Novidades

Câmbio moeda Thai

Nando Parente

Membro Conhecido
Muito pelo contrário, se fosse irónico era com quem diz que se come por 1,5€ , porque eu vim de lá à duas semanas e não vi nada disso por onde andei.
Eu marquei a viagem com o câmbio a 41 e quando fui apanhei a 35,2 e já me encareceu uns 150€ ou mais a viagem e a minha sorte foi que reservei os hotéis todos logo no início e paguei logo tudo.
 

StepAhead

Membro Novo
Desculpa, mas tinha parecido ironia ;)

De facto, o nível de custo do turismo é muito similar ao de cá.

Diria inclusive que cá no Porto a alimentação é bem mais barata.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Nando Parente disse:
Das duas uma, ou andas a viagem toda a comer pad thais ou similares ou então é melhor prepares mais uns bons trocos.
Nando, desculpa lá, mas foste com os olhos fechados para a Tailandia!! Todos os dias que tive em Koh Phangan comia por 1.5 euros...

Alem disso, nota-se que estas ressabiado com a tua viagem a Tailandia. Lamento, mas ninguém tem culpa...

Se na Tailandia nao é barato, então nao sei onde será!!
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
StepAhead disse:
Desculpa, mas tinha parecido ironia ;)

De facto, o nível de custo do turismo é muito similar ao de cá.

Diria inclusive que cá no Porto a alimentação é bem mais barata.
O nível de custo do turismo é muito similar ao de cá???

Desculpa mas isso é mentira!!! Pura das mentiras!!!
 

Nando Parente

Membro Conhecido
@Hello Tomorrow,mas afinal quem és tu para dizer que eu estou ou não ressabiado?
Só para esclarecer essa tua curiosidade, a viagem correu muito bem e não viemos de lá ressabiados como tu dizes ;)
Como já disse a muitas pessoas, gostamos mas não amamos.
Agora vais dizer que os Tailandeses não são uns valentes porcos???
Que as belas praias que aparecem nas imagens quando estão com a maré baixa são muito boas na mesma???
Que os long tail com os seus motores quem nem fazem barulho nenhum sempre a chegar e sair das praias não são incomodativos para quem quer estar na praia a descansar???

Agradeço que me digas onde é que se come por 1,5€ nas Phi Phi, em Railay ou em Patong, porque eu não vi, se calhar por ter ido armado em rico, digo eu....
Também estou a ver que comias e não bebidas nada, era? É que mesmo em Bangkok onde os Pad Thai eram a 50/60 bath depois uma cola eram mais 30,uma cerveja 60/90, tudo preços muito mais baratos que em Portugal...
Comeste um peixe grelhado por exemplo? Eu como fui armado em rico comi, foram 310 bath só para o peixe,sem acompanhamento nenhum ;)
Já a minha namorada comeu uma Lula grelhada, lá se foram mais 330 bath, coisa impossível de se comer em Portugal por estes preços...
Para terminar, paguei mais por cocktails em Railay do que pago no Algarve em pleno Julho/Agosto ;)
 

StepAhead

Membro Novo
Parece-me que o Hello Tomorrow esteve na Tailândia há bastante tempo e não tem noção que para um turista europeu, a moeda valorizou imenso e consequência disso, toda a viagem se tornou mais cara.

Se me disseres que comeste Pad Thai todos os dias, concordo que consegues gastar pouco em alimentação. Agora se te quiseres alimentar como cá, pagas mais, não tenhas dúvidas. Cá no Porto fazemos refeições por 5€ a comer bem. Lá por 200Bahts (6 euros) onde comes com qualidade?

Para pessoas viajadas, diz-se que o valor do McDonalds é um "barómetro" do nível de vida de cada país.

Visualizar anexo ai61.tinypic.com_11vh215.jpg

Ora se um menu Big Mac custa 165 Baht = 5 Euros, é exatamente o que se paga cá.

Mesmo o preço das excursões está muito mais caro. É só fazer as contas cambiando a moeda...
 

d3ci0

Membro Conhecido
Tailândia é o meu próximo destino de sonho! Mas queria que a filhota cresça mais um pouco :baby:

Fiquei baralhado com isto dos preços... Pensei que era mais barato... :(

acham que 15,00€ para três (Dois adultos e 1 criança) da para se comer bem? Não posso por uma criança a comer coisas na rua...
 

rique

Membro Ativo
Nando, vais fazer um dos teus excelentes report ?
A Tailândia é um dos destinos que me atrai, mas a minha esposa também tem essa ideia de que os tailandeses deixam algo a desejar á limpeza.
Acho que nunca a ia convencer a comer nas barraquinhas de rua, embora ela goste de comida tailandesa.
Também pensava que fazer férias na Tailândia era mais barato.....
Boas viagens
Rique
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Tenho muito gosto em ajudar o pessoal, mas antes que seja julgado e condenado por dar a minha opinião, opinião esta vinda de factos reais e vividos por mim ainda nem há um mês, vou deixar os "EXPERTS" tirarem as vossas dúvidas e deixar a minha opinião para o report que irei fazer...
 

StepAhead

Membro Novo
Esta sexta-feira já estarei de partida para a Tailandia e quando fizer o meu report, farei questão de colocar em fotografia os preços da alimentação, excursões, etc etc.

As pessoas que estiveram lá há 1 ano ou mais terão um percepção completamente diferente dos preços. A inflação do baht face ao euro é já de mais de 32% neste exato momento.
Não é um país caro, lógico! Mas neste momento está ao nível do que se paga em Portugal, exceptuando os transportes.
 
Ola Nando.
Vejo que fizeste a excursão a Ayuttaya, será que podias dizer como foste?( mini van, barco) e quanto pagaste?
 

Nando Parente

Membro Conhecido
@Nugss_Acores , fomos de van desde BKK.
Reservamos numa loja de excursões na Rambuttri e pagamos 600bath por pessoa com almoço (se podemos chamar de almoço ao que nos deram) e visita ao Palácio de Verão.
Se fosse sem o Palácio de Verão era 450/400bath.
Gostamos bastante ;)
 

yara

Membro Conhecido
StepAhead disse:
Esta sexta-feira já estarei de partida para a Tailandia e quando fizer o meu report, farei questão de colocar em fotografia os preços da alimentação, excursões, etc etc.

As pessoas que estiveram lá há 1 ano ou mais terão um percepção completamente diferente dos preços. A inflação do baht face ao euro é já de mais de 32% neste exato momento.
Não é um país caro, lógico! Mas neste momento está ao nível do que se paga em Portugal, exceptuando os transportes.
Sim, preços actualizados podem ajudar.

Mas também há que distinguir que os preços da rua continuam a ser 50 Bath por 1 Pad Thai e que os preços em restaurantes continuam a ser 300/400 Bath por uns noodles ou por camarão ou lulas ou outros tipos de pratos...

De 50 Bath (4,43€) para 300 Bath (8,57€) vai logo uma grande diferença entre o que se come na rua e o que se come em restaurantes.

Boa viagem e aproveita!
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Nando Parente disse:
Tenho muito gosto em ajudar o pessoal, mas antes que seja julgado e condenado por dar a minha opinião, opinião esta vinda de factos reais e vividos por mim ainda nem há um mês, vou deixar os "EXPERTS" tirarem as vossas dúvidas e deixar a minha opinião para o report que irei fazer...
Se essa resposta era para mim, como é óbvio tens que levar o troco. Estamos num forum, onde a intenção das pessoas é trocar ideias. Tu referes que lá o custo de vida é caro, eu defendo que é bastante mais barato que o nosso, tu dizes que são uns porcos de primeira, eu digo que aqui em Portugal também existem porcos de 1ª, 2ª e 3ª.

Tens tanto gosto em ajudar, tal e qual como eu tenho, basta ver pela quantidade de reports que já aqui coloquei, alem disso nunca foi minha intenção julgar-te ou condenar-te, como tu referes na mensagem anterior. Apenas dei a minha opinião/parecer. E estive lá á cerca de meio ano, não foi assim á tanto tempo. Realmente o euro está a cair a uma velocidade louca, claro que isso inflaciona e muito nos câmbios.

Tens aqui no Portal das Viagens pessoas que apanharam o cambio muito bom, tipo 50 THB = 1 euro. Hoje por 50 THB dás 1.45 euros.

Só para terminar, deixo aqui um exemplo da minha viagem ao Dubai e depois á Tailândia + Cambodja.

6 noites/7 dias no Dubai = 2400 euros para 2 pessoas. Se dividir os 2400 euros pelos 7 dias dá qualquer coisa como 343 euros gastos por dia.

17 noites/19 dias na Thai + Cambodja = 2800 euros para 2 pessoas. Se dividir os 2800 euros pelos 19 dias dá qualquer coisa como 147 euros gastos por dia.

147 euros por dia contra os 343 euros é uma diferença abismal. Pelo menos na minha carteira...

Logo, mais uma vez digo, se na Tailândia não é barato, onde será então?? Talvez no Bangladesh...

Penso que contra factos não há argumentos...

Tens a tua opinião, e acho que fazes muito bem em elaborar um report e mostrar o teu desagrado com a Tailândia, não podemos todos gostar do mesmo, senão seria uma vida estúpida...

Boas viagens
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
Epa maltinha não se zanguem comigo mas eu comia chicken rice muitas vezes por 40 bhts
já para não falar que muitas vezes no Big C fazia refeições por 50 bhts e a partir das 20h usufruia de metade do preço da comida take away (sushi incluido) cada peça a 5 bhts.. parece impossivel mas nao é! mas se forem a falar da moeda ai sim concordo com vocês o Euro desvalorizou drasticamente face ao baht! Eu e a minha namorada quando lá estivemos a ultima vez em dezembro estava a 41 bhts - 1 Euro
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Sem querer intrometer-me na pequena querela que aqui se instalou, deixo alguns reparos em relação ao que interessa da mesma:

- Dizer que a alimentação na Tailândia é mais cara do que no Porto é no mínimo um abuso (para não usar outra palavra que possa ser mal interpretada). Em qualquer país do Sudeste Asiático é possível comer na rua por 2€ ou menos. Claro que isto varia de cidade para cidade e dentro de cada cidade, de sítio para sítio. Não é um país caro mas também não é tudo "dado", sendo que se procurarmos hotéis e restaurantes acima da média, temos preços a condizer (contrariamente a outros onde mesmo o "top" é bastante acessível);

- Não achei que a Tailândia fosse especialmente "suja" ("porca" é para parafusos e "porcos" são animais cuja carne os muçulmanos e judeus não comem), o Camboja é bem pior e mesmo sem nunca ter estado na Índia, Bangladesh ou mesmo China tenho a "vaga" ideia que são bem piores;

- Nós gostamos de estar na Tailândia e adoramos as praias onde estivemos. No entanto, algumas estão já estragadas pelo excesso de turismo (e aproveitamento descontrolado do mesmo) e o próprio país padece disso. De todos os países onde estive até hoje foi aquele em que mais senti que o turista é visto como uma "vaca" a ser mugida até ao máximo possível, então em Bangkok é impossível fazer praticamente o que quer que seja sem sermos "rafados". Na minha opinião, está longe de ser o "país dos mil sorrisos" e acho que o título (na região) deveria ser entregue ao Laos (que também é conhecido como tal) e onde - provavelmente devido ao facto de o turismo estar muito menos desenvolvido e explorado - as pessoas e os seus "sorrisos" são aparentemente mais genuínos;

- Sei que o McDonalds é usado como um indicador grosseiro do poder de compra de um país mas daí a usar o preço dos seus "hamburgers" como referência para a alimentação em geral vai um grande, e impreciso, salto;

- Comer na rua pode fazer confusão à primeira vista. Primeiro porque em alguns países as condições de higiene na rua não são as melhores, noutros porque pura e simplesmente há baratas a "voar" entre mesas (Olá Hanoi:p). Nós inicialmente também "resistimos" um pouco à ideia, até termos uma interessante conversa com um casal já com alguma idade e várias viagens "no bolso" pelo Sudeste Asiático: na rua, os ingredientes são geralmente frescos e comprados no próprio dia. Se forem cozinhados na hora, à partida são do mais seguro que podemos comer. Pelo contrário, por aquelas bandas os frigoríficos são um utilitário relativamente recente e muitos dos funcionários que trabalham na hotelaria (entenda-se restaurantes e hotéis de gama média-alta) não os têm em sua casa. Por este motivo, não é infrequente que estes vejam o dito como um "armário mágico" que conserva a comida por uma eternidade, sendo então possível que lá guardem ingredientes bem depois de estes estarem próprios para consumo. De início esta conversa pareceu-nos completamente sem sentido mas com o passar do tempo por lá fomos entendendo o que estes queriam dizer, com uma ou outra "revolução" intestinal em restaurantes e hotéis de qualidade "superior" e nenhuma na rua ou em "tascas". Por fim - e isto é senso comum - convém ver quais as bancas/restaurantes que têm mais saída entre os locais. Se tiverem muito movimento certamente renovam o stock e a comida é bem confeccionada. Se estiverem às moscas - mesmo que tenham melhor aspecto (pelos nossos padrões) - é mais arriscado.

Voltando à comida na Tailândia (entusiasmei-me já me ia esquecendo que era por causa disto que começou o post...), é barata e é boa (nós geralmente comíamos em restaurantes "normais" e os preços por prato rondavam os 3 a 5 euros; na Khao San havia Pad Thai a pouco mais de um euro, com bom aspecto e com saída), não sendo a mais barata - e para mim - a melhor da região. Na Invicta também se come bem, já bem e barato hoje em dia há pouco onde e mesmo aí os preços não são minimamente comparáveis.

Abraço a todos e não se peguem que não vale mesmo a pena. "Experts" somos todos e não é ninguém, partilhamos a nossa experiência e o que nós vivemos, que representa uma ínfima parte do que por lá há.
 
Top