Novidades

Barcelona em Setembro de 2012

Isabel Abreu

Membro Novo
Bom dia,

No dia 11 de Setembro vou para Barcelona, estarei por lá 6 dias (5 noites)...

O que mais aconselham:
  • a visitar;
  • onde ficar alojada;
  • transporte aeroporto-centro cidade;
  • locais nocturnos a não perder;
  • etc...

Aguardo atentamente as v/ opiniões e sugestões...


Isabel
 

jonny_ovar

Membro Novo
ola!

Cheguei de barcelona no sabado e aquilo que te posso dizer é que é uma cidade espetacular!
Quanto ao que visitar aconselho-te a fazeres um city tour no bus panoramico ou um bike tour para dares uma vista geral á cidade e então depois fazeres uma visita mais atenta á cidade!
Em relação ao que visitar tens muitos monumentos mas talves nem todos tem interessem mas o que eu acoselho é sagrada familia, la pedrera, museu de arte da catalunha, bairro gotico, catedral e la rambla embora possas passar pellos outros! Um passeio pelo porto de barcelona é inevitavel é muito bonito como tn uma ida á zona de praia!

Eu fiquei alojado neste hostel Kabul Backpackers Hostel no centro da cidade

Quanto ao transporte do aeroporto para o centro nao tens problemas há com frequencia e tem um custo de 2€ ou tentão tens o aerobus mas fica muito masi caro(-/+ 6€)! Do aeroporto e para o aeroporto apanhas o bus nº46 e sais no centro da cidade praça de espanha!

Barcelona é uma cidade muito grande e a melhor maneira de descobrir a cidade é a caminhar embora se quiseres transportes publicos tens a toda a hora

quanto a diversao nocturna tens muita oferta deixo-te alguns nomes onde fui

Disco Opium
Shoko
club danzatoria

Espero que esta informação te ajude na tua viagem e boas ferias
 

Isabel Abreu

Membro Novo
Obrigada, Jonny

Agradeço a tua informação.

Quanto ao alojamento, não quero hostel, prefiro hotel ou pensão.... Se souberes de algum porreiro, agradecia que me informasses, ok?

BJS
 

mokas

Membro Conhecido
Olá :)

Sei que já viste o meu report - https://www.portaldasviagens.com/threads/report-barcelona-fds-1-de-novembro-2010.8888/. Como deves ter visto Barcelona é uma cidade muito animada!

Quanto ao que visitar aconselho tudo o que vi e que tens descrito no report. No entanto espreita outros, porque existem outras coisas que eu não tive tempo para ver e como vais ficar mais dias podes aproveitar melhor.

Quanto à estadia aconselho onde fiquei, pois podes usufruir do apartamento à vontade e fica perto do centro. ;)

Se tiveres qualquer dúvida "apita"!
 
Última edição por um moderador:

Isabel Abreu

Membro Novo
Oi Mokas...

Gostas-te do apartamento e da localização?

Preciso mesmo de uma ajudinha no alojamento, já ando farta de procurar hoteis e cada mais fico confusa na escolha, lol...

bjs
 

mokas

Membro Conhecido
Eu gostei do apartamento na medida em que ficas à vontade para utilizares a sala e cozinha. Aproveitei para fazer em casa algumas refeições para que a viagem ficasse um pouco mais económica.
O quarto deixou um pouco a desejar, pois nas fotografias parece uma coisa que depois na realidade não é. No entanto deu bem para passar os nossos dias, a cama era confortável e a limpeza impecável. Existe sempre uma pessoa responsável pelo apartamento, que mora lá e assegura tudo para que a nossa estadia seja o mais perfeita possível.

Em termos de localização, estava a 5 minutos a pé do centro. Apenas utilizei o metro quando fui para sítios mais distantes.

Para quem não procura luxos, mas sim algo bem localizado e limpo recomendo! ;)

Nota: os quartos não têm TV. Para isso tens de ir para a sala comum. Mas também quem quer ver TV em férias??!!
 

Ana M

Membro Novo
Bom dia,

No dia 11 de Setembro vou para Barcelona, estarei por lá 6 dias (5 noites)...

O que mais aconselham:
  • a visitar;
  • onde ficar alojada;
  • transporte aeroporto-centro cidade;
  • locais nocturnos a não perder;
  • etc...
Aguardo atentamente as v/ opiniões e sugestões...


Isabel
Olá Isabel
Eu vou em Novembro e vou ficar alojada no Hotel NH Numancia que fica bem situado, na avenida diagonal. Parece-me ser um bom hotel qualidade/preço e muito bem situado. Boa viagem!
Cumprimentos
 

rfelix

Membro Novo
Vou agora dia 24 de Agosto a Barcelona, pois vou fazer uma viagem por espanha.

Por isso, já me deram uma boa ajuda, Restaurantes bons e relativamente baratos alguém conheçe?
 

Gonçalo Costa

Membro Novo
Boa tarde,

Também vou fazer uma viagem a Barcelona, de 21 a 25 de Agosto. Consegui voos em conta da Vueling no site da Logitravel e com horários razoáveis. Quanto ao hotel, optei por escolher um hostel porque os hotéis têm preços muito altos nesta época. Fiz uma reserva para o Equity Centric Point, muito central, e tive como principal referência este link:

http://www.guardian.co.uk/travel/2011/jun/08/barcelona-10-best-hostels

A minha 1ª escolha foi o Casa Gracia, que fica na mesma zona, e tem melhor aspecto que muitos hoteis. Quanto a restaurantes e coisas para fazer, vou começar a ver a muita e boa informação que há por aqui. :)

Gonçalo
 

Isabel Abreu

Membro Novo
ola boa noite, já tirei algumas dicas para Barcelona, vou viajar para lá a 21 Setembro!
gostava de saber se alguém ficou alojado no Hostal inn center??? Barcelona fica perto da praça da Catalunya
a pontuação do booking era boa os comentários sao bons !
 

rita.mar

Membro
A Praça da Catalunya é muito central. Podes fazer a cidade quase toda a pé. Para além disso podes sempre aproveitar a boa localização do hotel e ir e vir do aeroporto de aerobus por +/- 3€, uma vez que o bus tem lá paragem.
 

Gonçalo Costa

Membro Novo
Olá,

Estive em Barcelona há 2 semanas e gostei muito da cidade. Recomendo o Hostel Centric Point onde fiquei, a 3 min da Praça Catalunya, onde há o metro em frente numa estação onde se cruzam as principais linhas. O hostel tem tudo e é bastante cuidado.

Recomendo também vivamente um hostel novo, o The Hostel Box na zona junto à marina e junto ao bairro do Raval, e a 5min do final das Ramblas. Não tem confusão ao redor. Tive a oportunidade de visitar porque também é gerido por uma amiga de Barcelona e está muito bem mesmo, e é muito barato (
 

Luar

Membro
Estou em Salou e amanhã vou a Barcelona.
Já estive a estudar como vou e onde vou com a ajuda dos post que aqui há sobre o assunto mas restou-me uma duvida, como vou até ao Montjuic? que transportes apanho para lá e onde devo descer?
 

Gonçalo Costa

Membro Novo
Luar, há várias formas de ir a Montjuic, é uma área grande. Eu fui de metro até a estação de Paral-lel, e a partir daí apanhei o funicular para o parque (pode utilizar-se o bilhete de metro em ambos). Como fui ao castelo apanhei o teleférico para lá (é caro, quase 10 euros ida e volta, mas a vista é espectacular). Eu fiquei por aí, não tive tempo para mais, mas a partir do castelo pode caminhar-se para outras áreas de Montjuic, onde há vários museus e jardins.

Espero ter ajudado!
Gonçalo
 

Luar

Membro
Obrigada Gonçalo.
Fui lá hoje, em vez do teleférico apanhei o autocarro 193, como comprei o T-Dia incluia também o autocarro.
 

Sara Vicente

Membro Novo
estive em barcelona em março deste ano e fiquei no hotel Rialto que é a cerca de 2-3minutos a pé das Ramblas. É um 3* e os quartos são pequeninos mas sinceramente para uma estadia numa cidade onde há tanto para ver só queria mesmo o quarto para tomar duche e dormir para recarregar baterias para o dia seguinte. o pequeno-almoço é mt bom e variado (tendo em conta que é um 3*).
Quanto a restaurantes, só fui uma vez ao Vaca Paca no Passeig de Gràcia, que é buffet. não é nada de especial mas o preço é bastante em conta e comi bastante bem. os empregados que servem às mesas são maioritariamente brasileiros. quanto às restantes questões parece-me útil leres os reports que são mt bons e ajudam bastante.
 
Top