Novidades

Cancelamento de viagem comprada através do momondo.com

RMain

Membro Novo
Boa tarde,

Eu comprei uma viagem atraves do motor de busca momondo em budgetair.pt
Eu não estava a conseguir comprar a viagem por causa do cartão multibanco, e estupidamente decidi mudar os dados do passageiro e email para coisas ficticias e a compra da viagem foi efetuada (ó meu deus)

A minha pergunta é se é possivel fazer no-show, ou tem que se obrigatoriamente cancelar a reserva.
Eu pressuponho que tenha que se cancelar a reserva, mas queria ter opiniões de mais alguém.
Já agora o pagamento cancelamento de reserva sem motivo aparente é muito elevado?

cumprimentos
 

roller

Membro Conhecido
tens o numero de reserva da budgetair? liga para la explica... se for tudo na mesma companhia aérea também podes ligar para a companhia com o código de companhia. ou então liga para o banco a cancelar a compra com o cartao de credito...

nao estou a ver mais alternativas...

Boa sorte!
 

RMain

Membro Novo
O cartão que eu utilizei para pagar a reserva foi através do MBNet. Eu liguei para a MBNet e eles disseram que o pagamento só podia ser cancelado por vontade do comerciante.

Só consegui contactar a budgetair por mail, e eles dizem que cada bilhete é instransmissivel (não pode-se mudar o nome), e se eu quiser cancelar a viagem, o dinheiro não é reembolsável e ainda tenho que pagar 55€.

A brincadeira vai-me sair cara... :(
 

roller

Membro Conhecido
A sério! Que cena marada....

Mais uma vez prefiro o cartão de credito ao MBnet por todos os motivos e mais alguns... e a companhia aerea em questão?
 

RMain

Membro Novo
a questão é que o mail para onde foi enviada a reserva também era ficticio, e eu não consigo saber qual é o numero da reserva da TAP (que é a companhia aérea). Será que eu dando os dados ficticios à propria TAP, eles me darão o numero da reserva do voo?
 

roller

Membro Conhecido
RMain disse:
a questão é que o mail para onde foi enviada a reserva também era ficticio, e eu não consigo saber qual é o numero da reserva da TAP (que é a companhia aérea). Será que eu dando os dados ficticios à propria TAP, eles me darão o numero da reserva do voo?
sim em principio sim... explica a situação... nao desistas de todo! com sorte o mail de confirmação nem existe e foi devolvido a TAP
 

lcardoso

Membro Conhecido
:D :D

nao me leves a mal mas nao resisti a uma gargalhada !!!

uma soluçao caricata....vais ao SEF e tiras um Passaporte FICTICIO..... email ficticio , nome ficticio , so falta mesmo passaporte ficticio....

a unica coisa que fizeste correctamente foi a ordem de pagamento :D !

que sirva de liçao a todos nós.


agora a serio -- fala com o banco e pede que te cancelem a operaçao diz que te roubaram-te o cartao ou outra cena do genero....
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Não sei como funciona a budgetair (mas tem reviews online medonhos) mas a minha experiência com este tipo de empresas é mesmo que quando compras algo correctamente tudo corre bem até à parte em que precisas de alterar ou cancelar o que quer que seja. Recentemente comprei uma viagem na Logitravel para oferecer no Natal aos meus pais e eles não puderam ir nas datas escolhidas. Não foi permitida a mudança de nomes (por os bilhetes já estarem emitidos) e por fim apesar de admitirem a mudança de datas (prevista nas condições da reserva, com o pagamento das devidas penalidades) acabaram por não a efectuar e reconfirmaram-me a reserva original 2 horas depois do voo ter partido... no meio disto tudo, cheguei a ligar para a Lufthansa para tentar alterar as datas do voo directamente com eles e mal se aperceberam que tinha sido adquirido pela Logitravel recuaram perante essa possibilidade.
Desculpa a pergunta mas porque é que colocaste todos os dados fictícios e os mais importantes - os do cartão - verdadeiros?
 

RMain

Membro Novo
Viagens Mochileta disse:
Desculpa a pergunta mas porque é que colocaste todos os dados fictícios e os mais importantes - os do cartão - verdadeiros?
Por burrice...

Entrei em contacto com a budgetair e garantiram-me que se eu fizer no-show não pago qualquer taxa ou multa nem que se seja referente à companhia aérea (não sei se isto é verdade ou não pois nunca me aconteceu, quem souber que diga sff)

A conclusão que eu chego, é que eu ganho bem para desperdiçar assim €€ (ou não :no: )


Como diz o lcardoso, que sirva a mim de lição e ao resto das pessoas de alerta para não fazerem as asneiras que fiz.
 

lcardoso

Membro Conhecido
Rmain insiste com a companhia que nao recebeste os vouchers/bilhetes e pede copia para um outro teu mail valido.

como nao acredito que nao possam alterar o nome do utilizador do bilhete eu insistiria na sua alteraçao .

em ultima instancia tenta falar com a DECO pode ser que te consigam aconselhar do melhor procedimento




bons passeios
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Nunca paguei nada das 2 vezes que não compareci em voos embora já tenha comprado bilhetes em que referem essa taxa (ainda este ano os bilhetes que comprei à Qatar referem a mesma). Mas se budgetair diz que não terás que pagar, melhor sempre é menos esse que se esturra.
Quanto à devolução do dinheiro, embora no teu lugar não tivesse grande esperança que tal acontecesse, tive a ver e tens uma coisa a teu favor: a empresa (budgetair) é sediada na Holanda, pelo que sempre te poderás fazer valer dos teus direitos enquanto consumidor europeu;) A maioria destas empresas, como a eDreams, Rumbo ou Logitravel têm sede em offshores (ilhas Caimão e afins), pelo que ficas "indefeso" quando alguma coisa corre mal.
Mudar o nome dos bilhetes só consegui uma vez e foi na Ryan Air (numa reserva para 18 macacos enganamo-nos no apelido de um), ou seja, a pagantes. Noutras (pouquíssimas) ocasiões em que tentei fazê-lo, foi-me sempre negada essa possibilidade. O melhor era mesmo eles reembolsarem-te e fazeres a reserva "às direitas". Explica o erro que cometeste e que de facto queres reservar esses voos. Se te devolverem algum já é um bom começo e tenho a ideia - corrijam-me se estiver errado - que pelo menos as taxas aeroportuárias eles podem (falta saber se querem) reembolsar.
Boa sorte com isso
 

lcardoso

Membro Conhecido
114 € é dinheiro.....mas ate pensei que fosse de maior valor....

faz pressao na entidade emissora do bilhete
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
O erro foi dele, não adiantará muito fazer pressão... O melhor é esquecer o assunto, cancelar o Mbnet e ponto.

É chato, mas são coisas que acontecem, e no que toca a estes assuntos,por vezes fica mais caro alterar do que reservar de novo.
 

yara

Membro Conhecido
Realmente... Que coisa aborrecida.

Mas porque não puseste logo o nome real e mail real?
 
Top