Novidades

Cancelamento de férias

Olá a todos,

Precisava de ajuda numa situação chata....

Tenho férias marcadas para o próximo dia 12 a 19 de Julho, para a Turquia, com um pacote completo em regime TI. Mas, infelizmente por me encontrar a trabalhar fora do país, estou a ter dificuldades em obter o meu passaporte para regressar a Portugal e, consequentemente, não devo poder ir de férias :'(
Assim, contactei a minha agência e expliquei-lhe o sucedido e questionei sobre que penalização teria. Considerando que já fiz um adiantamento de 900€ pensava eu que iria perder este valor (como acho que seria "justo"). Contudo, a agência (Halcon) diz-me que perco 100% da viagem, ou seja, tenho que pagar a viagem por inteiro.
Eu compreendo que os operadores não possam sair prejudicados, mas cobrar 100% da viagem parece-me um absurdo!!!
Quanto às condições do pacote, como tratei tudo por email - embora conheça a agência e as pessoas envolvidas - nunca me apresentaram as condições de cancelamento.
Alguém já teve algum caso semelhante? Como posso resolver isto?
 

roller

Membro Conhecido
Que situação chata :eek:

Ve o que esta no contrato de reserva... mas a esta data da partida não deve dar para grande reembolsos...

Tenta vender a viagem... n sei
 

Marco2

Banidos
100% da Viagem nunca ouvi, acho inédito.
Já me aconteceu de pagar um adiantamento para Cabo Verde e depois foi para Punta Cana e perdi 80 e tal € de despesas de cancelamento, isto na Abreu.
Cada um tem a sua filosofia, mas 100% da viagem é demais.
 

roller

Membro Conhecido
a 5 dias da data de partida é comum acontecer... basta ver nas condições de cancelamento
 

Solitária

Membro Ativo
Eu na semana passada a 10 dias da viagem tentei alterar datas e teria de pagar 900€ pela alteração, mesmo alterando só a data 1 semana. era considerada um cancelamento, assim conseguimos manter a viagem
 
Eu acho que 100% da viagem é demais. Aliás, um abuso! Porque o hotel faz uma campanha de ultima hora e consegue ocupar o quarto.
Bem sei que vou ter que sair prejudicado em alguma coisa... só acho que 100% é um absurdo! Eu já dei 900€ de sinal e já estava a contar ficar sem esse.

Já me falaram em pedir ajuda no provedor das agências de viagem. Mas o problema é que a Halcon não é "associada" deste provedor. E de qualquer maneira não estou a conseguir contactar com eles.
 

Marco2

Banidos
Pois, nem é bom pensar.
As vezes há uma ou outra coisinha que corre mal e já ficamos :mad:
 

roller

Membro Conhecido
Existem é seguros para cobrir, não sei se a 100% estas situações, é possível fazer quando se faz reserva a longo prazo...
 

Marco2

Banidos
Eu acho que 100% da viagem é demais. Aliás, um abuso! Porque o hotel faz uma campanha de ultima hora e consegue ocupar o quarto.
Bem sei que vou ter que sair prejudicado em alguma coisa... só acho que 100% é um absurdo! Eu já dei 900€ de sinal e já estava a contar ficar sem esse.

Já me falaram em pedir ajuda no provedor das agências de viagem. Mas o problema é que a Halcon não é "associada" deste provedor. E de qualquer maneira não estou a conseguir contactar com eles.
Se fosse eu, já tendo pago 900€ não dava mais nada. Falo por mim claro.
 
Eu sei que no fundo vou ter uma guerra com a agência.
Eles não têm o meu cartão de crédito, paguei via TB. Não fechei contrato nenhum com eles, foi tudo por email, e em nenhum dos emails eles referem as condições de cancelamento.
 

Marco2

Banidos
Eu sei que no fundo vou ter uma guerra com a agência.
Eles não têm o meu cartão de crédito, paguei via TB. Não fechei contrato nenhum com eles, foi tudo por email, e em nenhum dos emails eles referem as condições de cancelamento.
Então acho que não tens essa obrigação de pagar 100% da viagem e ficar a chupar no dedo
 

roller

Membro Conhecido
Deve ter havido algures ai no meio quando fizeste o contrato da viagem as condições da mesma incluído o cancelamento.

foi a halcon certo?
 
Afinal eles enviaram-me uma folha com as condições, juntamente com o recibo... :(

"Cancelamentos:
Todas as reservas, depois de confirmadas, estão sujeitas a despesas de cancelamento que variam de acordo com as condições gerais do programa adquirido e que podem chegar a 100% do valor total da viagem."


Resumindo.... estou lixado!!! :(
 

roller

Membro Conhecido
e ai também deves estar as datas a que pode chegar aos 100%... vê la se não esta por ai algures....
 

Solitária

Membro Ativo
Eu quando marquei a viagem fiz um seguro de cancelamento, pois viajo com crianças, desta vez como levo o mais novo de 14 meses estou sempre com medo, pois com eles surgem sempre imprevistos, mas as clausulas são especificas e só dão para actuar em situações muito específicas
 

roller

Membro Conhecido
E se não pagares o resto o que acontece?
Pode ter um processo em tribunal e numa próxima viagem na halcon... não a vai ter enquanto não pagar o que deve... não é que isso seja grave mas acho que não é que nenhum de nós quer
 
Top