Novidades

Bolonha e Veneza -> 3 dias

BrunoSilva534

Membro Ativo
Olá a todos,

tenho 3 dias livres e estou a pensar em dar um salto a Bolonha e Veneza.
A ideia é viajar na Ryanair a partir do Porto com destinho a Bolonha. A hora de chegada é às 10:15 am. Esse dia dedico a Bolonha. O dia seguinte é ir para até Veneza. No 3ª dia o avião parte às 11:05am, logo não vai para nada.

Gostava que me dessem algumas dicas sobre:

1ª ->O que visitar em Bolonha em meio dia?
2ª-> Que hotel aconselham em Bolonha?
3ª-> Qual a empresa de comboio que usaram? TrenItalia ou Italotreno?
4ª-> O que visitar em Veneza num dia?

Desde já agradeço atenção de todos!
 

Nika

Membro Conhecido
Olá BrunoSilva534!
Em Bolonha aconselho que vás conhecer a Piazza Maggiore,Torres Garisenda e Asinelli, Piazza di Santo Stefano e Piazza Giuseppe Verdi. Fica tudo próximo, fazes perfeitamente a pé como eu fiz. :) Podes ver o meu report, o link está na assinatura e lá está mencionado o hotel onde fiquei, que aconselho.
Para me deslocar em Itália usei sempre a Trenitalia.
Em relação a Veneza aconselho a não perderes a viagem de vaporetto pelo Canal Grande, o da linha nº 1 faz esse percurso, mas é natural que existam mais. Aconselho que vás até à Praça de S. Marcos, Ponte Rialto, Ponte dos Suspiros e se tiveres tempo à Chiesa di Santa Maria della Salute. Também podes espreitar o meu report de Veneza. Se puder ajudar em algo, avisa.
Cumprimentos
 

BrunoSilva534

Membro Ativo
Simulei agora preços na TrenItalia e na Italotreno e a diferença de preços é pouca. 56€ e 58€ respetivamente para duas pessoas ida + volta.
Em relação às estações, a saída é Bologna Centrale e a chegada é Venezia S. Lucia, certo?


Vi agora o Hotel "Una Hotel Bologna" e realmente parece tem um bom rácio em qualidade/preço.
Para ir para os destinos que mencionou (penso que ficam no centro da cidade) da para ir a pé ou é necessário ir de transporte público?
 

Nika

Membro Conhecido
BrunoSilva534 disse:
Em relação às estações, a saída é Bologna Centrale e a chegada é Venezia S. Lucia, certo?

Sim

Para ir para os destinos que mencionou (penso que ficam no centro da cidade) da para ir a pé ou é necessário ir de transporte público?
Desde o hotel para os locais mencionados andei sempre a pé ... anda-se um bocadinho, mas faz-se bem ...
O hotel fica em frente à estação de comboios ...
 

Gi Granja

Membro Novo
Em Bolonha não deixem de experimentar os gelados na Gelateriagianni junto às duas torres de Bolonha e o restaurante Scalinatella... simplesmente fabuloso!
 
Top