Novidades

Blau Hotel em Varadero - Alguém lá esteve?

Tila

Membro Novo
Boas!

Alguém esteve neste hotel? Ainnda não vi nenhum report sobre o mesmo e tenho alguma curiosidade de ler opiniões sobre o hotel e sobre a praia, e de ver algumas fotos de quem por lá passou :D
 

TeK

Membro Conhecido
Talvez o melhor seja, dar uma vista de olhos no Trip Advisor. Não tenho esse hotel em muito boa conta, mas como disse, não há por aqui report's sobre o mesmo e também nunca lá fiquei.

No entanto se quiser ficar bem servido, aconselho o Sol Palmeras e poderá ver mais informações e fotos no meu report sobre Cuba (entre através do link na minha assinatura).

Cumpts
 

Empirico

Membro
Tila disse:
Boas!

Alguém esteve neste hotel? Ainnda não vi nenhum report sobre o mesmo e tenho alguma curiosidade de ler opiniões sobre o hotel e sobre a praia, e de ver algumas fotos de quem por lá passou :D
Olá!
Quando vais?
 
Passei umas férias muito boas em Cuba, incluindo os dias que passei no Blau.
Estive no hotel em 2008 e atendendo a que o hotel é 4 estrelas de Cuba, é bom.
Os quartos são agradáveis, a zona da piscina também. O bar do loby tem somente o pequeno problema de não ter ar condicionado, aliás como em muitos outros hotéis, pois é semiaberto (tem ventoinhas). As bebidas são boas, para mim especialmente os mojitos. Tem outros bares incluindo piano bar. Vai ter comida para poder escolher mas não é extraordinariamente boa. Agora o melhor. A praia é esplendorosa ou, pelo menos, foi nos dias que lá estive. A cor do mar é de postal, areia branca, temperatura da água de não se querer sair de lá. Mar e mojitos do bar da praia, que saudade!
Comparando com o Meliá Varadero (fica ao lado do Sol Palmeras), 5 estrelas, os restaurantes do Meliá são melhores, mas os quartos e especialmente a praia são superiores no Blau.
 

TeK

Membro Conhecido
Só um reparo, embora o Sol Palmeras e o Melia Varadero estejam integrados no mesmo complexo (mais o Las Americas), as praias são distintas, a praia do Sol Palmeras é tal e qual a descrição anterior, já a praia do Melia Varadero não a aconselho a ninguém.

Quanto ao hotel, só posso falar do Sol Palmeras, mas é só dar uma vista de olhos no meu report e comparar com esta opinião.

Cumpts
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Boa tarde, cheguei de Cuba na passada quinta feira, estive no hotel Melia las antillas que fica ao lado do Blau, Neste momento o Blau praticamente não tem praia, ou melhor os chapeus de praia ou palhotas estão a cair umas atras das outras devido ao avanço do mar, durante os 11 dias que lá estive vi mais de 6 caidas parecia que todos os dias estava uma nova no chão. quando a mare esta cheia as pessoas não tem espaço para estar na espreguicadeira. Quando a mare esta baixa já existe espaço. O ano passado tinha estado no Iberostar Tainos que fica dois hoteis ao lado e a situação da praia do Blau não era tão má, mas este ano piorou.
 

Tila

Membro Novo
Olá :)
Estou a pensar ir em Fevereiro ou Março.
Pois... a praia, além do hotel, é um factor a ter em conta :S Dava jeito ver umas fotos de quem por lá passou (report), sempre dá para ter uma "ideia". Já espreitei o trip advisor, mas esperava uma opinião de membros aqui do forum :D
Espero que em Fevereiro/Março tb esteja calor em Cuba :D
Eu já estive em Dezembro na República, e ía com medo do tempo, e correu td bem. Esteve quase sempre sol e calor, a temperatura da água é que não era tão quente como noutras épocas, certamente. Estive no Natura Park, que tb é da cadeia Blau Hotels, pelo que, tinha curiosidade em experimentar o Blau em Cuba tb.
Logo se vê... até lá, ainda há tempo :p
 

TeK

Membro Conhecido
Lol estamos na Europa, vamos seja em que época for, o tempo lá está sempre quente e a água mais do que cá de certeza. Somos tal e qual um nórdico quando visita o nosso país, pra eles tá sempre bom.

O Natura Park da Républica é dos hoteis mais fraquinhos, não sabia que pertencia à cadeira Blau, mas será por isso que lá também se encontram lado a lado e são ambos inferiores, comparativamente às outras cadeias.
E ainda hoje confirmei com o meu agente de viagens que é uma cadeia muito fraca mesmo.

Aconselho a quem se sentir inseguro, sem muito tempo para pesquisar e informar-se antes das viagens, qualquer hotel da cadeia Iberostar, ficam sempre bem.

Cumpts
 

kaumberg

Membro Novo
Olá!!

Tudo bem??Olha não sei se ainda vou a tempo mas eu já estive no Blau Varadero este ano em Setembro durante uma semana. Cada um fala por si e uma opinião vale o que vale, mas acho que as pessoas têm uma ideia MUITO errada do Blau por ser um hotel que não tem os ditos bengalows.
O Blau tem quatro bares (átrio, piscina, praia e piano), tem pessoal extremamente simpático e que não estica a mão sempre que te servem (ao contrário de muitos dos hoteís que ouvi os portugueses falarem), nunca se recusam a fazer-te nada e estão sempre preocupados se te sentes bem. Tem o senão de se ouvir barulho por ser um prédio, mas nada que em Cuba chateie, e os elevadores são um bocado seca porque estão sempre em movimento.
Nós fomos para lá um bocado a medo e como não tinhamos dinheiro para pagar um cinco estrelas (que não sei se vale a pena em Cuba) fomos para aquele que o trypadvisor aconcelhava e tinhamos dinheiro para pagar. Estivemos indecisos entre Tainos e Blau, e definitivamente BLAU. O Tainos cheirava mal à entrada havia portugueses a dizerem que tinham de dar gorjeta para tudo e que tinham toalhas sujas que não eram trocadas. Acho que também deve ser uma questão de sorte...:D
No Blau trocaram as toalhas todos os dias mesmo sem gorjeta, os lençóis trocam se deixares o cartão a dizer para trocar e uma coisa muito importante que não sei se nos outros hoteis acontece, antes de partirmos mais ou menos uma semana antes, enviamos um email pelo site da cadeia Blau a dizer que gostariamos de ter um quarto com vista para o mar
ao que nos responderam que iriam fazer os possíveis por satisfazer o pedido mas que o hotel estava cheio e que não sabiam se conseguiriam. E quando lá chegamos foi LINDO, uma paisagem deslumbrante!!!!!!:D
Peço desculpa aos outros viajantes que dizem que este hotel não presta mas eu sou daquelas que ficou fã do Blau não vi nada que me desagradasse (a não ser as mocas que há em todo o lado!!!) e muito pelo contrário adorei o facto de sermos tratados como principes num país em que dizem que os hóteis não prestam e sem dar gorjetas.
Aproveitem muito qualquer informação que precisem é só dizer. Façam tudo a que têm direito: Golfinhos, visitar Havana de táxi se só forem para Varadero, comprem nos mercados de artesanato aquelas belas peças que eles têm, andem de scooter na autoestrada e andem de moto de água. Levem muitos sabonetes e gel de banho que eles deliram com isso...:)

País lindissimo que nos seduz por tudo que lá há!!!;)

Beijinhos Kaumberg.

P.s:Se quiserem fotos digam eu não sei como colocar aqui mas mando por email. Ah, e se decidirem ir para o Blau aproveitem os belos sumos de melância natural da minha querida Beatriz que tem sempre um sorriso nos lábios!!!!:D

Boas!

Alguém esteve neste hotel? Ainnda não vi nenhum report sobre o mesmo e tenho alguma curiosidade de ler opiniões sobre o hotel e sobre a praia, e de ver algumas fotos de quem por lá passou :D
 

lisanorte

Membro Novo
Devo dizer que sou da mesma opiniao que tu, não tive em Cuba mas penso lá ir mas tive no Natura Park Hotel em Punta Cana e não tenho razão de queixa nenhuma, super descontraído, asseado, cheio de natureza, se calhar por eu ser uma pessoa simples e não gostar de snobismos e mariquices, me senti aconchegada e mto bem tratada no hotel, repetiria de certeza e de todos os que vi quando passeiei pela praia, este era o menos barulhento, mais calmo e sempre com espriguiçadeiras livres enquanto os outros estão mto lotados, dava uma sensação de sossego (que é o que uma pessoa procura nas férias pra relaxar) Podem todos ser mto bons mas este era mesmo um relax, adorei e não tenho nada negativo a dizer e li bastantes notas negativas sobre o mesmo. Como alguem aqui ja referiu prefiro um hotel destes do que entrar num hotel mto "fino" e "europeu" cheio de "rococos", férias são férias, mas há gostos pra tudo e há quem goste de ter tratamentos mais VIPS.
 

lcardoso

Membro Conhecido
Ola ,

ja tenho viagem marcada com estadia no BLAU , valeu o teu report e as observaçoes no Trip.

obrigado pela ajuda "indirecta"

bons passeios


Olá!!

Tudo bem??Olha não sei se ainda vou a tempo mas eu já estive no Blau Varadero este ano em Setembro durante uma semana. Cada um fala por si e uma opinião vale o que vale, mas acho que as pessoas têm uma ideia MUITO errada do Blau por ser um hotel que não tem os ditos bengalows.
O Blau tem quatro bares (átrio, piscina, praia e piano), tem pessoal extremamente simpático e que não estica a mão sempre que te servem (ao contrário de muitos dos hoteís que ouvi os portugueses falarem), nunca se recusam a fazer-te nada e estão sempre preocupados se te sentes bem. Tem o senão de se ouvir barulho por ser um prédio, mas nada que em Cuba chateie, e os elevadores são um bocado seca porque estão sempre em movimento.
Nós fomos para lá um bocado a medo e como não tinhamos dinheiro para pagar um cinco estrelas (que não sei se vale a pena em Cuba) fomos para aquele que o trypadvisor aconcelhava e tinhamos dinheiro para pagar. Estivemos indecisos entre Tainos e Blau, e definitivamente BLAU. O Tainos cheirava mal à entrada havia portugueses a dizerem que tinham de dar gorjeta para tudo e que tinham toalhas sujas que não eram trocadas. Acho que também deve ser uma questão de sorte...:D
No Blau trocaram as toalhas todos os dias mesmo sem gorjeta, os lençóis trocam se deixares o cartão a dizer para trocar e uma coisa muito importante que não sei se nos outros hoteis acontece, antes de partirmos mais ou menos uma semana antes, enviamos um email pelo site da cadeia Blau a dizer que gostariamos de ter um quarto com vista para o mar
ao que nos responderam que iriam fazer os possíveis por satisfazer o pedido mas que o hotel estava cheio e que não sabiam se conseguiriam. E quando lá chegamos foi LINDO, uma paisagem deslumbrante!!!!!!:D
Peço desculpa aos outros viajantes que dizem que este hotel não presta mas eu sou daquelas que ficou fã do Blau não vi nada que me desagradasse (a não ser as mocas que há em todo o lado!!!) e muito pelo contrário adorei o facto de sermos tratados como principes num país em que dizem que os hóteis não prestam e sem dar gorjetas.
Aproveitem muito qualquer informação que precisem é só dizer. Façam tudo a que têm direito: Golfinhos, visitar Havana de táxi se só forem para Varadero, comprem nos mercados de artesanato aquelas belas peças que eles têm, andem de scooter na autoestrada e andem de moto de água. Levem muitos sabonetes e gel de banho que eles deliram com isso...:)

País lindissimo que nos seduz por tudo que lá há!!!;)

Beijinhos Kaumberg.

P.s:Se quiserem fotos digam eu não sei como colocar aqui mas mando por email. Ah, e se decidirem ir para o Blau aproveitem os belos sumos de melância natural da minha querida Beatriz que tem sempre um sorriso nos lábios!!!!:D
 

lcardoso

Membro Conhecido
Ola Xana , ai vai algumas das fotos do hotel. Dá pra ter uma ligeira ideia da limpeza do hotel.

ai960.photobucket.com_albums_ae82_lmcardoso_DSC_0544.jpg
ai960.photobucket.com_albums_ae82_lmcardoso_DSC_0935.jpg
ai960.photobucket.com_albums_ae82_lmcardoso_DSC_0869.jpg

ai960.photobucket.com_albums_ae82_lmcardoso_DSC_0866.jpg

ai960.photobucket.com_albums_ae82_lmcardoso_DSC_0473.jpg

ai960.photobucket.com_albums_ae82_lmcardoso_DSC_0472.jpg

ai960.photobucket.com_albums_ae82_lmcardoso_DSC_0449.jpg


ai960.photobucket.com_albums_ae82_lmcardoso_DSCN4415.jpg

ai960.photobucket.com_albums_ae82_lmcardoso_DSCN4374.jpg

ai960.photobucket.com_albums_ae82_lmcardoso_DSCN4401.jpg

ai960.photobucket.com_albums_ae82_lmcardoso_DSCN4068.jpg

ai960.photobucket.com_albums_ae82_lmcardoso_DSCN4067.jpg

ai960.photobucket.com_albums_ae82_lmcardoso_DSCN4064.jpg

ai960.photobucket.com_albums_ae82_lmcardoso_DSCN4065.jpg

ai960.photobucket.com_albums_ae82_lmcardoso_DSC_0487.jpg

ai960.photobucket.com_albums_ae82_lmcardoso_DSC_0483.jpg

ai960.photobucket.com_albums_ae82_lmcardoso_DSCN4404.jpg

ai960.photobucket.com_albums_ae82_lmcardoso_DSCN4402.jpg
 
Última edição por um moderador:

Xana21

Membro Ativo
Bom dia ICardoso!
Já vi as tuas fotos e gostei do que vi, acho que vou continuar a pedir preços para este hotel. Obrigado pelo conselho.
E o teu destino deste ano? já está escolhido?
Ainda ando a aprender a "brincar" com o portal, ainda não consegui por foto minha, nem fazer os report's, tenho de pesquisar mais.
Boas viagens
 

Xana21

Membro Ativo
Olá Cardoso!!!
Cá estou eu novamente a chatear... Em relação a Varadero, como é com os vendedores ambulantes? Andam pela praia? Temos de regatear bastante?
Obrigado

Bjs
 

lcardoso

Membro Conhecido
Nao é chatisse nehuma , antes pelo contrario.

Nao á hipotese de regatear , e os vendedores nao sao melgas , sendo pessoas que necessitam nem da coragem de regatear.

As praias estao vigiadas e nao ha incomodo com quem quer que seja.

bjocas
 
Top