Novidades

Bayahibe

Viajeira

Membro Ativo
Olaaa,

Estou a pensar ir para este destino em outubro. Ainda nao ha mts precos para essa altura.

Mas costuma ser uma altura de precos altos? Ou nem por isso?

Aguardo conselhos e opinioes vossas...

Brigadus
 

Viajeira

Membro Ativo
mais uma questao...

Dizem que tanto na praia do hotel iberostar como no canoa há pedras a entrada da zona balnear... é mesmo assim?!
 

CRS

Membro Ativo
Vale a pena, o hotel Iberostar é muito bom.
O mar é do Caribe.
Se voltaria? O mundo é grande, mas voltarei lá um dia.
Se tem mais alguma dúvida, coloque à vontade.
 

Deo

Membro
Bayahibe ou Punta Cana?
Por aquilo que pesquisei e pelo que pude constatar quando visitei Bayahibe, parece-me que, comparativamente a Punta Cana, Bayahibe apresenta maiores atrativos quer a nível cultural como natural.
Apesar de Bayahibe não ser detentora de uma praia quilométrica como Punta Cana e contar com muito menos resorts, esta vila piscatória oferece, a quem a procura, uma ampla gama de atividades e passeios náuticos. Até se pode decidir ir à ilha Saona no próprio dia! É na praia de Bayahibe que se encontram as lanchas que efetuam estes passeios, entre 9:00 e 11:00.
Outra excursão indicada é à ilha Catalina, com lindos "jardins" de corais no mundo submerso e muito perto da costa, o barco naufragado do Capitão William Kidd, um pirata escocês do século XVII, e ainda outros "museus" submarinos com restos arqueológicos e mais corais.
Esta zona oferece a visita ao Parque Nacional del Este, uma reserva natural onde se conservam várias grutas antigamente habitadas pelos índios taínos, que ocupavam a região aquando da sua descoberta por Cristóvão Colombo. No entanto, a gruta mais famosa, a "Cueva de las Maravillas" está fora do Parque, a meio caminho entre San Pedro de Macorís e La Romana, onde se pode observar notáveis pictografías.
Perto de Bayahibe está Altos de Chavón, incluído no luxosíssimo complexo "Casa de Campo". Inicialmente este espaço destinava-se às residências dos executivos dos engenhos de açúcar de La Romana, posteriormente foi convertido num complexo residencial para artistas internacionais, estrangeiros e dominicanos ricos. nos Altos de Chavón há a destacar uma réplica contemporânea de uma cidade medieval, construida por um arquitecto italiano. Este lugar conta com um museu arqueológico, uma escola de artes, reprodução de um antigo anfiteatro grego-romano e várias lojinhas de artesanato e souvenirs. Existe ainda uma fábrica de cigarros feitos à mão que oferece tours aos visitantes: Las Palmas.
Por último, a capital Santo Domingo está apenas a duas horas de distância.
Espero ter ajudado aos indecisos
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola Luis, a viagem foi rapida e depois um mergulho na cama pois o mal era sono :) e relembrar aquela agua quente do mar caribe :p
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Tudo indica que no princípio de setembro vou rumar ao Be Live Canoa :)
Não conheço o hotel, mas disseram-me que esta remodelado e com boas condições, mas conheço a praia e estive em junho e toda aquela zona é muito boa .. mar caribe:p e sem algas o que é uma maravilha:D (pode ver o meu report)
pode ir até a zona do Iberostar toda pois as praias pode-se andar a vontade ;)
Boas ferias e depois conte como foi;)
 

PatMagui

Membro Ativo
Não conheço o hotel, mas disseram-me que esta remodelado e com boas condições, mas conheço a praia e estive em junho e toda aquela zona é muito boa .. mar caribe:p e sem algas o que é uma maravilha:D (pode ver o meu report)
pode ir até a zona do Iberostar toda pois as praias pode-se andar a vontade ;)
Boas ferias e depois conte como foi;)
Que engraçado Cristina, também estive para ir para o Sal! :) E gostei muito de ler o seu report, parabéns. Já me disseram que a praia em Punta Cana era melhor, mas bem se diz que gostos não se discutem! Em Bayahibe é mesmo para quem quer mar das Caraíbas! Já agora, fez algum seguro extra para esta viagem? Fico com algum receio de fazer excursões fora do operador!
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Que engraçado Cristina, também estive para ir para o Sal! :) E gostei muito de ler o seu report, parabéns. Já me disseram que a praia em Punta Cana era melhor, mas bem se diz que gostos não se discutem! Em Bayahibe é mesmo para quem quer mar das Caraíbas! Já agora, fez algum seguro extra para esta viagem? Fico com algum receio de fazer excursões fora do operador!
Ola, realmente gostos não se discutem, mas eu já estive nos dois lados em Punta Cana e Bayhibe, perfiro e gostei mais de Bayahibe.
A excursão fora do operador foi muito pensada e analisada, devido ir com a minha filha de 9 anos, mas sinceramente depois não tive qualquer receio, e iam algumas crianças e ate mais pequena que ela, e não fiz seguro extra.
 
Top