Novidades

Bora Bora vs Maldivas

ssmt

Membro Ativo
Boa tarde caros viajantes,

Uma vez mais venho pedir a vossa ajuda!
Tenho um casal amigo que pretende fazer uma viagem para comemorar anos de casado e dado que sou uma utilizadora assídua do portal solicitaram a minha ajuda para escolha de um destino. Não sou a pessoa mais indicada para o fazer, visto ser muito indecisa e ficar baralhada com tanta escolha.
Fico deliciada com os vossos reports e venho diariamente ao portal ver se há algo novo (embora não seja muito participativa), no entanto, não faço a mínima ideia de como organizar uma viagem, sem ser por agência.
Foi-me colocada uma questão à qual não sei responder, se valerá a pena gastar cerca de 8.000,00€ numa semana em Bora Bora, ou se as praias das Maldivas serão igualmente boas e consegue-se ir por metade do preço +/-. Ou até se ficam 15 dias nas Maldivas.
Sinceramente não sei o que compensa mais. Ainda não conheço nenhum dos destinos, apenas viajei para Punta Cana, Riviera Maya, Cabo Verde, Tunísia e Palma de Maiorca.
Eles queriam fazer uma viagem especial. Poderão existir outros locais tão bonitos como Bora Bora e mais acessíveis...digo eu! Confesso que era um local que também adoraria visitar.
Também lhe falei das Seychelles, fiquei maravilhada com o Report do Calu.
Gostaria de obter as vossas opiniões se possível.

Obrigada pelo tempo despendido.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Apesar de não conhecer nem um nem outro (infelizmente), já me fizeram também esta questão por ser frequentador de um fórum de viagens e sinceramente depende de muito, e sendo sincero se a pessoa tiver dinheiro para gastar e queira mesmo ir a Bora Bora, pelo que vejo na internet e pelo que dizem na agência é tipo um dos melhores destinos que se pode fazer, contudo, uma pessoa chega aqui e vê reports das Maldivas e fica de queixo caído com aquilo, o que me leva a pensar, será que vale a pena ir a Bora Bora?

Espero que alguém te consiga ajudar, pois ainda não vi aqui muito sobre Bora Bora (e confesso que é um dos meus destinos de sonho, mas só em sonhos) para ver se compensa ou não :D

Boas Viagens :)
 

ssmt

Membro Ativo
Obrigada pela resposta.
Esta ideia de viagem surgiu de uma conversa em que eu dizia que adorava ir a BoraBora em 2020 (ainda falta muito, eu sei) para comemorar os 20 anos em que comecei a namorar. Referi aliás, que ia começar a juntar dinheiro pra tal. É uma viagem muito cara e se começasse agora conseguia ter esse dinheiro sem que prejudicasse as viagens que tentamos fazer todos os anos (uma por ano pelo menos). Sou adepta do ditado que diz "grão a grão enche a galinha o papo".
E como eles vão fazer anos de casado, adoram praia, mas ainda não fizeram muitas viagens, pensaram que seria uma excelente forma de comemorar esta data especial.
Têm o dinheiro para tal, mas como é natural, é fruto de um grande esforço de poupança ao longo dos anos. E querem que seja bem aplicado. Sem dúvida que em BoraBora será, mas havendo as Maldivas, ou até outros destinos com praias fabulosas, mas mais acessíveis deverão optar por este destino???
Eles eram daquelas pessoas que achavam que gastar 1500/2000€ numa semana de férias era um absurdo, que dava para comprar tantas coisas ou até mesmo para poupar. Pelo que eu dizia, que para mim era um dinheiro muito bem gasto e que preferia durante o ano poupar até com pequenos gestos para poder ter um semaninha de férias num hotel com TI ou PC, praia e relax total....que isto me dava forças para mais um ano de trabalho e Inverno. Este ano riam-se porque eu andava tristonha por não poder fazer férias deste género....pois é, agora compreendem! Criei neles o bichinho de viajar para estes locais.
Este ano decidiram ir a Punta Cana e adoraram, adoraram ainda mais uma das praias que conheceram na visita à Saona.
Agora não param falar de viagens, para 2016 será o México por eu ter referido que iam adorar, essencialmente por ter algo k eles gostam, praia e cultura. Mas para 2015 será uma viagem especial, mas visto eu não poder ajudar, terão mesmo que escolher por eles ou ajuda da agência.
Têm que ver o que realmente querem e pretendem gastar.

Uma vez mais obrigada e peço desculpa por me alongar tanto. Falo muito, escrevo ainda mais.

Boas viagens para todos.
 

Luixito

Membro Conhecido
Boas ssmt,

Já os aconselhaste a virem aqui ler alguns dos reports das Maldivas? Temos aqui imensos reports com informações e muitas fotos de vários hoteis de lá. Se calhar poderá ajuda-los a escolher se será suficientes para lhes corresponder às expectativas.
 

ssmt

Membro Ativo
Boa noite Luixito,

Pois....acho que a causadora da indecisão fui eu. Que ao tentar procurar informação aqui sobre BoraBora, me lembrei de mostrar reports das Maldivas...e pronto instalei a dúvida. Ficaram maravilhados e eu também (que vejo e revejo fotos). Daí surgiu a questão se valerá a pena gastar tanto dinheiro numa semana se para as Maldivas podem gastar menos e por mais tempo. Como aqui não há grande informação decidi colocar-vos esta questão.
Tal como lhes disse recentemente, acho que ficarão muito "bem servidos" tanto num local como no outro.
Quem me dera estar agora com este tipo de indecisões....aí, aí!
Obrigada!
 

sifpereira

Membro Ativo
Boa tarde!|

Não conheço as Maldivas, mas estive em Bora Bora, em Lua-de-mel, e garanto que é o paraíso na terra. Só tive pena de não poder ficar mais dias. É um sonho.
 

ssmt

Membro Ativo
Boa noite sifpereira,

Após tantas indecisões, eles optaram por Bora Bora. Afinal é uma viagem especial e se agora têm essa possibilidade porque não aproveitar?! Deve ser mesmo uma viagem de sonho. Amava lá ir também, mas acho pouco provável ter dinheiro para realizar esta vontade.
Confesso que ando com uma certa "inveja" dos meus amigos, uns indecisos entre BoraBora e Maldivas...outros entre Maldivas e Cuba...ai ai aí!
Já fez um report de BoraBora? É que andei a pesquisar e não encontrei. Se fez peço desculpa, se não, sugiro que faça para ajudar algumas pessoas ou então apenas para nos fazer deliciar com as imagens!
Obrigada.
 

sifpereira

Membro Ativo
Bom dia, ssmt,

Efectivamente, acho que nunca cheguei a fazer report sobre o destino. Foi a primeira parte da minha lua-de-mel e vim de lá maravilhada. Ainda me lembro dos aromas que pairavam no ar ... parece que toda a ilha cheirava a monoï. A viagem é mesmo muito cara, pelo menos na altura foi. Andámos durante vários anos a juntar dinheiro para a fazermos.
Vou ver se faço um report. Já foi há praticamente 10 anos. :)
 

ssmt

Membro Ativo
Obrigada pelo report sifpereira.

Gostei imenso. Só fiquei ainda com mais vontade de lá ir. Para quem gosta de praia (como eu) deve ser uma experiência brutal.
 

RMDF

Membro Ativo
ssmt disse:
Obrigada pelo report sifpereira.

Gostei imenso. Só fiquei ainda com mais vontade de lá ir. Para quem gosta de praia (como eu) deve ser uma experiência brutal.
Olá ssmt.
Os teus amigos vão ficar hospedados em que hotel em Bora Bora?

Beijinhos
 

ssmt

Membro Ativo
Boa tarde RMDF,

Peço desculpa por só responder agora. Eles estavam indecisos entre o Hilton Bora Bora e o Bora Bora Pearl Beach. Penso que o 1o era mais barato porque com meia pensão pagavam cerca de 4.400,00€ por pessoa, o outro ultrapassava os 4.500,00€ se não me engano. Mas não sei qual acabaram por optar. Na agência falaram bem dos dois!
 

RMDF

Membro Ativo
ssmt disse:
Boa tarde RMDF,

Peço desculpa por só responder agora. Eles estavam indecisos entre o Hilton Bora Bora e o Bora Bora Pearl Beach. Penso que o 1o era mais barato porque com meia pensão pagavam cerca de 4.400,00€ por pessoa, o outro ultrapassava os 4.500,00€ se não me engano. Mas não sei qual acabaram por optar. Na agência falaram bem dos dois!
Olá ssmt,
o Hilton mas o hotel é virado para o mar e não para a lagoa enquanto que o Pearl Beach é virado para o motu e para a lagoa é muito bom, e para quem não sabe nadar aquela zona é a ideal, tem sempre pé...
 
Top