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Boavista com a Everjets

BFPSTAP97

Membro Novo
Este foi o último e oficial email da confirmaçã do cancelamento do voo da Everjets. Recebi 10 dias depois de já ter mudado as datas.

"Bom dia,


Como será do vosso conhecimento tínhamos inicialmente prevista toda a nossa operação OPOBVC em 2 voos semanais - à 6ª Feira e Domingo. Com a dificuldade de disponibilidade hoteleira na ilha da Boavista fomos forçados a concentrar toda a nossa operação ao Domingo salvaguardando no entanto a existência de produto no mercado por colocarmos o A310.


Infelizmente, este plano que tinha tudo para correr bem, teve a contrariedade da pista do aeroporto da Boavista não conseguir suportar tonelagens superiores devido a problemas encontrados na pista de aterragem que se julgavam ultrapassados.


Foi por isso necessário reajustar a operação com todos os inconvenientes que daí advinham com vocês agentes de viagem e os vossos clientes. Não havia no entanto outra opção e o facto de a esta altura o pico da época já estar muitissimo limitado a nível de disponibilidade aérea nas datas pretendidas, obrigaram-nos a rever o reajuste para novamente dois aparelhos à sexta-feira e ao domingo durante o mês de Agosto e a primeira semana de Setembro.


Assim, precisamos da vossa atenção e sempre pronta colaboração no sentido de recolocarmos passageiros para o voo de sexta-feira. Consideramos por isso os passageiros com reservas mais recentes ou inicialmente no voo de sexta-feira. Quanto aos horários são conforme segue:


SEX EVJ910 OPOBVC 1000 1230

SEX EVJ909 BVCOPO 1330 2040


Agradecemos V/ reconfirmação e aceitação no prazo de 48h pois a partir desse momento consideraremos reserva automaticamente reconfirmada.


Lamentamos sinceramente todos estes transtornos e constrangimentos. Acreditamos no entanto que desta forma conseguimos estabilizar a operação Porto-Boavista.


Uma vez mais agradecemos a vossa atenção e sempre pronta colaboração.


Aguardamos assim pelas vossas notícias referentes a este processo.


Um abraço da vossa Equipa Soltrópico"
 

Sérgio M

Membro Novo
Regressei ontem...
Evj 908 (ida) e Evj 907 (regresso). Para lá 1h.30m de atraso, regresso a horas.
Não sei se é normal, mas viajamos na Air Horizont e não na Everjets. Não sei se as companhias têm alguma ligação.
 

basapistas

Membro Conhecido
O avião da everjets esta avariado já lá vão semanas! Eles fretaram esse avião para fazer os voos da everjets! Deves ter ido no avião descaracterizado da air horizont, que tem os sinais em indonésio, com 26 anos!
Viajei para malta nesse avião ... e nem sempre nas melhores condições!
Se quiserem ler: Pesadelo da Everjets - by Abreu e Sonhando
 

Sérgio M

Membro Novo
Ainda bem que só vi isso agora, acho que ia desistir de voar.
Para lá, o avião estava identificado na lateral com "air horizont" e tinha um aspecto ainda pior do que o do regresso que me parece ser esse que diz estar descaracterizado...
 
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Sérgio M

Membro Novo
Olá @Sérgio M e qual foi o hotel é que tal?
Ola @CristinaBF ...
Ficamos no Royal Decameron. Achei bastante bom até, apenas a comida muito na mesma base dos temperos, mas sempre boa.
Há quem se queixe muito de estar direccionado para franceses, mas não notei assim tanto.
Foi o excelente tempo, também com o passeio pela ilha com o Emitério.
 
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Bom dia. Desculpem a ausência mas com isto dos incêndios ainda não tinha tido tempo para passar no portal.

Voei com a Everjests do Porto no dia 24, em voo operado pela Air Horizont. Partida com 20m de atraso o que não achei significativo. Apesar do aparelho ser bastante antigo, cerca de 25 anos, mas com péssimo aspecto, o serviço foi bom e de qualidade. Tripulação atenciosa e a melhor refeição que já comi em avião. Na ida destruíram uma das minhas malas, e aliás todas as malas de todos os passageiros chegaram ao destino completamente sujas de preto como se tivessem sido jogadas em carvão.

No regresso a 31 de Agosto, novamente voo da Everjets, operado pela Air Horizont, num aparelho semelhante mas com muito melhor aspecto (deve ter sido renovado algures nos 25 anos de idade do aparelho). Atraso de 1h00 na partida o que se tornou penoso porque depois de estarmos dentro do avião fomos informados que o voo teria uma escala técnica em Las Palmas para abastecimento. Durante a descida, abastecimento e descolagem as casa de banho estiveram impedidas. Estivemos sentados no avião, com os cintos desapertados e portas do avião abertas como medida de segurança.

Para mim EVERJETS nunca mais, obrigado.

Pelo que li aqui o BFPSTAP97 anunciou o fim destes voos. Não me admira nada honestamente.
 
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PCDIAS

Membro Novo
Tenho seguido com extrema preocupação o desenrolar deste filme... esperava que a situação se normalizasse já que vou dia 4 de Setembro para a Boavista. Pelos vistos a situação agrava-se com o passar do tempo em vez de ser corrigida. Só falta mesmo cair a porcaria do avião. Everjets nunca mais.
 
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Bee

Membro Conhecido
Dizer que toda esta situação é grave é pouco.
Para quem vai, vê parte das suas férias (se não toda) estragadas.
Para quem volta, ainda que possa parecer algo muito divertido ficar mais uns dias de férias em CV, pode incorrer em sérios problemas. Não foi um atraso de algumas horas ou 1 dia... Já lá vão 3 dias!!! E o trabalho?? Compromissos diversos??? A vida pessoal??

Acredito que a algumas pessoas não afete minimamente e até estejam contentes com o prolongar das férias a custo 0, tendo ainda a possibilidade de receber por isso, agora muitos outros haverá que nem com a compensação de 400€ por pessoa verão alguns problemas resolvidos.
Sou turista! Ponho-me na pele destas pessoas e lamento imenso.
 

Lipe

Membro Conhecido
O problema é que a legislação e os direitos dos passageiros, estão a revelar-se difíceis de fazer cumprir! Falo por experiência!
 

basapistas

Membro Conhecido
A legislação esta difícil mesmo de cumprir!
Relativamente aos 400 euros - A Everjets nem sequer responde ou dá resposta a reclamações oficiais, livro reclamações, direitos dos passageiros, emails, nada.. após 1 mês da viagem a Malta - atraso de 28 Horas!
A operado Sonhando que prometeu aos passageiros a devolução de 1/4 da viagem... por email respondeu para reclamarmos para o Provedor do Turismo, se quisermos ser ressarcidos! Prometeu para acalmar os passageiros, diz o mesmo à agência de viagens e depois não paga...! Ridículo!
Assim anda Portugal... Mas vou continuar a insistir!
 
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Boa tarde:
Venho com novidades fresquinhas fresquinhas.
Fui para Cabo Verde no dia 4 de Setembro e regressei no dia 11. Tudo pela Everjet... não houve atrasos nem no voo de ida nem no de regresso. O de regresso era para chegar ao porto às 20:10 e até chegou às 19h45. O atendimento não foi 5 estrelas e a tripulação do avião (velho) nem sequer falava português.... mas eu já tinha lido tanta coisa que nem me importei muito...

Boas viagens
 
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basapistas

Membro Conhecido
Caros Colegas,

A Everjets ligou-me e voluntariamente decidiu pagar 400 euros por passageiro, de acordo com a legislação europeia em vigor, devido ao atraso de 28 Horas, na viagem Porto - Malta, realizada a 26 de Julho!
 
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Lipe

Membro Conhecido
Caros Colegas,

A Everjets ligou-me e voluntariamente decidiu pagar 400 euros por passageiro, de acordo com a legislação europeia em vigor, devido ao atraso de 28 Horas, na viagem Porto - Malta, realizada a 26 de Julho!
Considera-te um felizardo, pois não conheço nenhum viajante da Orbest deste ano que já tenha tido a mesma sorte!
 
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