Novidades

Booking vs Agoda vs Outras centrais de reserva

zb007

Membro Conhecido
Por vezes esquecemos de verificar todas as condições das reservas eu já paguei os 15 dolars por isso.
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Sim. Na minha reserva diz que se quiser cancelar tenho que pagar 15 dólares... não me cobraram foi nada, para verificar o cartão!
 

zb007

Membro Conhecido
Não é retirado, fica nas autorizações, mas passado um tempo volta ao saldo, pelo menos com a CGD é assim.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
A mim acho que nunca me apareceu em lado nenhum, pelo menos não com o MasterCard do Santander.
Quanto aos 15 euros, depende mesmo das condições aquando da reserva. Na maior parte o Agoda tem essa cláusula mas ainda o que remarquei ontem era de cancelamento gratuito (cancelei e reservei o mesmo por menos 15 ou 20 euros).
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Como já não fazia nenhuma há uns meses e não tinha a certeza esperei até fazer nova reserva pelo Agoda (ontem) e efectivamente confirmei a ideia que tinha, ou seja, que nunca me tiraram nada do cartão para verificar o cartão. Não sei se depende do cartão ou do tipo de reserva mas seja pago na hora ou depois nunca me cobraram essa tal taxa o_O
Eles depois repoem, não é um pagamento mas o facto é que a mim tiram...
É o Visa Classic da CGD.
 

zb007

Membro Conhecido
@yara voltei agora a confirmar no meu extracto bancário e tenho 5 reservas feitas pelo agoda e não tenho qualquer valor descontado no cartão, aliás o valor nunca é o mesmo como eu já reparei e o meu cartão é o Visa Soma + que acho que até já não existe, mas acho que é equivalente ao teu.
O valor foi mesmo descontado no teu cartão? Aparece como descontado no extracto?
 

yara

Membro Conhecido
Não é retirado, fica nas autorizações, mas passado um tempo volta ao saldo, pelo menos com a CGD é assim.
Não é descontado, fica nas autorizações como no teu.
Mas pelos vistos a algumas pessoas não fazem verificação do cartão.

Quais serão os critérios para fazerem a uns e não a outros?
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Será que depende do cartão? Eu com o Agoda usei sempre MasterCard. Não me parece que faça muito sentido mas... É uma boa questão! Uma outra hipótese é que não o façam por já ter pago reservas com esse mesmo cartão, não sei... o_O
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Será que depende do cartão? Eu com o Agoda usei sempre MasterCard. Não me parece que faça muito sentido mas... É uma boa questão! Uma outra hipótese é que não o façam por já ter pago reservas com esse mesmo cartão, não sei... o_O
Pois, não pode ser essa a razão pois nas reservas do Agoda ano passado usei este cartão 2 ou 3x e já tinham retirado dinheiro de uma das reservas e as outras sempre que marcava uma nova tiravam sempre os 0.92€ para verificação do cartão...
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
A única hipótese que vejo então é mesmo a primeiro, sendo que a segunda assim está descartada.
Estive a ver nas condições do Agoda e referem que podem descontar uma taxa de confirmação - abater do valor final - nas reservas "reserve agora, pague mais tarde" mas não explicam quando o fazem nem porquê. O que é certo é que mesmo nessas nunca me bloquearam ou descontaram nada.
Seja como for se não te tiram efectivamente o dinheiro não vejo grande problema mas podes sempre contactar o serviço de apoio ao cliente que volvidas umas 5 ou 6 horas eles respondem-te.
 

Amadeus

Membro
Estou estupefacto e furioso com o hotéis.com: comprei-lhes duas noites em Istambul e quando cheguei ao hotel , lá, disseram-me que não havia nenhuma reserva em meu nome e que não conheciam o operador. Se quisesse dormir tinha de pagar a noite directamente ao hotel.
Já reclamei variadíssimas vezes por email e por telefone e de vez em quando respondem-me a dizer que vou ser contactado nas próximas 24h e isso nunca acontece. Via telefone explicam-me que não puderam contactar-me devido a problemas técnicos, e que a minha reclamação agora já mudou de departamento. o que é certo é que ninguém me dá uma explicação nem me devolvem o dinheiro. Não comprem nesta companhia senão ficam a dormir à porta do hotel. Não sei que mais possa fazer. Alguma sugestão?
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Mas a hotels.com cobrou-te também no cartão de credito?Não mandaste um mail a confirmar a reserva para o hotel?!

A mim felizmente nunca me aconteceu tal coisa, mas costumo precaver-me sempre com um mail a confirmar a reserva assim como as condições de pagamento!
 

Amadeus

Membro
Eu nunca envio emails para os hotéis: apenas levo uma cópia em papel do recibo de pagamento, onde consta o número de reserva, que apresentei no hotel. Sim, debitaram-me no cartão logo que reservei.Eram essas as condições, com possibilidade de cancelar gratuitamente uns dias antes. Já não sei o que fazer mais.
 

roller

Membro Conhecido
Há varias plataformas de reclamação... haverá aqui quem te encaminhará para la.

Espero que tenhas sorte ;)
 

lfdm

Membro Conhecido
Se o pagamento foi com cartão de crédito podes anular o débito.
Entra em contacto com o teu banco e pede a anulação.
 

ploferreira

Administrador
Staff
@pum entra em contacto com hoteis.com e diz que se não te resolverem o assunto em 3 dias entras em contacto com o teu banco para accionar a reclamação por utilização fraudulenta do cartão, vais ver que se resolve ;)

Se não resolver, entra mesmo em contacto com o banco e denuncia a situação que eles resolvem (embora demore mais algum tempo)
 

yara

Membro Conhecido
Mas a hotels.com cobrou-te também no cartão de credito?Não mandaste um mail a confirmar a reserva para o hotel?!

A mim felizmente nunca me aconteceu tal coisa, mas costumo precaver-me sempre com um mail a confirmar a reserva assim como as condições de pagamento!
Até concordo contigo quando vamos a uma cidade como Istambul ou Paris, ou Berlim ou Barcelona.
Agora numa viagem maior onde ficamos em 5/6/7 hoteis estar a mandar email para todos e esperar respostas pode ser complicado e eles até nem responderem...
 
Top