Novidades

Cabo Verde - Alerta - Tempestade Tropical Fred

Flecha

Membro Conhecido
Estou crente que ela devera perder intensidade. Não é nada comum este fenómeno naquela zona. A ver vamos.
 
  • Gostar
Reações: Bee
Alguém a viajar a 12/9? estou a panicar....não me acredito que vou apanhar uma tempestade ou os estragos dela
Só espero que nada de mal aconteça aquele Povo....
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Há 2 anos, em Setembro, passou uma tempestade tropical. Já não é tão raro quanto isso...
 

Bee

Membro Conhecido
Falei há momentos (via mensagem) com um colega que trabalha no Karamboa que confirma que apesar de mais calmo ainda está tudo muito agitado e que a situação tende a agravar-se nas próximas horas não tanto pela chuva que ainda possa cair, mas pela que já caiu e que agora começa a formar rios de pedras e lama.
Neste momento só me consigo lembrar das palavras do Emitério há poucas semanas atrás que disse que apesar de pobres só precisam de uma coisa para ser felizes, água. Se houver água semeia-se de tudo e a terra produz. Não assim :(
 

calu

Membro Conhecido
Falei há momentos (via mensagem) com um colega que trabalha no Karamboa que confirma que apesar de mais calmo ainda está tudo muito agitado e que a situação tende a agravar-se nas próximas horas não tanto pela chuva que ainda possa cair, mas pela que já caiu e que agora começa a formar rios de pedras e lama.
Neste momento só me consigo lembrar das palavras do Emitério há poucas semanas atrás que disse que apesar de pobres só precisam de uma coisa para ser felizes, água. Se houver água semeia-se de tudo e a terra produz. Não assim :(
Só faltava também os países europeus colonizadores (onde Portugal tem muitas responsabilidades como é óbvio) não terem debastado a maioria das ilhas das suas árvores ao longo dos séculos, o que ajudava a manter a humidade e a manter os solos mais fertéis. Apesar de ainda assim muito bonitas, algumas das ilhas tornaram-se tão áridas ... :(
 
  • Gostar
Reações: Bee

JGonzo

Membro Novo
Olá a todos,
Eu estou no Sal, e apesar da situação até agora que eu saiba (conversa com as pessoas e comunicação social) não houve feridos graves e os estragos são os normais nestas circunstâncias. Penso que o pior pode ser para as ilhas de São Nicolau, São Vicente e Santo Antão que são as próximas na rota daquele que passou a furacão fred.

JG
 

_Marafado_

Membro Conhecido
Acabei de ver agora no telejornal e fiquei muito triste com o que vi nas imagens, dizem que o pontão desapareceu na ilha do Sal, e houve muitas inundações.
 

JGonzo

Membro Novo
O Pontão não desapareceu, ficou com alguns estragos, nomeadamente na madeira do passadiço e a parte da frente que tombou um pouco devido ao colapso de parte da estrutura de sustentação. Sim, houve inundações e com certeza haverá mais,visto que continua a chover e com vento.
 
Última edição por um moderador:
Sábado vou para a ilha do sal , espero bem que tudo esteja mais calmo e que aquele povo recupere rápido desta situação ..
 

JAmartins

Membro Novo
Já há mais alguma novidade? Também vou sábado para o sal. Espero que que melhore até lá....
 
Última edição por um moderador:

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Há 2 anos, uns dias depois de ter passado a última tempestade tropical / furacão em Cabo Verde, foi quando fui de férias para a Boavista. Apanhamos ainda uns períodos de chuva fraca e passageira. Mas o que vi na ilha é desolador... Por ser um fenómeno raro, junto com a questão da falta de recursos, a Boavista ainda não está preparada para "receber" esta quantidade de água. Estradas destruídas ou submersas, pontes caídas, muitos sítios completamente alagados... Para conseguir chegar à praia de Santa Mónica foi uma aventura, e isto porque insistimos com o condutor que nos levava, que já queria voltar para trás... ficamos cheios de lama e em alguns sítios a pick-up viu-se aflita...
Espero que quem lá esteja de férias ainda consiga, pelo menos, desfrutar uns dias dias de praia... :(
 
Top