Novidades

Câmbio moeda Thai

Nadia Guerreiro

Membro Ativo
https://www.youtube.com/watch?v=jwXL5Cr9DDk&list=PLxZP_Rk_2LHHmfWBe4uCwSAHYbWUWGr84

Não é dos melhores videos mas percebe-se que se come limpo por cerca de 40-60 bats.. Min- 1:45min
Ainda lá estivemos a pouco tempo e o máximo que pagamos por comida num bom restaurante, com prato individual, bebida e algumas entradas, dividido entre 4 pessoas, e custou-nos 400 bats cada casal, ou seja 200 bats por pessoa, em média 5 euros..
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Nadia Guerreiro disse:
Não é dos melhores videos mas percebe-se que se come limpo por cerca de 40-60 bats.. Min- 1:45min
Ainda lá estivemos a pouco tempo e o máximo que pagamos por comida num bom restaurante, com prato individual, bebida e algumas entradas, dividido entre 4 pessoas, e custou-nos 400 bats cada casal, ou seja 200 bats por pessoa, em média 5 euros..
Exactamente o que nós pagamos em 2013. No final o preço, com uma ou 2 cervejas grandes a dividir pelos 2 incluída, andava sempre entre os 380 - 450 bahts para os 2. Isto em restaurantes, na rua lembro-me que em Bangkok o Pad Thai, não me recordo se na Khao San ou na Rambuttri, com bom aspecto, saída e aparente higiene, custava 40 bahts.
 

yara

Membro Conhecido
Viagens Mochileta disse:
Exactamente o que nós pagamos em 2013. No final o preço, com uma ou 2 cervejas grandes a dividir pelos 2 incluída, andava sempre entre os 380 - 450 bahts para os 2. Isto em restaurantes, na rua lembro-me que em Bangkok o Pad Thai, não me recordo se na Khao San ou na Rambuttri, com bom aspecto, saída e aparente higiene, custava 40 bahts.
Tudo depende do que se come...

Comi na Kaho San Road o Pad Thai por 80 Baths (40 Bath cada um) mas também cheguei a comer 2 espetadas de peixe + um pratinho de camarões de entrada + 2 Chang das grandes nas Phi Phi por 780 Baths para os dois (na altura o câmbio estava a 41 Bath para 1€ por isso quer dizer que gastei quase 20€ nessa refeição), como comemos "Seafood Thai Rice" num restaurante em Phuket e pagamos 340 Bath (que não chegava a 10€ pelos 2)...

Tudo depende também do que se come e onde se come...

Mas em sitios de mar com marisco com excelente aspecto acho que também foi de aproveitar, para variar, comer espetadas de peixe fresco, ou camarão, ou lulas...

Cada um é que sabe o que quer comer onde quer comer, e o que quer gastar...
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Viagens Mochileta disse:
Não é um país caro mas também não é tudo "dado", sendo que se procurarmos hotéis e restaurantes acima da média, temos preços a condizer (contrariamente a outros onde mesmo o "top" é bastante acessível
Claro yara, e quando digo restaurantes o mesmo se aplica aos pratos. Se pedirmos camarão como entrada temos que contar com preço diferente de spring rolls. Assim como na maior parte dos sítios um prato de peixe será mais caro do que um de frango ou vegetariano. A própria carne de vaca era significativamente mais cara que as restantes. Se pedirmos vinho então a coisa dispara, já para não falar em marisco.
Nas ilhas turísticas geralmente os preços são mais altos, sendo as Phi Phi das mais turísticas parece-me um preço bastante razoável.
 

Nadia Guerreiro

Membro Ativo
Pessoal isso acontece em qualquer lado do mundo. É claro que se eu aqui em Portugal for a uma marisqueira pago muito mais do que ir a uma tasca. E atenção o facto de pagar mais não invalida de que o sítio onde se paga menos se coma mal, porque isso não se aplica. Dá me mais gozo ir a uma tasca e comer bem por pouco, do que ir a um restaurante carrissimo e gastar montes de dinheiro e possivelmente até nem ficar bem servida, no sentido de ficar cheia.. Tudo depende, não vale a discussão que para aqui anda.. Quem quer consegue comer barato em qualquer lado do mundo, basta procurar.

Digo e repito, o máximo que gastámos foi 5 euros num restaurante bom, confesso que até ficámos com receio da conta pois foi um amigo tailandês nosso que nos levou lá e ele tinha mais posses que nós. Resultado: Boa comida, entradas e bebidas e ficou-nos por 5 euros cada um.. Mas também digo, conseguia comer o mesmo por muito menos na comida feita na rua.

Só com esta conversa fiquei com vontade de comer um Pad Thai
 

yara

Membro Conhecido
Nadia Guerreiro disse:
Pessoal isso acontece em qualquer lado do mundo. É claro que se eu aqui em Portugal for a uma marisqueira pago muito mais do que ir a uma tasca. E atenção o facto de pagar mais não invalida de que o sítio onde se paga menos se coma mal, porque isso não se aplica. Dá me mais gozo ir a uma tasca e comer bem por pouco, do que ir a um restaurante carrissimo e gastar montes de dinheiro e possivelmente até nem ficar bem servida, no sentido de ficar cheia.. Tudo depende, não vale a discussão que para aqui anda.. Quem quer consegue comer barato em qualquer lado do mundo, basta procurar.

Digo e repito, o máximo que gastámos foi 5 euros num restaurante bom, confesso que até ficámos com receio da conta pois foi um amigo tailandês nosso que nos levou lá e ele tinha mais posses que nós. Resultado: Boa comida, entradas e bebidas e ficou-nos por 5 euros cada um.. Mas também digo, conseguia comer o mesmo por muito menos na comida feita na rua.

Só com esta conversa fiquei com vontade de comer um Pad Thai
Claro... eu comi diversificado, e tanto comi Pad Thai na rua por 40 Bath, como comi espetadas de marisco e lulas por 180 Bath cada uma em sitios de marisco, como comi Seadfood Rice por 120 Bath mas eu comi porque quis e usufrui igualmente dos dois pratos...
Aproveitei foi para diversificar e comer um bocadinho de tudo porque comer Pad Thai é optimo (já tenho saudades) mas todos os dias ao almoço e jantar em 20 dias é dose...
 

Rfrpt

Membro
Boa tarde,
Vou no final de Maio para Phuket, acham que devo levar euros e trocar lá? Ou levantar numa caixa "multibanco"?
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
Rfrpt disse:
Boa tarde,
Vou no final de Maio para Phuket, acham que devo levar euros e trocar lá? Ou levantar numa caixa "multibanco
Boas
eu se fosse a si trocava lá o dinheiro, ao levantar na caixa de multibanco paga muito de taxas..
 

yara

Membro Conhecido
Rfrpt disse:
Boa tarde,
Vou no final de Maio para Phuket, acham que devo levar euros e trocar lá? Ou levantar numa caixa "multibanco"?
Uma vez que só vai 1 semana e vai para o Dusit Thani, leve cerca de 500/600€ e vá trocando lá, compensa mais do que levantar por exemplo 100€ e pagar cerca de 8€ pelo levantamento....
 

Gibson

Membro Novo
sugiro trocar o essencial para taxi/etc e depois trocar no centro. há dezenas de casas de câmbio com taxas mais atractivas.
 

BrunoB

Membro Ativo
A facilidade em trocar euros também se aplica as libras ou como e ?
Pergunto isto porque trabalho em Inglaterra e só tenho pounds :D
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
A facildade em trocar euros tambem se aplica as libras ou como e ?
Pergunto isto pq trabalho em inglaterra e so tenho pounds :D
Trocas com facilidade USD, Euro ou Libras. Dá uma vista de olhos em várias casas de câmbio e bancos e escolhe a que tiver a taxa mais favorável. Entre bancos não muda muito, já casas de câmbio há de tudo um pouco.
 

Aninhas04

Membro Ativo
Olá,
Olha eu também tinha 10 libras e troquei lá. é muito fácil e em todas as casas de cambio dá para trocar.
 
Última edição por um moderador:

razzz

Membro Ativo
Boa noite

Alguém tem experiência de pagamentos com Cartão de crédito na Tailândia. Por exemplo pagamento nos hotéis, etc...

Obrigado
 
Top