Novidades

Caminito del Rey

Raquel Campos

Membro Ativo
Tomei conhecimento deste lugar em Málaga, por acaso, e estou curiosa para conhecer. :)
Já alguém o visitou?
Podem dar-me algumas dicas?
:)
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá @Raquel Campos ;)
Visitei o Caminito del Rey em Fevereiro deste ano mas fui com uma agência que organiza caminhadas em Portugal e Espanha, a Borealis on Trekking.

Caso queiras ir por conta própria, desde março que se reserva o bilhete grátis directamente no site que a Nika indicou. Tem limite de pessoas diário pelo que o ideal é ir de semana.
Situa-se no desfiladeiro de El Chorro e tem estancionamento e restaurante à entrada do parque. O trajecto são cerca de 8km num só sentido, é fácil e muito seguro desde que fizeram obras. Tem trechos a 60 e a 100 metros de altura e a paisagem é lindissima!
Quando terminas o trajecto existem autocarros para nos levar de volta. Não usei pois tnhamos o nosso mas penso que custa 1,5€.
Passámos a manhã lá 3-4h, com muitas paragens para fotos e para almoçar (levamos farnel). Só tem WC no início e no fim. Não há rede telemóvel mas tem um ponto wifi quase no fim.
A nível de dificuldade o Passadiço do Paiva ganha!! A nível de paisagem é lindo... tou de férias por isso deixo-aqui a única foto que tenho no telelé ;)
 

Raquel Campos

Membro Ativo
Olá @PaulaCoelho, obrigada pelas informações.
A caminhada não é difícil certo? Quem o procura é apenas pelas paisagens? É que pelas fotos parece que anda tudo suspenso, e é isso que faz com que eu alinhe... o medo misturado com a vontade :D
A foto é giríssima :) Boas Férias!
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Raquel, a caminhada é fácil, parte é pela montanha e parte pelo passadiço. É suspenso mas largo e com corrimão e tem 2 ou 3 escadas e uma ponte de ferro.
Antes das obras devia dar excesso de adrenalina! Agora é seguro e a paisagem linda. Gostei muito de o fazer ;)
 
Top