continental).

Espero que se resolva tudo pelo melhor.
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Cátia.
A Bee já deu umas dicas boas.
Vim só desejar as melhoras para o marido. E espero que consigam reaver algum dinheiro.
 

Cátia Melissa

Membro Ativo
Olá Cátia.
A Bee já deu umas dicas boas.
Vim só desejar as melhoras para o marido. E espero que consigam reaver algum dinheiro.
Obrigado pelo apoio :(

Contacta a Ryanair e a Easyjet atraves do FB que geralmente são rápidos a responder.
A Easyjet em caso de doença que impossibilite a viagem devolve o valor em voucher para uma viagem futura.
O número da Easyjet é 707 500 176
Segunda a Sexta das 9h00 às 17h00 (Hora Portugal Continental).

Espero que se resolva tudo pelo melhor.
Já liguei terça tenho que enviar uma declaração mesmo direccionada que não pode voar...embora que os papeis do hospital digam tudo ele nem sequer pode sair de casa, quanto mais viajar... mas pronto, irei pedir a medica...o voucher é de 6 meses... com a cirurgia vai abrir mais o buraco e não fecham...duvido que em 6 meses consigamos viajar
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Já lhe foram dadas boas dicas sobre o assunto.
Só venho desejar as rápidas melhoras, e que este período menos bom passe o mais rápido possível.
Força
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Se não conseguirem viajar durante os próximos 6 meses falem novamente com a Ryanair novamente que certamente prolongam o prazo do voucher sem problemas.

Agora o mais importante é recuperar, as melhoras!
 

Cátia Melissa

Membro Ativo
Quero agradecer a todos pelo apoio. A Ryanair pediu uma declaração explicita que não pode viajar. Reforço que baixa e declaração hospitalar não serve para reembolso. Terça no hospital peço um certificado que não pode voar naquelas datas.
 

Cátia Melissa

Membro Ativo
A Ryanair depois de reclamar à segunda vez devolveram o dinheiro totalmente. O meu marido vai agora para cirurgia. Isto lista de espera em Portugal... e já tínhamos viagem para Julho com Ryanair.
Vou ter.que cancelar espero que corra tudo bem
Obrigado a todos pelo apoio
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
E a Easyjet, devolveu?
A viagem de Julho já era outra?
Conseguiu que lhe devolvessem também o dinheiro?
 

Cátia Melissa

Membro Ativo
A Ryanair devolveu em dinheiro. A easyJet em voucher com validade de seis meses... enfim... não vou conseguir viajar.
Em Julho era outra viagem, que vou cancelar mal tenha todos os documentos hospitalares.
 
Última edição por um moderador:
Top