Novidades

Brasilia - que fazer num fim de semana?

Copas

Membro Ativo
De tantos locais no Brasil onde nunca fui, calhou-me, em trabalho, uma ida a Brasília ... :unsure:

Depois das ditas reuniões e de forma a obter as melhores tarifas aéreas, fico lá o fim de semana (regresso domingo, fim da tarde).
Que fazer nesses 2 dias? Algumas sugestões? Já pesquisei um pouco e não encontro muita informação nem locais de maior interesse.
Em relação a apanhar táxi no aeroporto, é seguro? ou será melhor os transportes públicos?

Sugestões são muito bem vindas
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Em Agosto de 2013 fiquei uma noite em Brasília, chegámos ao fim da tarde e tínhamos vôo ao fim da tarde do dia seguinte, apanhámos táxi no aeroporto para o hotel (eu a minha mulher e os meus filhos) sem nenhum problema.

No dia seguinte manhã apanhámos um táxi do hotel (um pouco acima da Esplanada dos Ministérios) para a Praça dos Três Poderes, estivémos aí um pouco a ver a arquitectura, depois fomos subindo a pé, fizémos toda a Esplanada dos Ministérios, parámos na Catedral (eu só espreitei para dentro porque estava de calções), entrámos no Museu Nacional e voltámos para o hotel, almoçámos e apanhámos um táxi para o aeroporto.

Não é de maneira nenhuma a minha cidade favorita mas valeu a pena conhecer assim superficialmente, achei a arquitectura espectacular dentro do género, passa-se bem um dia, pelo menos, tudo depende da profundidade com que gostas de ver as coisas, e há outras zonas para além do que vi que devem ter algum interesse.
 

Copas

Membro Ativo
Obrigada pelas dicas, Pedro. Não sabia que não deixavam entrar de calções na catedral (nós somos bem mais permissíveis ), fico desde já prevenida.
Uma das hipóteses que estou a levantar para o sábado, é apanhar um bus, tipo hop on and off que dura cerca de 2 horas, para ver um pouco da cidade (espero que ainda exista, a informação o que encontro na net é um pouco antiga e diz que precisa de um nº mínimo de passageiros ...). Depois logo se vê ...
Brasília, não deve ser de todo também das minhas cidades favoritas, não me parece fazer nada o meu género
 
Top