Novidades

Brasil Março 2012

zemiguel52

Membro Novo
Boa noite a todos,

Gostaria de saber algumas informações e espero que me possam ajudar :)

Eu vou ao Brasil daqui a uma semana (em trabalho) mas gostaria de dar uma volta por lá apesar de tudo!
Irei no domingo para Campo Grande (Matogrosso do Sul).. a escala será no Rio de Janeiro, tendo que lá esperar 7h.. Durante este tempo, acham que dá para dar uma volta rápida por lá? Qual a melhor opção, existe algum bus turistico que dê uma volta rápiada pelos principais pontos ou talvez não? Uma volta de taxi rapidinha ficará muito cara? Eu gostava de dar uma olhadela num ou noutro ponto da cidade e pronto :/
Quanto a Campo Grande, aí já passarei um fim de semana... O que sabem daquela zona? O que me aconselham a visitar? Eu reparei que lá perto existe o Pantanal e também uma cidade chamada Bonito que tem alguns rios e lagos muito interessante...

Obrigado desde já!

Cumprimentos,

José Miguel
 

Bruno Machado

Membro Ativo
fiz umas pesquisas rápidas e nao encontro nada de bus turistiscos como existem aqui nas cidades europeias. acredito que tenha e muito a ver com o nivel de segurança da cidade.

fala com um taxista no aeroporto, pergunta-lhe se te leva a dar uma volta pela cidade e vez o preço mais ou menos. senao vais ao posto de turismo do aeroporto e falas lá a ver o que te dizem.
 

zemiguel52

Membro Novo
OK, obrigado pela dica.
Quanto à troca de moeda, é preferível fazer cá ou fazer no Brasil já? Onde é mais favorável?
Obrigado.
 

ncoelhone

Membro Novo
Boa noite a todos,

Gostaria de saber algumas informações e espero que me possam ajudar :)

Eu vou ao Brasil daqui a uma semana (em trabalho) mas gostaria de dar uma volta por lá apesar de tudo!
Irei no domingo para Campo Grande (Matogrosso do Sul).. a escala será no Rio de Janeiro, tendo que lá esperar 7h.. Durante este tempo, acham que dá para dar uma volta rápida por lá? Qual a melhor opção, existe algum bus turistico que dê uma volta rápiada pelos principais pontos ou talvez não? Uma volta de taxi rapidinha ficará muito cara? Eu gostava de dar uma olhadela num ou noutro ponto da cidade e pronto :/
Quanto a Campo Grande, aí já passarei um fim de semana... O que sabem daquela zona? O que me aconselham a visitar? Eu reparei que lá perto existe o Pantanal e também uma cidade chamada Bonito que tem alguns rios e lagos muito interessante...

Obrigado desde já!

Cumprimentos,

José Miguel
ola J.M.

No Rio Janeiro existem city tours feitos por alguns operadores, no entanto, como terias que te deslocar para o centro da cidade o melhor será negociares (regateares) com um taxista para ele te levar ao pão de açucar, cristo redentor e visitar praia copacabana... tu ficas contente e o taxista tambem :)
tenta deixar a bagagem no aeroporto para evitares de andar com ela atrás.

Qto ao Mato grosso e dado que tem um fim de semana e dado a aproximidade... eu aproveitaria para ir ver o pantanal... penso que seria uma optima opção....poderá fazê-lo de comboio...

boa viagem.
 

James

Membro Novo
ola J.M.

No Rio Janeiro existem city tours feitos por alguns operadores, no entanto, como terias que te deslocar para o centro da cidade o melhor será negociares (regateares) com um taxista para ele te levar ao pão de açucar, cristo redentor e visitar praia copacabana... tu ficas contente e o taxista tambem :)
tenta deixar a bagagem no aeroporto para evitares de andar com ela atrás.

Qto ao Mato grosso e dado que tem um fim de semana e dado a aproximidade... eu aproveitaria para ir ver o pantanal... penso que seria uma optima opção....poderá fazê-lo de comboio...

boa viagem.
Nunca, jamais!! a tua recomendação de negociar ou regatear com um taxi no rio de janeiro, isso é impensavel, possivelmente pode ter corrido bem para ti ou amigos teus, mas não quer dizer que sempre seja assim, eu vivo no Brasil e sei que não é tão linear, podes ter a sorte de conseguir negociar, ou podes ter o azar de te deixar perdido num bairro ou favela não tão bom e ficares sem carteira.

J.M hoje em dia podes pagar bem barato um tour numa agência local, até podes pagar com o teu cartão portugues ou em Euros que aceitam, é mais seguro, vais arriscar por uns quantos 20 ou 30 euros??? Tu mesmo

De resto espero ter ajudado e boa viagem!!
 
Top