Novidades

Cabo Verde - Alerta - Tempestade Tropical Fred

Há 2 anos, uns dias depois de ter passado a última tempestade tropical / furacão em Cabo Verde, foi quando fui de férias para a Boavista. Apanhamos ainda uns períodos de chuva fraca e passageira. Mas o que vi na ilha é desolador... Por ser um fenómeno raro, junto com a questão da falta de recursos, a Boavista ainda não está preparada para "receber" esta quantidade de água. Estradas destruídas ou submersas, pontes caídas, muitos sítios completamente alagados... Para conseguir chegar à praia de Santa Mónica foi uma aventura, e isto porque insistimos com o condutor que nos levava, que já queria voltar para trás... ficamos cheios de lama e em alguns sítios a pick-up viu-se aflita...
Espero que quem lá esteja de férias ainda consiga, pelo menos, desfrutar uns dias dias de praia... :(
Assustou me um pouco a sua resposta agora , é que sábado vou para o sal e não queria passar por essas coisas .
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Assustou me um pouco a sua resposta agora , é que sábado vou para o sal e não queria passar por essas coisas .
Atenção que eu fui para a Boavista... Segundo o que dizem (não conheço), o Sal está mais desenvolvido, provavelmente terá mais meios para lidar com este tipo de situação. Não o quero assustar, mas o melhor será mentalizar-se que não irá apanhar Cabo Verde na sua plenitude. Eu não apanhei...
 

Raquel Campos

Membro Ativo
Ouvi dizer que a Boavista nem Luz tem. :/ Tenho uns amigos que estão para ir hoje, voo cancelado ontem. É chato !!
 

Bruno M. Ramos

Membro Ativo
Jornal de Notícias (jn.pt)
Hoje às 09:56

"O furacão Fred, que nos últimos dias atingiu Cabo Verde, passou a tempestade tropical e está a afastar-se do arquipélago, segundo a mais recente informação do National Hurricane Center, dos Estados Unidos.
Segundo informação disponibilizada na página online do centro, o alerta de tempestade tropical, com ventos de 100 quilómetros por hora, mantém-se apenas para as ilhas de São Vicente, São Nicolau, Santo Antão e Santa Luzia."
 

Vasco Maduro

Membro Novo
Estive na ilha do Sal a semana passada a passar a minha lua de mel,quando sai de lá na madrugada de domingo para segunda já as coisas estavam complicadas,inclusive chegamos a pensar que o avião não ia sair,depois de ver as imagens,fico triste,sei que eles precisam muito de água mas isto foi demais,espero que melhore rapidamente e que eles tenham a paz e o sossego que merecem.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Quem vai para Cabo Verde, não desanime, ontem andei a ver fotos e já voltou 'tudo' à normalidade, água azul turquesa e calor :)
Falta só limpezas ;)
 

rum

Membro Conhecido
É apenas mais uma onda tropical, normal nesta altura do ano e naquela zona. É verdade que há alguma probabilidade de se tornar numa tempestade tropical, mas até dia 12 muito pode acontecer até porque no que a tempestades diz respeito estamos muito longe.
 

rum

Membro Conhecido
Olha, o aquilo que vem sendo apresentado tem algum potencial para mais alguma coisa que onda tropical. De qualquer forma não acredito que tenha o mesmo impacto que o Fred, parece-me que vai passar a sul do arquipélago. E não havendo nada formado não é possível prever grande coisa.
 

JAmartins

Membro Novo
Há mais alguma novidade em relação a está notícia?
É hoje o grande dia :) uma boa viagem a todos os que também vão hoje, esperemos que tudo corra bem :)
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Informações recebidas referem que está tudo a funcionar. Procedem às reparações dos estragos mas os hotéis estão a funcionar. Ainda algumas restrições em circular mas com os guias não haverá problema.
Em contrapartida quem vai algumas gora vê uma Boavista toda verde que, imagino, é um espectáculo raro espectáculo e acontecer.
 
  • Gostar
Reações: Bee
Top