Novidades

Bratislava - Budapeste - Viena

Mrs Covas

Membro
Olá,

Decididas as férias de Setembro e praticamente tudo marcado, venho aqui pedir algumas informações.

Os voos serão Lisboa-Viena-Lisboa e o roteiro está previsto ser Bratislava (2 noites), Budapeste (3 noites) e Viena (4 noites). Pelo que li em alguns reports para algumas cidades como Bratislva pode ser mais do que tempo suficiente mas se assim for podemos partir à descoberta de outros locais ou passar a tarde de papo para o ar numa explanada, afinal estamos de férias! :D

As minhas questões estão relacionadas com as deslocações! Preferencialmente gostaríamos de viajar de comboio mas não sei é sempre a melhor opção . . . Por exemplo do aeroporto de Viena para Bratislava recomendam o autocarro, alguém que já tenha feito esta viagem pode confirmar!?

Quais as estações de comboios nestas cidades? Em Viena já vi que pode ser a westbahnhof ou sudbanhhof, não sei bem dependendo do quê . . .
Quais as companhias que fazem estas ligações?

Já agora tempo médio de viagens e preços são bem vindos! :)

Outra questão, sabem se o cartão jovem é aceite nestes países? Tem que se poupar uns trocos sempre que se possível!

Cristina
 

pafer

Membro Ativo
Olá.

Eu fiz essas 3 cidades o ano passado, mas fiz Bratislava, Viena Budapeste Bratislava.

De Bratislava para Viena usei comboio e saí em Sudbanhhof, ficou penso por 12€, o preço era fixo e ainda hoje não sei se paguei por ida e volta ou se o preço era só mesmo para ida, tinha um papel a anunciar o preço, comprei na estação o bilhete, penso que havia de hora a hora. Também há autocarros que tenho a certeza são mais baratos, e saem da central de camionagem ou perto de uma estação de comboio penso eu. Esta é uma ligação fácil, pelo menos a todas as horas há, a sair do aeroporto não sei, mas do centro de bUs ou comboio com alguma pesquisa encontras facilmente.
De viena para Budapeste usei autocarro http://www.orangeways.com/, penso que a viagem ficou 12€+-, muito mais barato que comboio e saiu do centro e passou pelo aeroporto (tive agora a confirmar e sai também de viena para Bratislava, embora não a todos os dias, há poucos). É uma viagem que se faz bem, durou 4h ou por aí, teve um atraso por causa de obras na estrada.

De regresso a Bratislava de budapeste usei a student agency e paguei 5€ ou por aí, foi mesmo muito barato, isto marcando pela net, comprado ao balcão era um pouco mais caro.
Estas 2 companhias têm geralmente bons preços, e uma boa qualidade, tem desconto para menores de 26anos.
Bratislava vê-se numa tarde, mas é uma cidade que adorei. Viena é bem maior, só os palácios perde-se uma eternidade, mesmo não vendo tudo, tem imenso que ver, Budapeste em 3 dias consegui ver tudo, imperdivel uma visita aos banhos turcos, é sem dúvida uma tarde bem passada, a vista do castelo é fantástica, gostei muito da cidade.

Qualquer dúvida diz. Eu se me lembrar de alguma coisa mais digo.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá,

Eu abri um tópico porque irei fazer Viena -> Bratislava -> Cracóvia -> Budapeste -> Bratislava -> Viena. O voo para Viena é já na 2ª feira !
Do centro de Viena para o centro de Bratislava poderá ir de comboio ou autocarro. De autocarro são 7,70€, só ida e demora 1h30. Pode ver no site abaixo, no tabulador "Buy Ticket".
https://www.slovaklines.sk/about_us.html
 

Mrs Covas

Membro
Olá,

Eu abri um tópico porque irei fazer Viena -> Bratislava -> Cracóvia -> Budapeste -> Bratislava -> Viena. O voo para Viena é já na 2ª feira !
Do centro de Viena para o centro de Bratislava poderá ir de comboio ou autocarro. De autocarro são 7,70€, só ida e demora 1h30. Pode ver no site abaixo, no tabulador "Buy Ticket".
https://www.slovakli...k/about_us.html

Obriagada Cláudio!

Tenho seguido atentamente esse post, porque temos lugares em comum nos nossos roteiros.
A questão é que eu não vou a Viena, vou directamente do aeroporto de Viena para Bratislava. Vou tentar pesquisar nesse link se há autocarros com partida do aeroporto.

Fico a aguardar as sugestões na volta da viagem ;) E se não "falarmos" até lá boa viagem e boas férias!

Cristina
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Sim, há autocarros do aeroporto internacional de Viena(Wien,Flughafen Wien) para Bratislava e é o mesmo preço(a viagem é mais curta), salvo erro.

Volto no dia 31 de Julho, depois faço um relatório :)
 

sergiosil

Membro
Fiz Bratislava-Budapeste em Março. do aeroporto Bratislava/Viena para o centro de bratislava sao uns 2eur e uns 15min de viagem...
Quanto a Bratislava, tive lá apenas um dia e uma noite e bastou pra conhecer aquilo, é muuuiito pequeno e nao tem muito pra ver, e já não é como ah uns anos em que se pagava 50cent por uma cerveja de 50cl, as coisas ja sao praticamente ao preço de Portugal. (ja agora, experimenta a cerveja que eles têm lá de 13% :p)

Bratislava-Budapeste de comboio 3h30, eu fiz ida e volta por 18€, acho que era 10eur só ida.

Budapeste sim tem muuuito pra ver, é uma cidade fantastica, tive tres noites lá e nao me importava de ficar mais outras tres. A cidade é grande, linda, com varios pontos de interesse e a noite....bem a noite de Budapeste é sem duvida até agora a melhor que encontrei por essa europa fora ( espero que depois de setembro possa dizer que é a de Berlim :p)

Espero ter ajudado :)

Ps: a estação de Bratislava é algo que nunca irei esquecer lol, foi uma péssima primeira imagem da cidade, aquilo nao é muito limpo, ve-se muita gente a pedir e fui multado mal la cheguei por fumar um cigarro ao ar livre á saída do comboio :s
 

Mrs Covas

Membro
Fiz Bratislava-Budapeste em Março. do aeroporto Bratislava/Viena para o centro de bratislava sao uns 2eur e uns 15min de viagem...
Quanto a Bratislava, tive lá apenas um dia e uma noite e bastou pra conhecer aquilo, é muuuiito pequeno e nao tem muito pra ver, e já não é como ah uns anos em que se pagava 50cent por uma cerveja de 50cl, as coisas ja sao praticamente ao preço de Portugal. (ja agora, experimenta a cerveja que eles têm lá de 13% :p)

Bratislava-Budapeste de comboio 3h30, eu fiz ida e volta por 18€, acho que era 10eur só ida.

Budapeste sim tem muuuito pra ver, é uma cidade fantastica, tive tres noites lá e nao me importava de ficar mais outras tres. A cidade é grande, linda, com varios pontos de interesse e a noite....bem a noite de Budapeste é sem duvida até agora a melhor que encontrei por essa europa fora ( espero que depois de setembro possa dizer que é a de Berlim :p)

Espero ter ajudado :)

Ps: a estação de Bratislava é algo que nunca irei esquecer lol, foi uma péssima primeira imagem da cidade, aquilo nao é muito limpo, ve-se muita gente a pedir e fui multado mal la cheguei por fumar um cigarro ao ar livre á saída do comboio :s

Obrigada pelas dicas! ;)

Vou sem dúvida incluir na lista das coisas a fazer em Bratislava a cerveja, parece-me ser uma óptima preparação para a noite de Budapeste :p

E como é a viagem Bratislava-Budapeste? Encontras boas paisagens, passas por cidades, ... ?

Continuação de boa preparação para Berlim!

Cristina
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Ora viva, cheguei ontem da minha viagem e logo que possa faço o relatório.
Alguma questão que esteja no ar, é só perguntar que tentarei dar resposta, se souber.
 

sergiosil

Membro
Mr. Covas, eu fiz a viagem em Março, tava tudo muito cinzento e -6º, talvez fosse disso, mas diria que a viagem brati-buda é passar por um monte de descampados cinzentos, quando não, encontras meia dúzia de casas, mas tudo muito degradado. sinceramente, acho que a eslovaquia, excepto bratislava, ainda deve ser um pais muito atrasadinho... A verdade é que mal chegas à hungria reparas logo, pelas povoações onde passas, ves logo que é outro país lol (nao quero com isto dizer que bratislava é uma má cidade, pelo contrario eu gostei)

(já agora, se fores de comboio, nao te assustes se ao passar da eslovaquia prá hungria te aparecerem dois ou tres policias "bichos" a baterem na porta da carroagem e a pedirem-te os passaportes quase aos berros lol).
 

Mrs Covas

Membro
Ora viva, cheguei ontem da minha viagem e logo que possa faço o relatório.
Alguma questão que esteja no ar, é só perguntar que tentarei dar resposta, se souber.
Olá!
Então seja bem regressado!

Vou ficar a aguardar o report.
Sinceramente não tenho avançado muito com os preparativos mas continuam por fechar as deslocações entre as cidades. Na viagem de autocarro de Viena a Bratislava os 7,70€ davam direito a transportar bagagem ou pagou algum valor extra para a bagagem?

Alguma recomendação para a alimentação? Tenho que confessar sou um bocado esquisita na alimentação e uma perco sempre algum tempo em arranjar um sítio mesmo que seja só para desenrascar!

Cristina
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Vou ficar a aguardar o report.
Podes ver no "meu" tópico, já tenho lá o relatório, sem fotos, ainda.


Mrs Covas disse:
Na viagem de autocarro de Viena a Bratislava os 7,70€ davam direito a transportar bagagem ou pagou algum valor extra para a bagagem?
Pagas mais 1€ por cada bagagem na bagageira do autocarro. Eu paguei isso só no percurso Viena -> Bratislava :)
Tens aqui o horário: http://www.slovaklines.sk/fileadmin/user_upload/letaky/Wienabus.pdf
Atenção: Nós iamos comprar os bilhetes na véspera em Erdberg, Viena (1ª paragem) mas não há lá bilheteiras para esta companhia de transportes ! Muita atenção a isto, é necessário comprar os bilhetes na bilheteira do Terminal de autocarros de Sudtirolerplatz e fecha às 17h30, salvo erro. A bilheteira está mesmo no inicio do terminal e é um contentor(acho) pré-fabricado vermelho, aqui: http://maps.google.pt/maps?saddr=48.185467,16.373105&hl=pt-PT&ll=48.186046,16.37303&spn=0.005293,0.009645&sll=48.185508,16.373191&sspn=0.001323,0.002411&mra=dme&mrsp=0&sz=19&t=h&z=17
Para chegar lá a partir do metro fazes o seguinte: Vais até à estação de metro Subtiroler Platz, segues as setas dentro da estação que indicam qualquer coisa como "BUS region" ou o tram(eléctrico) nº 18. Isto porque, tens de percorrer toda a plataforma onde se apanha o eléctrico 18 e no fundo já tens uma placa amarela a dizer "BUS terminal". Depois é só subires para o nivel do solo e já está à porta do terminal.

Mrs Covas disse:
Alguma recomendação para a alimentação? Tenho que confessar sou um bocado esquisita na alimentação e uma perco sempre algum tempo em arranjar um sítio mesmo que seja só para desenrascar!
Nos países que visitei, tal como em qualquer outro país nórdico(acho eu, pela experiência dos países que visitei), a maioria da comida é frita e com molhos. Encontrares grelhados, peixe ou mesmo um prato com salada, é dificil ! Nós, o que faziamos era, saiamos um pouco do centro porque aí os preços são elevados e chegámos a perguntar em lojas onde podiamos comer comida tipica por um preço razoável...
 

sergiosil

Membro
em Budapeste experimenta paprica, no sitio onde comi, o prato era brutal! e obviamente qe n podes deixar de beber uma palenka, qe é a bebida tipica de lá :)
ahh e as sopas, sao brutais, a qualquer restaurante que vás, pede sopa tipica :)

em bratistava n consegui comer nada tipico, alias o unico restaurante a que fui lá fui um bocado mal servido (e era bem caro)

xegamos, pedimos 1 martini pra cada um como aperitivo, depois uma sopa pra cada um e supostamente depois o prato e uma caneca de cerveja, mas pedimos tudo ao mesmo empregado, ele nao devia ser muito inteligente e decidiu trazer tudo ao mesmo tempo, e lá vem ele, com 3 martinis, 3 sopas e 3 canecas de 0.50L de cerveja... tudo ao mesmo tempo...nós ficamos :eek::blink:
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
em Budapeste experimenta paprica, no sitio onde comi, o prato era brutal! e obviamente qe n podes deixar de beber uma palenka, qe é a bebida tipica de lá :)
Realmente, os gostos são muito diferentes de pessoa para pessoa. Pessoalmente não gosto de comida picante e dispensava as malaguetas...

sergiosil disse:
ahh e as sopas, sao brutais, a qualquer restaurante que vás, pede sopa tipica :)
Comi lá a tão conhecida sopa de peixe, num bom restaurante, supostamente seria bom, pela preparação dos pratos e pelo preço...digamos que a sopa era um caldo vermelho com uma colher de sopa de peixe de rio com muitas espinhas(como é típico dos peixes de rio) lá perdido no meio e massa.

Pessoalmente gosto das cervejas deles e da doçaria. Pratos...é para esquecer.
 

sergiosil

Membro
hum, então nao estamos a a falar da mesma paprica, o prato que eu comi era frango estufado com molho de paprica ( e era suave, nao era picante) e uma especie de qualquer coisa de legumes que nao sei bem o que aquilo era mas era muito bom :)
e quanto á sopa...nao comi nenhuma de peixe, comi a tipica de carne que era muiiito boa, e noutro restaurante tb comi uma sopa que basicamente tinha carne de porco a alentejano la dentro, batata frita e tudo lol e também era muito boa!!

se calhar tiveste azar na escolha dos restaurantes :p
 

Roger84

Membro Novo
Boas Pessoal, vou pra Budapeste de 2 a 9 de julho e nessa semana vou de carro a bratislava e viena. O que é que recomendam? Como é a noite em Budapeste? Precisava de umas dicas sff. Obrigado

Cumps.
 

Mrs Covas

Membro
Boas Pessoal, vou pra Budapeste de 2 a 9 de julho e nessa semana vou de carro a bratislava e viena. O que é que recomendam? Como é a noite em Budapeste? Precisava de umas dicas sff. Obrigado

Cumps.
Olá,
Relativamente à noite nestas cidades não posso ajudar muito com sugestões, o que posso dizer é que nestas cidades a noite começa muito mais cedo, comparativamente com os nossos padrões. é habitual às 19h os restaurantes estarem a servir jantares e recusarem entradas a clientes a partir das 21h.

Em Bratislava fomos a este restaurante http://www.bratislavastags.com/bratislava-night-life/bratislava-restaurants/bratislava-flagship-restaurant.html que é também bar. Parece um antigo teatro, com o interior todo em madeira e com um ambiente muito jovem. Junto ao rio há uma zona mais moderna que tem muitos bares e restaurantes, também com um ambiente muito descontraído.

Das cidades que vais visitar Bratislava é a cidade menos turística mas é onde tens um ambiente mais descontraída e onde os preços são mais baixos, na minha opinião, claro!

Relativamente às outras cidades . . .terás que aguardar por sugestões de outros viajantes!
 

mrmac

Membro Novo
Olá,

Decididas as férias de Setembro e praticamente tudo marcado, venho aqui pedir algumas informações.

Os voos serão Lisboa-Viena-Lisboa e o roteiro está previsto ser Bratislava (2 noites), Budapeste (3 noites) e Viena (4 noites). Pelo que li em alguns reports para algumas cidades como Bratislva pode ser mais do que tempo suficiente mas se assim for podemos partir à descoberta de outros locais ou passar a tarde de papo para o ar numa explanada, afinal estamos de férias!

As minhas questões estão relacionadas com as deslocações! Preferencialmente gostaríamos de viajar de comboio mas não sei é sempre a melhor opção . . . Por exemplo do aeroporto de Viena para Bratislava recomendam o autocarro, alguém que já tenha feito esta viagem pode confirmar!?

Quais as estações de comboios nestas cidades? Em Viena já vi que pode ser a westbahnhof ou sudbanhhof, não sei bem dependendo do quê . . .
Quais as companhias que fazem estas ligações?

Já agora tempo médio de viagens e preços são bem vindos!

Outra questão, sabem se o cartão jovem é aceite nestes países? Tem que se poupar uns trocos sempre que se possível!

Cristina
Olá.
Para transporte entre as cidades tens algumas opções, entre carro, autocarro ou comboio. Uma alternativa segura e barata é o autocarro, pode consultar trajectos, horários e preços em:
Student Agency: http://www.studentagency.cz/
Eurolines: http://www.eurolines.com/
Orange Ways: http://www.orangeways.com/en
Marys Travel: http://www.orangeways.com/en

Em Budapeste posso recomendar-te alguns restaurantes na zona de Belgrad Rakpart (perto dos hotéis Marriot e Sofitel), esplanadas com vista para o Castelo...
Outros: Biarritz Restaurant & Café (Balassi Bálint utca 2); Rivalda Café & Restaurant (Színház utca 5-9) Excelente opção para quem está visitando o distrito do castelo; Amstel River Café Restaurant (Párizsi utca 6).
Boas Férias!!
 
Top