Novidades

Cabo Verde - Boavista ou Sal

JSMMR

Membro
Boa escolha, vai ver que não se arrepende:):), vai conhecer excelentes pessoas ( primos) como o Ronny, a Mariana e outros culpados de este ano ser o 5º seguido, e o mais engraçado é ter uma menina de 8 anos logo em Janeiro a perguntar se já marcamos as férias porque tem saudades.
Não esquecer, caso queira fazer um passeio pela ilha recomendo o Grande amigo Emiterio Lima.
Se necessitar de algum tipo de informação diga se não goze bem o descanso
 

yara

Membro Conhecido
Claro que sim :)
O Sal tem a melhor praia que conheço a seguir às caraíbas, que é a praia Santa Maria!
E é nessa praia que fica o hotel Belorizonte, onde eu já estive e adorei!
Não é um hotel de luxos, mas tem um staff do mais simpático e atencioso que já conheci, tem comida quase caseira, e das instalações não tive razão de queixa.
A Boavista, onde também já estive no Karamboa, considero um pouquinho mais ventosa (mas será sempre uma questão de sorte), porém a praia não é tão boa.
Se quiseres dá uma vista de olhos nos reports de ambas, que tenho na minha assinatura.
Se precisares de algum outro esclarecimento, fica à vontade, ajudarei no que conseguir. ;)
Olá, o ano passado estive na Boavista, Iberostar, em Julho (últimos 15 dias). Não aconselho muito, o hotel é bom, as pessoas de uma simpatia extrema e é isso que vale! A praia teve sempre muita ondulação, nem dava para estar no mar, bandeira vermelha quase os dias todos! Muito vento, às 18h00 já nem dava para estar na piscina. A piscina panorâmica é muito boa, mas a maior é pequena, difícil de arranjar cadeiras. Outro pormenor do hotel, parece que estás em Portugal, só portugueses (para mim não é um contra, mas por vezes sentia que nem tinha saído do país). A ilha em si não tem nada para ver, é muito fraca em termos de paisagens e passeios...a cidade de Sal Rei não gostei nada, as excursões são muito fracas... Prefiro as caraíbas ou as ilhas espanholas. Minha modesta opinião!
Chego à conclusão que a Ilha da Boavista é a ilha mais ventosa.
A Ilha do Sal é menos ventosa?
 

tekynha

Membro Novo
Bom dia entrei no topico para ter uma ajudinha ;) para me decidir se Sal ou Boavista hihhii mas cada vez continuo mais indecisa :p
 

valter_2014

Membro Conhecido
Acho que um factor decisivo (pelo menos para mim era o vento) mas são as duas ventosas...
Eu posso falar pelo Sal :)
É uma ilha calma, mais turística, com boas praias, destaco a praia de Santa Maria, a Boavista pelo que me disseram é mais calma ainda, mais pobre que o Sal em termos de infraestruturas, como hospitais, assistência médica, e por isso como viajamos com crianças optamos pelo Sal.
Mas um dia espero conhecer a Boavista.
 

andremarques

Membro Ativo
Opta pelas duas . Seja qual for a decisão é boa. Se queres natureza pura e praias ainda virgens opta por Boavista. Faz volta a ilha com o Emitério Lima. Vais conhecer praias e sítios intocados.
 
Última edição por um moderador:
Boa escolha, vai ver que não se arrepende:):), vai conhecer excelentes pessoas ( primos) como o Ronny, a Mariana e outros culpados de este ano ser o 5º seguido, e o mais engraçado é ter uma menina de 8 anos logo em Janeiro a perguntar se já marcamos as férias porque tem saudades.
Não esquecer, caso queira fazer um passeio pela ilha recomendo o Grande amigo Emiterio Lima.
Se necessitar de algum tipo de informação diga se não goze bem o descanso
Caro JSRMM,
Podia-me indicar o valor da volta à ilha da Boavista com o Sr. Emitério Lima pff?

Obrigado.

DF
 

Love2travel

Membro Ativo
Conheço ambas as ilhas onde estive duas vezes em cada uma nos últimos 5 anos. Na BOAVISTA usei o Karamboa que gostei muito; na segunda vez fui para o Tuareg, que não sendo muito diferente agradou inteiramente. Quanto a praias confesso que nenhuma delas me agradou. Qualquer prainha portuguesa é bem melhor...mas note-se que eu fui um ano em Março e ou outro em final de Abril. Quanto ao SAL assumo que prefiro já que permite mais fácil convivência com Sta Maria e a ilha tem também mais que ver. Estive há 3 anos no Belorizonte, que, sendo um hotel já com alguns anos me satisfez principalmente pela praia melhor, ainda que nada de especial. Na segunda vez fui para o Funaná (Riu) e sem duvidas que é muito melhor, quer quanto a instalações quer pelas refeições em TI...contudo a praia não é amigável e a distancia da vila é maior.
Irei este ano de novo ao Sal lá para Setembro/Outubro e vou repetir um Riu, simplesmente porque valorizo condições do hotel e qualidade do TI
Estava a ler este post porque estou a pensar ir para o Sal em Setembro, e disseram-nos na agência que os Hotéis RIU este ano estão fechados para remodelação.

Em primeiro lugar, obrigada a todos os que vieram aqui de alguma forma ajudar nesta decisão! :)
Em segunda lugar... Está decidido! :p Vamos optar pela Boavista! Por todos motivos e mais alguns... Mas principalmente por causa do hotel!! Vimos muitos videos, ouvimos muitas opiniões... E vamos começar por lá :)
Olá :) Estive na Boa Vista em Setembro de 2013 e penso que não te irás arrepender. As praias junto aos hotéis não são fantásticas, é um facto, também reparei que há pessoas que dizem que não há muito para se ver por lá e não concordo! Fala com o Sr.Emitério Lima, ele leva-te a locais onde não te levam noutras excursões de operador, por um preço bastante razoável, almoças num restaurantezinho na aldeia dele, lagosta, atum, o que preferires (também em conta) e passas um dia espetacular, a visitar (entre outras coisas) praias daquelas dos postais :D, onde podes ficar algum tempo (no nosso caso fomos apenas nós os 2 com o Sr. Emitério, espetacular!!!) porque tu é que geres o teu tempo com o Sr.Emitério, que ficou nosso amigo, ainda falo com ele! :) Boas férias, aproveita muito!

Chego à conclusão que a Ilha da Boavista é a ilha mais ventosa.
A Ilha do Sal é menos ventosa?
A minha sorte quando visitei a Boavista foi o vento, caso contrário o calor era insuportável :p
 
Última edição por um moderador:
Viva,
Estive na Boavista na semana passada e tenho a dizer que fiquei bastante surpreendido pela positiva. A praia do hotel não é daquelas paradisíacas de postal, mas é bastante agradável. A ilha visita se num dia sem problema, tendo alguns pontos de interesse, nomeadamente aldeias pitorescas com meia dúzia de habitantes, praias lindíssimas (Sta Mónica por exemplo)... Aconselho vivamente fazer a visita com o Sr. Emitério, não só pela simpatia como também pelos locais que visitamos, os quais não são contemplados nas excursões das operadoras. Para quem gosta, recomendo o passeio de moto 4 pela ilha... É espectacular!!!
É um facto que o vento é presença assídua nestes meses, mas nada que estrague as férias.

Alguma dúvida ou esclarecimento, não hesitem.

DF
 
Top