Novidades

Cabo Verde - Boavista ou Sal

gabrielahenriques.

Membro Ativo
Olá Viajantes! :)
Estou a planear a minha primeira viagem a Cabo Verde e também a primeira nesta onda dos resorts e dos seus ''All Inclusive'' :p
Mas agora estou num dilema e preciso MESMO de ajuda para decidir... Já tenho orçamentos, datas definidas, tudo... Só me falta decidir um pequeno GRANDE pormenor..

Tenho duas ofertas, sensivelmente pelo mesmo valor... E elas são:
- ILHA DA BOAVISTA - Iberostar 5*
OU
- ILHA DO SAL - Belorizonte 4*

Qual dos dois escolho? Pelo hotel, escolhia a Boavista... Mas pelas praias, penso que escolhia o Sal... :/ isto com base nos comentários que tenho lido, claro!!
O que acham? Vale a pena ir para um hotel mais fraco e ir antes para a Ilha do Sal? Ou a Boavista também é igualmente boa (o meu medo é a agitação marítima), e devo optar pelo hotel 5*...?

Estou mesmo confusa!
Sugestões, há?! :D
Ajudem-me lá a decidir isto!!
Obrigada!!!!
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Se quiseres e caso ainda não o tenhas feito, lê o meu report que está na minha assinatura :)
Não conheço Boavista, mas por tudo o que já vi por aqui e pelo que vivi no Sal, recomendo a 100%! :)

Boas Viagens :)
 

Bee

Membro Conhecido
Olá Gabriela

Eu já estive nas duas ilhas e exactamente nesses hotéis. O melhor que te posso aconselhar é: qualquer um é muito bom!! Ajudei muito, não? :p
No Sal estive há 10 anos e gostei muito entretanto sei que o hotel foi remodelado pelo que estará ainda melhor. Para mim o melhor do Belorizonte é a localização. Sem dúvida na melhor zona da praia. Sim tem alguma rebentação mas depois de entrar está tranquilo. O único "defeito" é que o mar afunda rápido. Por isso é preciso algum cuidado.

Na Boa Vista estive o ano passado. O que posso dizer é que não voltava hoje.... voltava ontem :p
Aquela praia é maravilhosa... Também há rebentação mas não afunda tão rapidamente o que torna a actividade "estar de molho" muito mais relaxante. Se bem que umas ondas picadas dão sempre uma certa adrenalina!
Como podes ver ambos são muito bons, neste momento o factor que usaria para tomar uma decisão era mesmo o fator dinheiro.

Claro que cada um valoriza coisas diferentes por isso consulta os muitos e bons reports que há aqui dos 2 hotéis e ilhas, e aproveita as férias.
 

gabrielahenriques.

Membro Ativo
Olá,

Se quiseres e caso ainda não o tenhas feito, lê o meu report que está na minha assinatura :)
Não conheço Boavista, mas por tudo o que já vi por aqui e pelo que vivi no Sal, recomendo a 100%! :)

Boas Viagens :)

Aii, já tive a ler o report!! Que coisa boa!! Ainda falta tanto para Setembro!! loool (que é quando eu vou)
Cada vez fico mais confusa... Mas ao ler o teu report fico definitivamente com mais confiança no belorizonte! Ainda para mais sabendo que houveram remodelações... A diferença de preços que me estão a pedir do Sal e da Boavista é de 30€. Mas o mais caro é com saída do Porto e o outro de Lisboa, pelo que se eu optar pelo mais caro, compensa-me na mesma e termos de transporte para para o aeroporto (estou mais perto do Porto).

Não sei bem ainda, vou pensar...!!! Só estou mesmo com receio do hotel... 4* ou 5*... Iberostar ou belorizonte...

Olá Gabriela

Eu já estive nas duas ilhas e exactamente nesses hotéis. O melhor que te posso aconselhar é: qualquer um é muito bom!! Ajudei muito, não? :p
No Sal estive há 10 anos e gostei muito entretanto sei que o hotel foi remodelado pelo que estará ainda melhor. Para mim o melhor do Belorizonte é a localização. Sem dúvida na melhor zona da praia. Sim tem alguma rebentação mas depois de entrar está tranquilo. O único "defeito" é que o mar afunda rápido. Por isso é preciso algum cuidado.

Na Boa Vista estive o ano passado. O que posso dizer é que não voltava hoje.... voltava ontem :p
Aquela praia é maravilhosa... Também há rebentação mas não afunda tão rapidamente o que torna a actividade "estar de molho" muito mais relaxante. Se bem que umas ondas picadas dão sempre uma certa adrenalina!
Como podes ver ambos são muito bons, neste momento o factor que usaria para tomar uma decisão era mesmo o factor dinheiro.

Claro que cada um valoriza coisas diferentes por isso consulta os muitos e bons reports que há aqui dos 2 hotéis e ilhas, e aproveita as férias.
Ai, não ajudou nada!!!! Ahahahahah :p :p :p
A diferença de preços que me estão a pedir do Sal e da Boavista é de 30€. Mas o mais caro é com saída do Porto e o outro de Lisboa, pelo que se eu optar pelo mais caro, compensa-me na mesma e termos de transporte para para o aeroporto (estou mais perto do Porto). Por isso não posso ir muito pelo factor €€ porque vai-me dar ao mesmo...

Tenho lido que a praia de santa maria é melhor que a de chaves... Tu, que já estiveste nas duas, o que achas?! Em termos de água? Não sei nadar, ajuda para a decisão?! looool :p :p

Só estou mesmo com receio do hotel... 4* ou 5*... Iberostar ou belorizonte...


Obrigada!!!!! :):):)

Eu não hesitaria - SAL :)
Podes explicar-me porquê @Cristina Sousa ? :) Obrigada!!!!
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Claro que sim :)
O Sal tem a melhor praia que conheço a seguir às caraíbas, que é a praia Santa Maria!
E é nessa praia que fica o hotel Belorizonte, onde eu já estive e adorei!
Não é um hotel de luxos, mas tem um staff do mais simpático e atencioso que já conheci, tem comida quase caseira, e das instalações não tive razão de queixa.
A Boavista, onde também já estive no Karamboa, considero um pouquinho mais ventosa (mas será sempre uma questão de sorte), porém a praia não é tão boa.
Se quiseres dá uma vista de olhos nos reports de ambas, que tenho na minha assinatura.
Se precisares de algum outro esclarecimento, fica à vontade, ajudarei no que conseguir. ;)
 

gabrielahenriques.

Membro Ativo
Claro que sim :)
O Sal tem a melhor praia que conheço a seguir às caraíbas, que é a praia Santa Maria!
E é nessa praia que fica o hotel Belorizonte, onde eu já estive e adorei!
Não é um hotel de luxos, mas tem um staff do mais simpático e atencioso que já conheci, tem comida quase caseira, e das instalações não tive razão de queixa.
A Boavista, onde também já estive no Karamboa, considero um pouquinho mais ventosa (mas será sempre uma questão de sorte), porém a praia não é tão boa.
Se quiseres dá uma vista de olhos nos reports de ambas, que tenho na minha assinatura.
Se precisares de algum outro esclarecimento, fica à vontade, ajudarei no que conseguir. ;)
Já tive a ler os reports e de facto a tua descrição e fotos do sal, é de cortar a respiração... Nem sei o que dizer!!! Hoje estava quase certa de que ia escolher a Boavista, e neste momento já estou quase convencida pelo encanto do Sal...!!! Uma participante aqui no fórum disse que a água do mar ''afundava rápido''... Isso é verdade de alguma forma? É só porque não sei nadar e não vou lá com intenções de aprender :p :p :p
 

Bee

Membro Conhecido
Só para confundir ainda mais... eu escolhia Boa Vista :p
Nota que referi que estive no Sal estive há 10 anos. A Boa Vista é uma experiência recente e ainda bem viva por isso assumo que talvez por isso a minha opinião seja mais favorável para este último. Uma coisa é certa eu amei os 2. Em nenhum ficarás mal servida.
 

JSMMR

Membro
Boa tarde,
Respondendo à sua pergunta, acho que as viagens que fiz demonstram a minha opinião.
No Sal, fiquei no Belorizonte e na Boavista fiquei no Iberostar e posso dizer que em junho deste ano volto à Boavista.
 

gabrielahenriques.

Membro Ativo
Boa tarde,
Respondendo à sua pergunta, acho que as viagens que fiz demonstram a minha opinião.
No Sal, fiquei no Belorizonte e na Boavista fiquei no Iberostar e posso dizer que em junho deste ano volto à Boavista.
Quer com isso dizer que então, na sua opinião, optava pela Boavista?! Obrigada!!
 
Última edição por um moderador:

rosinha

Membro Ativo
Olá
Estive no Sal em 2013, no Belorizonte e gostei. Na Páscoa vou para a Boavista para o Iberostar. Espero gostar apesar da altura do ano ser diferente. Depois faço report.
 

Karlos

Membro Ativo
Conheço ambas as ilhas onde estive duas vezes em cada uma nos últimos 5 anos. Na BOAVISTA usei o Karamboa que gostei muito; na segunda vez fui para o Tuareg, que não sendo muito diferente agradou inteiramente. Quanto a praias confesso que nenhuma delas me agradou. Qualquer prainha portuguesa é bem melhor...mas note-se que eu fui um ano em Março e ou outro em final de Abril. Quanto ao SAL assumo que prefiro já que permite mais fácil convivência com Sta Maria e a ilha tem também mais que ver. Estive há 3 anos no Belorizonte, que, sendo um hotel já com alguns anos me satisfez principalmente pela praia melhor, ainda que nada de especial. Na segunda vez fui para o Funaná (Riu) e sem duvidas que é muito melhor, quer quanto a instalações quer pelas refeições em TI...contudo a praia não é amigável e a distancia da vila é maior.
Irei este ano de novo ao Sal lá para Setembro/Outubro e vou repetir um Riu, simplesmente porque valorizo condições do hotel e qualidade do TI
 

gabrielahenriques.

Membro Ativo
Só para confundir ainda mais... eu escolhia Boa Vista :p
Nota que referi que estive no Sal estive há 10 anos. A Boa Vista é uma experiência recente e ainda bem viva por isso assumo que talvez por isso a minha opinião seja mais favorável para este último. Uma coisa é certa eu amei os 2. Em nenhum ficarás mal servida.

Vocês não ajudam nada :p :p :p estou a brincar!! :) :)
Isso foi tal e qual o que eu disse ao meu namorado ontem... Estamos com dificuldades em escolher... Mas no final das contas vamos ficar bem com qualquer uma das decisões!!! Ainda para mais nunca tendo feito nenhuma férias do género, nem neste tipo de destinos nem com este sistema do TI... (normalmente passamos as férias sempre a visitar locais e a dar à perna, este ano queremos mesmo é não fazer NADA lol :p)

Ola Gabriela, ha uns anos fui ao Sal e adorei! Este ano vou para a Boavista....:D

Ahh, que boom!! Espero daqui a uns anos poder também dizer que tive as duas experiências...!!! :p :p por agora custa é escolher por onde começar... :p

Olá
Estive no Sal em 2013, no Belorizonte e gostei. Na Páscoa vou para a Boavista para o Iberostar. Espero gostar apesar da altura do ano ser diferente. Depois faço report.
Fico à espera ansiosa!!! :D :D devo fazer a reserva antes disso, mas vou estar super curiosa pelo report na mesma!!!

Conheço ambas as ilhas onde estive duas vezes em cada uma nos últimos 5 anos. Na BOAVISTA usei o Karamboa que gostei muito; na segunda vez fui para o Tuareg, que não sendo muito diferente agradou inteiramente. Quanto a praias confesso que nenhuma delas me agradou. Qualquer prainha portuguesa é bem melhor...mas note-se que eu fui um ano em Março e ou outro em final de Abril. Quanto ao SAL assumo que prefiro já que permite mais fácil convivência com Sta Maria e a ilha tem também mais que ver. Estive há 3 anos no Belorizonte, que, sendo um hotel já com alguns anos me satisfez principalmente pela praia melhor, ainda que nada de especial. Na segunda vez fui para o Funaná (Riu) e sem duvidas que é muito melhor, quer quanto a instalações quer pelas refeições em TI...contudo a praia não é amigável e a distancia da vila é maior.
Irei este ano de novo ao Sal lá para Setembro/Outubro e vou repetir um Riu, simplesmente porque valorizo condições do hotel e qualidade do TI
Pois... :( eu optaria pelo Sal, sem dúvida. Só estou mesmo com receio do hotel! Nas agências disseram-me que a cadeia RIU em Setembro não estava disponível, e de facto já vi no site que vão estar em remodelações, salvo erro.
 
Última edição por um moderador:

Anna Cristi

Membro
Olá, o ano passado estive na Boavista, Iberostar, em Julho (últimos 15 dias). Não aconselho muito, o hotel é bom, as pessoas de uma simpatia extrema e é isso que vale! A praia teve sempre muita ondulação, nem dava para estar no mar, bandeira vermelha quase os dias todos! Muito vento, às 18h00 já nem dava para estar na piscina. A piscina panorâmica é muito boa, mas a maior é pequena, difícil de arranjar cadeiras. Outro pormenor do hotel, parece que estás em Portugal, só portugueses (para mim não é um contra, mas por vezes sentia que nem tinha saído do país). A ilha em si não tem nada para ver, é muito fraca em termos de paisagens e passeios...a cidade de Sal Rei não gostei nada, as excursões são muito fracas... Prefiro as caraíbas ou as ilhas espanholas. Minha modesta opinião!
 
Última edição por um moderador:

valter_2014

Membro Conhecido
Para ajudar a confundir digo que já estive no Sal e gostei, estive na praia Santa Maria que é fantástica, fiquei no hotel Riu Funana que recomendo, podes dar uma vista de olhos no meu report.
Sobre a Boavista nunca lá estive mas também tem bom feedback boas praias bons hotéis:)
Acho que tanto no Sal como na Boavista ficas bem servida, acho que não existe diferenças significativas.
 

@ Aleixo

Membro Ativo
Olá,

Já estive duas vezes em ambas as ilhas e qualquer uma delas vale umas férias "no stress"..Mas na minha opinião fico com a Ilha da Boavista.

Hotel:
Das quatro vezes que fui fiquei sempre na cadeia RIU, pelo que não posso opinar dos outros. Na ilha da boavista estive no Riu Karamboa que não trocaria por mais nenhum!!! Na ilha do Sal estive no Riu Funana/Garoupa que também são fantásticos. Acho que a cadeia RIU, para quem não gosta de muita gente, não é uma boa opção. Se bem que eu não sou dado a multidões e nunca me senti mal em qualquer um deles. Sei que o Iberostar boavista tem muitos portugueses e a qualidade e inferior ao RIU, mas pelas impressões que troquei com portugueses que estiveram neste hotel não me pareceu que estivessem insatisfeitos. Nos RIU não tens muitos portugueses, ou se tens nem dás por eles por ser um hotel maior!:D

Praias:
Quanto a praia do Karamboa apanhei alguma ondulação mas nada que me impedisse de ir a banhos, mas na praia que fica em frente ao Iberostar não vi ondulação nenhuma. Mas la esta pode ser sorte ou até mesmo da época em que vais.
Na ilha do Sal praia em frente ao RIU também tinha ondulação. Apenas a praia de santa maria (onde fica o belohorizonte) junto ao pontão não tinha ondulação e era fantástica para banhos.

Excursões:
Qualquer uma das ilhas não tem nada especial para se ver. Na ilha do sal podes visitar as salinas e a buracona (entre outras tantas), na ilha da boavista tens visitas a praia de cabo santa maria onde se encontra um navio encalhado há imensos anos e a capela de santo antonio ou um passeio de moto 4 nas dunas (entre outras tantas)...

Resumindo a minha escolha será sempre a ilha da boavista e apenas por uma razão! O vento...ambas as ilhas são ventosas e ainda bem porque senão morríamos assados, mas das duas vezes que fui a ilha do sal (Maio e Junho) só conseguia estar na praia até as 17 horas! A partir dessa hora o sol vai-se e o vento é frio e desagradável. Para quem gosta muito de fazer praia não é uma boa opção. Posso ate dizer que da ultima vez estava na piscina após a hora do almoço e estava enrolado na toalha de tanto briol que tinha!!:mad:
Já na ilha da boavista sempre estive na praia até as 19h e depois disso ainda ia para a piscina que estava um caldinho...anoitecia e eu lá de molho!:p

Enfim das duas opções escolhia o iberostar na boavista (iria mais rapidamente para o karamboa:D)! Mas em qualquer ilha se passam umas férias fantásticas.

Boa viagem!;)
 

gabrielahenriques.

Membro Ativo
Em primeiro lugar, obrigada a todos os que vieram aqui de alguma forma ajudar nesta decisão! :)
Em segunda lugar... Está decidido! :p Vamos optar pela Boavista! Por todos motivos e mais alguns... Mas principalmente por causa do hotel!! Vimos muitos videos, ouvimos muitas opiniões... E vamos começar por lá :)
 
Top