Novidades

Cabo Verde Ilha Do Sal

Dora Batista

Membro Novo
Bom dia ,
Este estou a pensar ir a ilha do sal se me poderem ajudar agradecia.
Quais os hotéis melhores os que tem a melhor parte da praia .
Que excursões devo fazer, alguém fez ou conhece uma pessoa que faça por conta própria que costumam ficar mais baratas do que as do operador.
Um bom sitio para comer lagosta em ter em conta preço e qualidade.
Desculpem tantas perguntas mas se poderem ajudar agradecia.
Obrigado

DoraBatista
 

valter_2014

Membro Conhecido
Olá Dora.
Estive no ano passado na Ilha do Sal, no hotel Riu Funana, o hotel é bom a praia não é a melhor da ilha.
Podes ver o meu report.
[Report] Cabo Verde Ilha do Sal Riu Funana
Se pretendes a melhor praia, essa fica em Santa Maria, e tem vários hotéis, Oasis Belo Horizonte, Salinas. Existem reports aqui no foram desses hotéis.
Sobre as excursões, junto ao hotel costuma ter vendedores.
 

pedrosilva-latitudes

Membro Ativo
Profissionais
Boa tarde, Dora
Falar em melhores hotéis é sempre relativo! :) Os mais procurados são os Riu Garopa e Funana (todos no mesmo complexo). O problema é que não ficam na melhor zona em termos de praia (Santa Maria). Tem sempre que se deslocar um pouco. Nesta zona tem os Hotéis Oasis (salinas ou Belo Horizonte). O HOtel Morabeza também é bastante interessante! Lagosta neste momento, segundo informações recolhidas recentemente, NÃO HÁ!! Pode sempre comer uns bons camarões tigre!! Quanto a excursões tem várias possibilidades. Ou através do operador ou através de outros operadores locais! É ver qual a melhor opção na relação preço/serviço!
 
Boa tarde, Dora
Falar em melhores hotéis é sempre relativo! :) Os mais procurados são os Riu Garopa e Funana (todos no mesmo complexo). O problema é que não ficam na melhor zona em termos de praia (Santa Maria). Tem sempre que se deslocar um pouco. Nesta zona tem os Hotéis Oasis (salinas ou Belo Horizonte). O HOtel Morabeza também é bastante interessante! Lagosta neste momento, segundo informações recolhidas recentemente, NÃO HÁ!! Pode sempre comer uns bons camarões tigre!! Quanto a excursões tem várias possibilidades. Ou através do operador ou através de outros operadores locais! É ver qual a melhor opção na relação preço/serviço!
Pedro, pode enviar-me propostas para uma viagem ,com alojamento na praia de santa maria, em Maio? 2 adultos, preferencialmente tudo incluído. Pode enviar, pf?
 

José Mendes

Membro Novo
Boa tarde pessoal. Qual é o melhor sitio para comer lagosta ou camarão tigre neste momento? (melhor relação qualidade/preço). Já li sobre um restaurante chamado PUBIM. Nesse há camarão tigre? Obrigado.
 

pedrosilva-latitudes

Membro Ativo
Profissionais
Pedro, pode enviar-me propostas para uma viagem ,com alojamento na praia de santa maria, em Maio? 2 adultos, preferencialmente tudo incluido. Pode enviar, pf?
Posso,
Neste momento, segundo informação recolhida por alguém que chegou de lá, não havia Lagosta!! :) Camarão Tigre, parece que há, e dos bons!!! Falaram-me de um chamado Americo´s. O Nha Terra também me foi referenciado! :)
 
Última edição por um moderador:

ECRI

Membro Novo
Olá a todos,

Este ano estava destinada a Riviera Maya mas com o vírus zika, para mim neste momento está fora de questão. Por esse motivo estou a pensar em cabo verde.
Sinceramente não sei o que escolher se Boavista se Sal . Nunca estive em Cabo Verde e comecei apenas agora a pensar nisso... Por isso aqui vai a pergunta para quem sabe ....
O que me aconselham? Gostava de ficar num sítio com boa praia ,mas pelo que percebo isso existe em ambas as ilhas....

Preciso mesmo de orientação... :eek:

Obrigada
 

valter_2014

Membro Conhecido
Em minha opinião o Sal tem melhores praias e é menos ventosa que a Boavista.
Sobre o vírus zika não creio que seja motivo para cancelar mudar ferias, uma vez que só parece ser grave para as mulheres gravidas. Alem disso também já se registaram casos do vírus em Cabo Verde.
 
Última edição por um moderador:

ECRI

Membro Novo
Olá valter_2014,

É precisamente devido a esse risco que adiei a ideia do México .... Uma vez mais .... Já andamos a pensar ir lá há algum tempo mas vamos por diversas razões adiando! Era este ano ...até ao zika:mad:
Enfim... O importante é viajar e conhecer novas culturas , estando as Caraíbas de lado , acho que Cabo Verde também é um bom destino :D

Obrigada uma vez mais pelo teu feedback!
 

valter_2014

Membro Conhecido
Cabo verde é uma boa solução para familias relaxar descanso sossego estivemos la o ano passado e gostamos.
 

AMR

Membro Ativo
Se o vírus Zika é motivo de preocupação, Cabo Verde conta já com 7164 casos.

Desconheço a realidade particular dos destinos mais frequentes (Sal e Boavista) mas "A maioria dos casos foram registados na cidade da Praia (4837), seguida de São Filipe, na ilha do Fogo (1230) e da ilha do Maio (501)".

Cabo Verde com 7164 casos do vírus zika - JN
Zika virus infection – Cape Verde
Zika Virus in Cape Verde - Alert - Level 2, Practice Enhanced Precautions - Travel Health Notices | Travelers' Health | CDC
https://www.dgs.pt/em-destaque/informacao-sobre-zika.aspx
Countries with local Zika transmission
 

ECRI

Membro Novo
Olá AMAFRA,

Bem... Estou a ver que férias em local de praia e calor pode ser difícil para mim ...pelo menos este ano...
Obrigada pelo teu alerta :)
 
Top