Novidades

Cabo Verde - Aeroporto Praia Encerrado

Rui Araujo

Membro Conhecido
Onze pessoas, incluindo dois estrangeiros, foram encontradas hoje mortas no posto militar de vigia do Monte Txota, município de São Domingos, interior da ilha cabo-verdiana de Santiago, disse à agência Lusa fonte da polícia local.

Segundo o comandante-adjunto da esquadra da Polícia Nacional em São Domingos, Francisco Gomes, oito dos 10 soldados daquele posto estão desaparecidos.

A mesma fonte adiantou que os cinco corpos foram encontrados por volta das 11:00 horas de hoje (mais duas horas em Lisboa) no posto militar Monte Txota, a cerca de 45 minutos da capital cabo-verdiana.

Entre os mortos, contam-se dois civis estrangeiros, cuja nacionalidade ainda não foi confirmada, um civil cabo-verdiano e dois militares daquele posto.

Segundo o responsável da polícia, as cinco vítimas terão sido atingidas por disparos de AKM, arma usada pelas forças armadas de Cabo Verde.

No local, encontram-se no momento elementos da Polícia Judiciária, Polícia Militar, Bombeiros e Polícia Nacional, que estão a investigar o que poderá estar na origem das cinco mortes.

Uma testemunha ouvida pela agência Lusa e que não quis ser identificada, disse que na segunda-feira viu um carro com turistas a subir em direção ao local, o que não estranhou por se tratar de um local turístico.

Lusa

In SIC Noticias
 
Última edição por um moderador:

Dfer

Membro Ativo
Segundo se consta, e são apenas as primeiras suposições, terá sido um militar a cometer o crime. Terá confessado a familiares e depois pôs-se em fuga, estando agora desaparecido. Parece que o objectivo seria apenas contra os militares, sendo que os civis podiam estar no sítio errado à hora errada. Estas são as informações que andam a circular na imprensa de CV.
Uma notícia sempre triste de se ler e de se saber, num país muito calmo e tranquilo.
 

valter_2014

Membro Conhecido
Pois realmente é pena os preços para Cabo Verde, este ano ainda estão mais caros que no ano passado :mad:
 

Isa85

Membro
A ideia para este ano era mesmo um destino de praia, calmo e a preço razoável. Eu reservei logo em Fevereiro, pedi a várias agências e acho que consegui um bom preço.
Mas pelo que tenho visto gerou-se uma "tempestade perfeita": com a história do Zika, do clima noutros países ser menos favorável (Tunísia, Egipto, etc) e 2 RIU fechados em época alta, tudo isso tem contribuído para os preços cada vez mais altos.
 
Última edição por um moderador:

Dsanto

Membro Conhecido
A ideia para este ano era memso um destino de praia, calmo e a preço razoável. Eu reservei logo em Fevereiro, pedi a várias agências e acho que consegui um bom preço.
Mas pelo que tenho visto gerou-se uma "tempestade perfeita": com a história do Zika, do clima noutros países ser menos favorável (Tunísia, Egipto, etc) e 2 RIU fechados em época alta, tudo isso tem contribuido para os preços cada vez mais altos.
O zika também está muito presente em Cabo Verde, há inclusive um comunicado da DGS que as agências de viagens têm passado aos clientes com reservas para Cabo Verde, basicamente desaconselham grávidas e aconselham cuidados usando repelente etc.... Mas o facto dos RIU estarem em remodelação realmente fez com que os outros hotéis pudessem abusar.
 

Isa85

Membro
O Zika a mim nunca me preocupou muito: não estou grávida, nem a pensar nisso e para estes destinos levo e uso sempre repelente.
Quando reservei ainda não tinha saído a notícia de renovação dos RIU acho que isso ajudou a conseguir um preço bastante acessível.

O zika também está muito presente em Cabo Verde, há inclusive um comunicado da DGS que as agências de viagens têm passado aos clientes com reservas para Cabo Verde, basicamente desaconselham grávidas e aconselham cuidados usando repelente etc.... Mas o facto dos RIU estarem em remodelação realmente fez com que os outros hotéis pudessem abusar.
 

Dsanto

Membro Conhecido
O Zika a mim nunca me preocupou muito: não estou grávida, nem a pensar nisso e para estes destinos levo e uso sempre repelente.
Quando reservei ainda não tinha saído a notícia de renovação dos RIU acho que isso ajudou a conseguir um preço bastante acessível.
Teve mesmo sorte, os outros agora estão pela hora da morte. Bem que acho que reservar com antecedência vale a pena ;)
 

valter_2014

Membro Conhecido
Se fosse ao Sal este ano em vez do ano passado, para as mesmas datas, para o mesmo hotel, 2 adultos e 2 crianças, pagava mais 800 euros.
 

Isa85

Membro
Se fosse ao Sal este ano em vez do ano passado, para as mesmas datas, para o mesmo hotel, 2 adultos e 2 crianças, pagava mais 800 euros.
Bolas, que diferença! :eek:
Se não tivesse conseguido bom preço, e quisesse um destino acessível com praia, talvez tentasse Saidia (embora já conheça o destino) ou Agadir (talvez para o ano).
 

valter_2014

Membro Conhecido
Bolas, que diferença! :eek:
Se não tivesse conseguido bom preço, e quisesse um destino acessível com praia, talvez tentasse Saidia (embora já conheça o destino) ou Agadir (talvez para o ano).
E já agora no mesmo site Logitravel :) as obras no hotel Riu contribui e muito para a subida dos preços.
Por isso muitas pessoas escolhem as caraíbas, porque o preço é idêntico.
Mas Cabo Verde fascinou e espero voltar para conhecer a Boavista, mas só quando tiverem preços decentes :)
 
Top