Novidades

Benidorm

akinuh

Membro Novo
Boas pessoal, estava a pensar passar uma semana em Agosto a Benidorm, para quem já la foi será que me podia indicar os melhores sítios para ficar que fique perto da praia e o mais barato possível, tenho uma criança de 3 anos.
Vou sair de Aveiro quanto acham que vou gastar de portagens e de gasolina? ainda é uma viagem longa :X gostava muito que me dessem as vossas opiniões e dicas aceito também opiniões para ficar em outros locais em Espanha que achem que seja melhor que Benidorm ou mais barato, muito obrigado desde já ao pessoal que me possa vir a responder.
 

mochileiro

Membro Novo
Boas pessoal, estava a pensar passar uma semana em Agosto a Benidorm, para quem já la foi será que me podia indicar os melhores sítios para ficar que fique perto da praia e o mais barato possível, tenho uma criança de 3 anos.
Vou sair de Aveiro quanto acham que vou gastar de portagens e de gasolina? ainda é uma viagem longa :X gostava muito que me dessem as vossas opiniões e dicas aceito também opiniões para ficar em outros locais em Espanha que achem que seja melhor que Benidorm ou mais barato, muito obrigado desde já ao pessoal que me possa vir a responder.

Boa noite.

Já fui por duas vezes a bernidorm em 1998 e 1999.

Na época gostei muito porque era novidade, agora depois de ter conhecido outros destinos, tenho outras preferências.

Sou da zona do Porto e até benidorm são cerca de 1100 km o que fica a + de 2000 km ida e volta, ao preço do combustivel actual fica bastante caro. Portagens não são muitas até porque a maioria das estradas em Espanha são muito boas e grátis.

Em benidorm os hoteis aonde estive eram bons 3*. Estive no Hotel Calypso e no Pelicano Ocas. Os preços eram bons e estavam situados relativamente perto da praia.
A praia é boa , a agua quentinha, o problema é que em Agosto na zona aonde estive, praia do Levante, quase não se podia estender a toalha.

O inconveniente é que em Benidorm quase só existem os hotéis que estão situados em pédios altissimos. Muitas lojas de souvenirs e de roupas e restaurantes e sobretudo muita gente e muitos turistas portugueses. Não esquecer que é uma zona muito turistica., além da praia pouco mais tem para descobrir.

Em 2008 fui passar uma semana a Salou, que fica perto de Barcelona . Em relação a Benidorm a distância é a mesma mas prefiro de longe Salou.
Fui na 3ª semana de agosto numa promoção da Booking. Hotel 3* - Molinos Park pensão completa 2 adultos + 1 criança 11 anos não chegou a 600 € para nós os 3. Claro que não era luxo mas as refeições e as instalações eram boas. Existe um jacuzzi no telhado do hotel que tem uma vista espetacular sobre o mar.
O hotel fica a 2 Km do centro de Salou, em Cap Salou, mas a 200 m da praia. Perto de várias praias pequeninas, com agua quentinha e calma ideal para crianças..
Como o hotel não está no centro, existe um ambiente bem mais calmo para descansar.
Está situado perto do parque PortAventura que devem visitar. Também podem visitar Barcelona que fica a cerca de 80 Km (existem várias excursões) ou então em viatura própria.
Foram umas férias boas e bastante economicas, o senão é a duração da viagem que se torna um pouca cansativa, mas vale a pena

Existe outra zona muito boa para fazer praia. Passei lá o ano passado, mas foi só de passagem, um dia gostava de la voltar, chama-se La Manga del Mar Menor fica perto de Murcia.
Aguas quentes e calmas ideais para quem tem filhos pequenos.

A costa espanhola tem zonas muito bonitas para fazer umas férias agradavéis e baratas. A Booking tem muitas promoções de hotéis a preços muito acessiveis.

Espero ter sido util

Cump.
Manuel
 

Ribas69

Membro
Boas pessoal, estava a pensar passar uma semana em Agosto a Benidorm, para quem já la foi será que me podia indicar os melhores sítios para ficar que fique perto da praia e o mais barato possível, tenho uma criança de 3 anos.
Vou sair de Aveiro quanto acham que vou gastar de portagens e de gasolina? ainda é uma viagem longa :X gostava muito que me dessem as vossas opiniões e dicas aceito também opiniões para ficar em outros locais em Espanha que achem que seja melhor que Benidorm ou mais barato, muito obrigado desde já ao pessoal que me possa vir a responder.

Eu já estive em Benidorm por duas vezes e gostei muito, durante o dia podes usufruir da praia (Praia do Levante, Mal Pas, Poniente, La Cala), dos parques de diversões (como Aqualandia e Mundomar, Terra Natura e Aqua Natura, Terra Mitica), uma pequena viagem até ao cimo da Sierra Helada (que tem uma fabulosa vista para a cidade de Benidorm), um passeio até Calpe (23km), El Castell de Guadalest (21km)ou mesmo Valencia (140km). Durante a noite tem muitos Bares e Pubs, com entrada livre, e algumas discotecas.

O mais barato que conheço para Agosto em Benidorm é o Hotel Esmeralda ** (de 1 de Agosto a 21 de Agosto por 44,10€ por pessoa e por noite em regime de PC), que fica localizado mesmo em frente á Praia do Poniente, junto ao porto maritimo.
 
Top