Novidades

cambios

onde me aconselham a cambiar € para dólares?no ano passado fiz o cambio no aeroporto de Lisboa mas vi aqui num tópico que se perdia muito dinheiro. Digam a vossa opinião pf!
Agradecida!!
 

badbones

Membro Conhecido
onde me aconselham a cambiar € para dólares?no ano passado fiz o cambio no aeroporto de Lisboa mas vi aqui num tópico que se perdia muito dinheiro. Digam a vossa opinião pf!
Agradecida!!
Se não tiveres pressa pede ao teu banco. O cambio é o oficial e a mim nunca me cobraram comissões.
O problema é que nem sempre têm notas no balcão e podes ter de esperar 2 ou 3 dias.
 

badbones

Membro Conhecido
ola!
mas achas que perco dinheiro ao fazer o cambio no aeroporto?

No aeroporto de Lisboa nunca fiz. Mas da experiencia que tenho em outros aeroportos é que a empresas de cambio cobram comissões. Em alguns casos essa comissão é mencionada mesmo como comissão, noutros casos a comissão está encoberta numa taxa de cambio mais desfavoravel. Mas é uma questão de veres o cambio oficial e comparar.
 
No aeroporto de Lisboa nunca fiz. Mas da experiencia que tenho em outros aeroportos é que a empresas de cambio cobram comissões. Em alguns casos essa comissão é mencionada mesmo como comissão, noutros casos a comissão está encoberta numa taxa de cambio mais desfavoravel. Mas é uma questão de veres o cambio oficial e comparar.
muito bem,obrigada!!
 

Memia

Membro Novo
Penso que é melhor comprar cá no seu banco por crédito em conta. É o que faço sempre relativamente a dólares
 

goncalo82

Membro Ativo
Sim, é verdade que comprando moeda directamente no banco cá em PT, antes da partida,, na maioria das vezes é o que sai mais em conta (habitualmente com dolares faço isso).
Está aqui uma breve explicação: https://www.portaldasviagens.com/topic/11157-cambios-valido-para-qualquer-destino/
 

rum

Membro Conhecido
Eu costumo comprar no aeroproto de Lisboa, a ideia que tenho é que sai sempre mais em conta do que comprar nos destinos. Não sei dizer qual é o valor das comissões.
 

VOADORA

Membro Ativo
O melhor é sempre usar moeda local...de todas as vezes que lá estive, cerca de 6 sp usei pesos e fiquei a poupar muito dinheiro...
 
Top