Novidades

Beauvais, Orly ou Charles de Gaulle?

PAPL

Membro
Olá a todos!

Estou a pensar realizar uma viagem de 4 dias, 3 noites a Paris, mas estou indeciso sobre para que Aeroporto compensará mais viajar.
Nunca fui a Paris, mas já viajei várias vezes com a Ryanair, mas nos dias em que pretendo os voos encontram-se a cerca de 60€ (ida e volta) para Beauvais. Acrescentando o valor do autocarro, cerca de 30€ ida e volta, mais o tempo de 1h até Paris, não sei se compensará, visto que o valor total ficaria em 90€.

Por outro lado, encontrei na TAP a 85€ (ida e volta) para Orly. Alguém já viajou para este Aeroporto? é que já procurei no site como chegar a Paris mas está um pouco confuso, não percebo bem. Alguém me poderá ajudar acerca do tempo que demorará a chegar à cidade e o preço do transporte?

Para o Charles de Gaulle, é sempre bem mais caro (entre os 130€ e 150€), tanto na Easyjet, como na AigleAzur e na AirFrance.


O que me aconselham? Obrigado!
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá...

Se viajar a partir do Porto, existe mais uma companhia aérea com voos para OrlySud - a Transávia.
A Viagem de Orly para o centro de Paris demora cerca de 35 minutos.
O trajecto é simples. Tem de apanhar o Shoutle OrlyVal - tem comboios a cada 4 minutos - até à estação de RER B - Antony. Daqui é só seguir para o centro de Paris - a estação mais central da linha RER B é a Châtelet - Les Halles, de onde poderá fazer ligação para outros pontos da cidade.
Deixo aqui o link para o site do OrlyVal onde poderá ver as tarifas e os trajectos possíveis: http://www.orlyval.com/eu/index_eu.htm

Espero ter ajudado!
 

PAPL

Membro
Antes de mais, obrigado pelas vossas respostas!

Contudo, já tinha procurados vários hotéis e preços de atracções e quando ia reservar os voos, já não havia o preço desejado na data pretendida... Tinha confirmado 2 minutos antes, se tanto, se ainda havia esse preço, mas enquanto fui buscar o cartão para fazer a reserva, alguém tinha reservado uma viagem de ida (eu pretendia duas)!

Estou a virar as minhas atenções para outro destino, ainda não sei bem qual... Talvez Roma, não sei...

Volto a agradecer as vossas informações, serão bastante úteis no dia em que resolver visitar Paris! Obrigado
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
paris ou roma, certamente escolheria roma, eu ja fui às 2 cidades e deixa-me dizer-te que roma é fantástica, mas claro as duas tem a sua magia.. ahh e paris é como aqui dizem "cidade cara"
 

PAPL

Membro
Hugo Gonçalves, parece que Roma vai ter que ficar para outra oportunidade!

Já andava a ver voos e hotéis em Roma, quando pesquisei novamente na TAP para Paris e estava ao preço que eu pretendia! Inacreditável...!

Assim, vou na TAP (18 a 21 Março) para Paris (Orly) por 85,22€!
Confesso que não estou habituado a encontrar voos na TAP a preço que consigam competir com a Ryanair e EasyJet!
BunnyCat, também vi a Transavia, mas também eram mais caros.


Em relação ao hotel, como ainda gostava de, futuramente, ir mais uma vez a Londres para assistir aos Jogos Olímpicos, pretendia arranjar um hotel razoável e algo em conta, o que em Paris não parece fácil.
Contudo, tenho aqui duas opções:
- Hotel Paris Villette 7.6: http://www.booking.com/hotel/fr/hotelparisvillette.pt-pt.html
- Hotel Balladins Paris La Villette 7.2: http://www.booking.com/hotel/fr/balladinsparis19.pt-pt.html

Sei que não são dotados de uma localização central, mas tem um metro próximo que chega ao centro de Paris em cerca de 20 minutos. Também preferia uma estadia mais central, mas os preços no centro da cidade são bem mais altos e, muitos dos hotéis, têm menos qualidade.
Se tiverem alguma recomendação para estadia, força! Todas as recomendações são bem vindas

Já retirei bastante informação sobre a cidade noutros tópicos, mas tenho duas dúvidas que gostava que me ajudassem, se possível...
- Estou a pensar comprar este Pass para 5 dias: http://booking.parisinfo.com/z6200e2x26827m466g2603_uk-tour-ticket-paris-visit-pass-transport.aspx?utm_source=parisinfo-en&utm_content=produit_pass_transports-en&utm_medium=carrousel_boutique&utm_campaign=marketplace_boutique
Já alguém recebeu este Pass em casa ou levantaram em algum local de Paris?
- Será que compensa este Pass ou mais vale comprar Bilhetes de Metro c/10 viagens (12€ cada)?


Peço desculpa pelo texto algo longo e obrigado pela vossa ajuda até agora
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Hugo,

Esse preço com a TAP para Paris está fantástico. Excelente oportunidade!

Em relação ao Passe Paris Visite, eu cheguei a comprar de 2 formas... umas das vezes que visitei Paris comprei o Passe na Fnac em Lisboa. Ficou mais caro, porque ao preço do passe ainda tive de acrescentar a taxa de reserva, mas queria sair daqui já com tudo preparadinho. Da segunda vez comprei no Posto de Turismo no Aeroporto de Orly! Foi super fácil... cheguei pedi o queria e pronto! E não esperei muito. Cerca de 10 minutinhos. Se não me falha a memória o Posto de Turismo fica junto à porta H!

Não conheço nenhum dos hotéis que mencionas. Mas experimenta ver os Hotéis Ibis. Eles costumam ter hotéis centrais e com uma boa relação de preço Vs qualidade. Eu já fiquei no Ibis Place d'Italie e no Ibis Tour Eiffel Cambrone. Recomendo ambos!
 

JATG

Membro Ativo
Resumindo a nível dos transfers:
Beauvais/Paris - 15€ x 2 = 30€
Orly/Paris - 7€ + metro x 2 = mais ou menos 20€
E de Charles de Gaulle até Paris?
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá,

Para a ligação entre o Aeroporto Charles de Gaulle e o centro da cidade, basta apanhares o comboio/metro na linha RER B.
A ligação é directa desde o Aeroporto até ao centro da cidade. No aeroporto basta seguires as placas que indicam "RER B".
Podes usar o passe Paris Visite para esta ligação, desde que o passe cubra a área onde está o aeroporto, que é a zona 6.

Quando comprei o Paris Visite na Fnac, sei que ficou-me mais caro por 2 razões: tive de pagar a comissão da bilheteira FNAC, que se não me engano era de 3€ (na altura ainda não tinha o cartão FNAC) + o preço do passe praticado pela ticketworld (que era a empresa com quem eles tinham parceria). Eles neste momento só vendem passes para 3 e 5 dias. Podes ver os preços aqui: http://www.ticketworld.pt/.

O ano passado, quando regressei a Paris, comprei o passe directamente no posto de Turismo no Aeroporto de Orly pelo mesmo preço que indicam no site oficial dos transportes públicos: http://www.ratp.fr/e...4/paris-visite/. Estive a comparar com os preços no site que indicas e não vi nenhuma diferença.
 

Miguel Azevedo

Membro Ativo
Eu estive em paris e comprei um passe para tres dias que compensa muito em relaçao ao de 10 viagens, pois foram tres dias sem preocupaçoes onde podes andar em varios transportes , inclusive no funicular junto ao Sacre Coeur
E quanto á deslocaçao do aeroporto para a cidade é facílimo, eu tambem fui com a Tap, cheguei ás onze e meia da noite e nao tive dificuldade nenhuma apanhando o orlybus no aeroporto que te leva ate uma estaçao de metro e daí de metro ate ao hotel
Diverte-te em Paris
Paris é maravilhoso
 

olgan

Membro
Miguel,

pode dizer-me o preço do passe para três dias. Vou a Paris em Abril,vou lá estar precisamente três dias. Vou na TAP para Orly



Obg
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá...

Paris Visite - Centro de Paris - 3 dias = 21.60€ (Adulto) / 10.80€ (Criança*)

Paris Visite - Centro de Paris + Subúrbios - 3 dias = 43.65€ (Adulto) / 21.80€ (Criança*)

*Preço para crianças dos 4 aos12 anos!

Atenção que os Aeroportos de Paris + Disneyland + Versalhes ficam na zona 6 / subúrbios de Paris.
 
Top