Novidades

Be live collection Saidia

Susaninhaa

Membro Ativo
Boa tarde,
Estou a ponderar ir em Junho uma semana para este hotel. Quais as vossas opiniões?
O hotel em si é bom? A animação, a comida, a praia é bom?

Que visitas se podem fazer, para conhecer, em Saidia?

Opinioes por favor :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá :)

Tens este report do ano passado - aqui - dá uma olhada! ;)

Eu estive lá em 2013 e gostei, hotel é bom, zona das piscinas muito agradável, a praia é boa, a água também.
Nessa altura o hotel só estava aberto 4 meses por ano, tinha alguns problemas de organização nas horas das refeições.
Tirando isso, bom ambiente, segurança, tem perto a marina e tem autocarro que leva à noite os hospedes até ao centro, a uma feirinha.
É uma boa opção. :)
 

ruisertorio

Membro Ativo
:Dahahahah

Eu vou... pelo menos já tenho tudo marcado! :)

Não sei se é bom, pois nunca lá estive, mas pelo que li aqui nos reports de quem lá foi, acho que vou gostar. Ainda por cima é perto e (relativamente) barato...
Vou com uma criança de 2 anos que vai viajar de avião pela primeira vez, por isso a escolha do destino iria recair sempre por um local perto.

Dá uma vista de olhos nos reports... lê as opiniões no Tripadvisory e vê as fotos... e depois disso podemos trocar umas ideias! :D
 

Flecha

Membro Conhecido
Também já lá estive no Be Live.

Temp da agua do mar boa, hotel bastante bom. A praia só a que tens na frente do hotel é limpa...o resto...bem não há palavras parece uma lixeira. vi de tudo...plásticos, garrafas, fraldas (!!!!), m€rd@ imensa de camelo... etc etc etc

não se passa nada. não há grande coisa para fazer fora do hotel, a não ser a caminhada pelo calçadão até à marina, onde tens varias lojas, restauração, híper mercados, artesanato etc etc

viagens pela operadora...recomendo a ida a FEZ. mas por ser longe é muito cansativa..sao varias horas de autocarro.

o bom é a não existência de ingleses nem alemães. 85% do hotel eram portugueses. no Iberostar igual. DEstino apenas de praia para o relax. Vale pela experiencia só. A não voltar.
 

ruisertorio

Membro Ativo
Susaninhaa,

Obrigado pela dica, mas já comprei...e mais barato!

Apanhei uma promoção da goodlife (daquelas que é só um dia) e comprei a 569€! Não sei se é caro face ao que as pessoas que lá foram pagaram, mas face ao que vi nas agências era bem mais barato, por isso comprei.

Flecha,

Obrigado pela opinião. Eu não levo grande s expectativas, por isso acho que vou gostar. Além disso quero um sítio para não fazer absolutamente nada, para além de praia e piscina, por isso acho que vai correr bem! :)
 

Susaninhaa

Membro Ativo
Pois a que vi esta. 589€, brutal!!
Sim, gosto da ideia de ter a marina para passear, o resto também não quero é fazer nenhum! :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
ruisertorio :)

Não te vais arrepender.
Já sabes que não é as caraíbas, não é um local paradisíaco, mas para férias relaxantes é bom.
E é uma cultura diferente! ;)
Boas férias.
 

ruisertorio

Membro Ativo
Eu vi... 589€... excelente preço! Não percas muito tempo senão depois não há! :bye1:

Sim, de certeza que não serão as caraíbas, mas também ninguém pode ir para Marrocos, por 500€ e esperar que seja igual às Caraíbas! Eu estou bastante confiante que vou gostar e que vai ser uma semana optima!
 

Lipe

Membro Conhecido
ruisertorio - Também estou a ponderar este destino para Junho e também com o meu filhote de 2 anos (a fazer em Maio). Em leituras no tripadvisor de 2013 e 2014.. ha comentários que assustam a nível de segurança para os miudos, alimentação, limpeza etc... será boa ideia?

Também fico na dúvida se não vou ter dificuldades em passar lá os 7 dias com o miudo apenas num hotel sem mais nada para fazer... é que não se pode tar um dia inteiro na praia ou ao sol...

Não tens algumas reservas quanto a estes pontos?
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá lipe :)
A nível de segurança acho que não vais ter qualquer problema, já lá estive e o que não faltavam eram seguranças em todo o perímetro do hotel.
Ao nível da limpeza, não tenho nada a apontar.
Quanto à alimentação, ela era boa, a única coisa que desgostei (mas não sei se ainda subsiste) era alguma desorganização que havia nas horas das refeições, pois demoravam na reposição, quer de comida, quer de pratos e talheres, e acumulavam-se filas para os grelhados.
Tirando isso, tem animação na zona das piscinas para os miúdos, é um hotel muito agradável e não tive nada a apontar à praia. ;)
 

Susaninhaa

Membro Ativo
Cristina Sousa disse:
Olá lipe :)
A nível de segurança acho que não vais ter qualquer problema, já lá estive e o que não faltavam eram seguranças em todo o perímetro do hotel.
Ao nível da limpeza, não tenho nada a apontar.
Quanto à alimentação, ela era boa, a única coisa que desgostei (mas não sei se ainda subsiste) era alguma desorganização que havia nas horas das refeições, pois demoravam na reposição, quer de comida, quer de pratos e talheres, e acumulavam-se filas para os grelhados.
Tirando isso, tem animação na zona das piscinas para os miúdos, é um hotel muito agradável e não tive nada a apontar à praia. ;)
Ola, eu ja tenho a minha viagem marcada para junho :)
É seguro ir á Marina a pé?
Que excursões aconselham?
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá Susaninha :)

Sim, podesir a pé, mas também podes experimentar o comboio, que à noite pára à porta do hotel e vai até à Marina e regressa, é muito giro :p
Relativamente a excursões, eu só fui até Oudja, visitamos a parte central, tivemos algum tempo para fazer compras no souk e depois regressamos junto à fronteira com a Argélia, onde paramos para tirar fotos. Não é nada de espectacular, mas dá para sair do hotel e conhecer um pouco a região.
Outra coisa que recomendo é apanhar o autocarro à noite, à porta do hotel e ir até ao centro de Saidia, a uma feira que fica mesmo em frente à praia, é um ambiente único e mostra o verdadeiro Marrocos, as barracas que vendem de tudo, os cheiros das especiairias, a música a tocar, os vendedores ambulantes, etc. ;)
 

Lipe

Membro Conhecido
Cristina Sousa disse:
Olá lipe :)
A nível de segurança acho que não vais ter qualquer problema, já lá estive e o que não faltavam eram seguranças em todo o perímetro do hotel.
Ao nível da limpeza, não tenho nada a apontar.
Quanto à alimentação, ela era boa, a única coisa que desgostei (mas não sei se ainda subsiste) era alguma desorganização que havia nas horas das refeições, pois demoravam na reposição, quer de comida, quer de pratos e talheres, e acumulavam-se filas para os grelhados.
Tirando isso, tem animação na zona das piscinas para os miúdos, é um hotel muito agradável e não tive nada a apontar à praia. ;)
Expliquei-me mal!

Quando me referi a segurança.. é segurança das crianças a nível do espaço do hotel. Parece que há muito equipamento partido, danificado, piscinas com os quadradinhos azuis soltos que originam cortes, os "passadores brancos" de água das piscinas onde pisamos também partidos e fala-se tambem muito de chão escorregadio até no restaurante devido às gorduras e má limpeza.
 

Susaninhaa

Membro Ativo
Cristina Sousa disse:
Olá Susaninha :)

Sim, podesir a pé, mas também podes experimentar o comboio, que à noite pára à porta do hotel e vai até à Marina e regressa, é muito giro :p
Relativamente a excursões, eu só fui até Oudja, visitamos a parte central, tivemos algum tempo para fazer compras no souk e depois regressamos junto à fronteira com a Argélia, onde paramos para tirar fotos. Não é nada de espectacular, mas dá para sair do hotel e conhecer um pouco a região.
Outra coisa que recomendo é apanhar o autocarro à noite, à porta do hotel e ir até ao centro de Saidia, a uma feira que fica mesmo em frente à praia, é um ambiente único e mostra o verdadeiro Marrocos, as barracas que vendem de tudo, os cheiros das especiairias, a música a tocar, os vendedores ambulantes, etc. ;)
O autocarro local, a noite? Nao é um pouco arriscado?! E esse comboio apanha-se exatamente á porta?
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
O autocarro é mesmo junto ao lobby do hotel, o comboio da parte de fora.
PElo menos quando lá estive não achei nada arriscado. Fui uma vez de comboio e duas de autocarro e nunca tive problemas.
 

ruisertorio

Membro Ativo
Olha,

Eu já marquei, por isso depois te digo como correu!
Mas não estou preocupado, pois a maioria dos relatos que tenho lido têm sido muito positivos.
Como o meu filho tem 2 anos, irei ter as atenções que tenho habitualmente noutro local qualquer, por isso não estou com medo de pequenos problemas que o hotel tenha. (mas confesso que não li nada disso... vou continuar a ler os comentários)
 
Top