Novidades

Canadá muitas dúvidas

Matilde Sofia

Membro Ativo
Bom dia,temos uns amigos no Canadá na zona de Toronto que nos ofereceram estadia e estávamos a pensar ir nas férias da Páscoa.
1a dúvida,será muito frio nessa altura?Visto que levo uma criança de 6anos
Estava a pensar de Toronto,viajar para Vancouver e de lá visitar o parque Jasper,alugar carro e visitar aquela zona lindíssima.
Estava a pensar 4/5 dias acham que chegue?
Depois estava a pensar voltar novamente para Toronto e dai visitar as cataratas.
Sei que também tenho a zona rochosa e sei que se demora 1dia inteiro até NY
Acham que é fácil?
15dias para isto tudo,será pouco?
Muito obrigada
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Frio? No Canada também há crianças e sobrevivem... :) ... Nos parques nacionais é capaz de estar mais frio que em Toronto...

Em vez de Vancouver ja viu se não é mais simples via Calgary? E nesta zona tem a icefields road, o @Pedro Maia é que conhece bem esta zona...

As cataratas sao pertinho...

New York só de avião... De outra forma é desperdicio de tempo... Chicago fica bem mais perto...

15 dias dá para muita coisa, depende de quantos quer ficar em Toronto com os amigos... Achei piada dizer que os amigos oferecem dormida, mas estará sempre fora, e faz muito bem porque o Canadá deve ser lindíssimo... :)
 

roller

Membro Conhecido
Sim, as crianças não é de todo problema!De resto é planear,15 dias é o mínimo/normal para uma viagem desse tamanho ;)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Bom dia,temos uns amigos no Canadá na zona de Toronto que nos ofereceram estadia e estávamos a pensar ir nas férias da Páscoa.
1a dúvida,será muito frio nessa altura?Visto que levo uma criança de 6anos
Estava a pensar de Toronto,viajar para Vancouver e de lá visitar o parque Jasper,alugar carro e visitar aquela zona lindíssima.
Estava a pensar 4/5 dias acham que chegue?
Depois estava a pensar voltar novamente para Toronto e dai visitar as cataratas.
Sei que também tenho a zona rochosa e sei que se demora 1dia inteiro até NY
Acham que é fácil?
15dias para isto tudo,será pouco?
Muito obrigada
Na altura da Páscoa não deve fazer muito frio, estive nas Rochosas do Canadá nessa altura e a temperatura andava entre poucos positivos e poucos negativos, se fosse em Janeiro a história já era outra.

4/5 dias para ir a Vancouver e a Jasper (e já agora Banff, acho que é imperdível) pode ser pouco, só esse trajecto de carro deve demorar perto de 10 horas, ou seja, um dia inteiro.

Se fizeres questão de ir a Vancouver (acho que vale muito a pena) para conciliar com Banff e Jasper é melhor pensares num mínimo de 1 semana para essa zona, se fores por Calgary, que não tem interesse especial, 5 dias já pode ser suficiente.
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Muito obrigada para vossas respostas
Pedro conseguia-se conduzir bem?
As estradas não tinham ainda muito gelo?
Não chegaste portanto a ir a Toronto pois não?
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Conduzia-se perfeitamente, as estradas são boas e apanhámos pouca neve, não tivémos nenhum problema, mas de qualquer maneira penso que os carros de aluguer em Calgary trazem pneus de inverno nessa altura, é questão de confirmares.

O que acontece nessa altura é que há algumas estradas de acesso a certos lugares que estão fechadas, só limpam a neve mais tarde, como por exemplo os acessos ao Moraine Lake e ao Peyto Lake, isto no parque de Banff, quando lá fui na Páscoa de 2010 não fui a Jasper.

Em Toronto e nas cataratas estive mas já há muitos anos, em 1995 (nessa altura também fui a Banff, Jasper e ao Quebec), confesso que não achei muita graça a Toronto nem às cataratas, são espectaculares mas está montado um autêntico parque de atracções à volta delas e com isso para mim perdem muito.

Havia uma terrinha muito engraçada ao pé das cataratas, Niagara by the Lake, se andares por aí vale a pena ires visitar.

Só para acabar, gostei muito mais do Quebec do que de Toronto/cataratas.

Está à vontade para perguntar mais coisas, desde que possa tenho muito gosto em responder.
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Pedro agradeço muito a tua disponibilidade!! é ótimo, pois há muita pouca informação.
O que me está a chatear é o preço de voos de vancouver/calgary para Toronto!!
Será que por lá não haverá uma ryanair com bons preços?
É quase o preço daqui para la.
Em que companhia foste nessa altura?
 
Última edição por um moderador:

Pedro Maia

Membro Conhecido
Confesso que não sei se há companhias low cost por lá, deve haver alguma coisa mas não sei como serão os preços.

Em 2010 fiz Lisboa-Frankfurt-Calgary-Frankfurt-Lisboa, comprei os bilhetes à Lufthansa mas os vôos intercontinentais foram com a Air Canada.

Em 1995 a volta foi mais complicada, Lisboa-Newark/Jfk-Toronto-Calgary-Montreal e já não me lembro onde fiz a escala entre Montreal e Lisboa, em termos de companhias aéreas penso que andei entre a Delta e a Air Canada, mas também não é relevante porque já lá vão 20 anos.

Para que datas estás a ver os vôos?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Matilde, tente o seguinte... Simular o voo de Portugal para Vancouver ou Calgary e regresso por Toronto na Sata por exemplo... Por vezes sai mais em conta, e poupa um dia de viagem...
Das simulações que já fiz entre Toronto e Calgary ou Vancouver, os preços não eram tipo ryanair não...
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Matilde, tente o seguinte... Simular o voo de Portugal para Vancouver ou Calgary e regresso por Toronto na Sata por exemplo... Por vezes sai mais em conta, e poupa um dia de viagem...
Das simulações que já fiz entre Toronto e Calgary ou Vancouver, os preços não eram tipo ryanair não...
Além desta hipótese pode valer a pena um bilhete com 3 segmentos, Lisboa-Vancouver (ou Calgary), depois Vancouver (ou Calgary)-Toronto e Toronto-Lisboa, ou ao contrário.
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Ando a ver por volta dos dias 17/18 de março com volta no dia 1/2/3 de abril.
Pois inspiring tenho de organizar mesmo melhor a rota!É muito caro os voos de ligação. Somos ainda por cima 3
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Uma vista de olhos breve, se conseguir ir a 16 de Março e regressar a 3 consegue ida e volta para Toronto pela Sata a 630 € por pessoa... Para Vancouver e Calgary a Sata não permite multi city, mas comprando separadamente quer para Vancouver ou Calgary a 16 de Março ronda os 450 €, o voo dia 3. De toronto fica por 311€... Um voo calgary ou vancouver para Toronto deve ficar por 200 €... Portanto em voos pode contar com cerca de 1000€ por adulto, a criança paga menos... Não será fácil arranjar preços muito inferiores a estes...
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Também acho que não vai ser nada fácil conseguir os vôos por menos de 1000 euros por adulto, ainda por cima apanha a Páscoa.
 

Pedro85

Membro Conhecido
Boas,

Eu estou a passar uns meses em Toronto por isso vou tentar ajudar em qualquer coisa. A cidade é grande, limpa (pelo menos na primavera/verão), com bons transportes públicos, cheia de parques e tem muito que visitar. Aconselho-te comprar o CityPass que dá acesso à CN Tower, Museu ROM, Casa Loma, Academia da ciência e ao Zoo (não faço ideia se o Zoo está aberto nessa altura). As vistas de Toronto a partir das ilhas são lindíssimas...

Em relação ao frio não te posso ajudar muito pois eu cheguei aqui em 3 ou 4 Maio e vou partir dia 1 de Novembro. Mas este ano pelo que ouvi falar chegou a nevar nos inícios de Abril... Para o ano a Páscoa é a 27 de Março por isso suponho que a temperatura nessa altura não deva ser lá muito agradável.

A companhia aérea que usei foi a AirTransat. Foi a mais barata e uma das poucas que tem voos diretos entre Porto/Lisboa e Toronto. Eu paguei pouco mais de 600€ ida e volta... Com a vantagem de poderes levar 2 bagagens com o peso máximo de 50Kg!!

Se tiveres alguma dúvidas mais específica podes perguntar. ;)

PS: Tenho de arranjar um tempinho para escrever uns reports sobre a cidade e as viagens que fiz a partir de Toronto...
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Pedro preciosa a tua ajuda,obrigada
Uma pergunta,alugar carro,refeições,transportes,são acessíveis?
Ou um pouco caro?
Obrigada
 

Pedro85

Membro Conhecido
Pedro preciosa a tua ajuda,obrigada
Uma pergunta,alugar carro,refeições,transportes,são acessíveis?
Ou um pouco caro?
Obrigada
Viva Sofia,

Toronto não é propriamente uma cidade barata, no entanto quando comparado com New York ou Londres não me posso queixar muito. O câmbio atual entre o Euro / Dólar Canadiano ajuda bastante (neste momento, 1€ = 1,50$CAD)

Tens muita variedade na alimentação, principalmente comida asiática (chinesa, japonesa, coreana, vietnamita, etc). Tens a típica comida americana claro, e tens os restaurantes ditos de "normais". Estes últimos são mais caros... A restauração em Portugal é bem mais barata e fica-se bem melhor servido.
Não podes deixar de visitar um "Tim Hortons", que é uma cadeia canadiana onde podes comer sandes mas principalmente lanches deliciosos com imensos tipos de café ou chocolate.

A cidade tem um sistema eficiente de transportes, com interligação entre eléctricos, metro e autocarros. Cada viagem custa 3$CAD, não é propriamente barato. Fica mais em conta se comprares o passe semanal ou mensal. Outra questão é que tens de ter o dinheiro certo pois os motoristas não dão troco, a não ser que compres tokens (1 token = 1 viagem) nas máquinas de venda.

Em relação ao carro não te sei ajudar muito pois eu não conduzo por aqui. Mas um colega meu chegou a pagar 150$CAD por um dia por uma SUV de 7 lugares. Outro pagou 90$CAD por um carro "normal".

Espero ter ajudado.
 
Top