Novidades

Barcelona em 2 dias

sifpereira

Membro Ativo
Boa tarde!
Vou fazer uma escapadinha com mais 3 amigas a Barcelona, em Janeiro. Chegamos lá a um sábado, por volta das 9h, e regressamos no domingo, por volta das 21h. Como tal, temos somente dois dias para conhecer um pouco a cidade. Vamos ficar no Generator Hostel. O que não deveremos perder?
Obrigada. :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
As ramblas, o bairro gótico, a fonte luminosa de Montjuic, o mercado La Boqueria...... :rolleyes:
Pode ver o meu report na minha assinatura, onde coloquei as atracções que considerei imprescindíveis. ;)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Ramblas, bairro gótico, Boqueria, podes fazer tudo a pé.
Podes apanhar o metro para a Praça de Espanha e tens à vista a fonte mágica (acho que as luzes abrem por volta das 21h).
A sagrada família também tem metro perto, o que fica mais longe é o Parc Guell.... ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

recentemente estive lá 2 dias também em escala para apanhar um voo, podes ver neste tópico as excelentes dicas que me deram: 1 dia em Barcelona

Nestes dois dias vi:
  • Sagrada Família
  • Parc Guell
  • Casa Mila (vista panorámica apenas)
  • Casa Batlo (vista panorámica apenas)
  • Mercado La Boqueria (2X :D)
  • Ramblas / Plaza Catalunya
  • Bairro Gótico
  • Catedra de Barcelona
  • Praça de Espanha
  • Montjuic
  • La Barceloneta
Basicamente consegui ver tudo o que tinha planeado, menos a Casa Nila/Batlo em que tinha pensado visitar uma das duas e apenas as vi por fora por restrição de tempo.

Se quiseres visitar a Sagrada Família compra os bilhetes online assim não perdes tempo na entrada.

Algumas atrações são distantes mas com o Metro tudo fica muito próximo, existem uns bilhetes de 10 viagens que podem ser utilizados por mais do que uma pessoa, qualquer dúvida dispõem :)
 
Última edição:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Acho que foi aqui tudo dito, bem estudado, conseguem ver grande parte das coisas :)
Eu estive 4 dias e vi tudo o que tinha previsto e quero lá voltar em breve! :D

Boas viagens :)
 

sifpereira

Membro Ativo
Obrigada a todos ... vou estudar essas dicas muito bem estudadas! :)
Maria B., escolhemos esse porque está com boa pontuação no booking, bom preço e uma conhecida disse que era bastante bom. Não há nenhum outro motivo.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Maria B., escolhemos esse porque está com boa pontuação no booking, bom preço e uma conhecida disse que era bastante bom. Não há nenhum outro motivo.
Obrigado :) sim, escolheram bem! Perguntei-te porque trabalhei com a cadeia Generator e como falaste deles fiquei curiosa de saber "o outro lado", o que atrai as pessoas. Os hostels são bem porreiros, uma experiência diferente. Boa estadia!
 
Última edição por um moderador:

sifpereira

Membro Ativo
Bom dia!
Estou a dois dias de mais uma aventura. Decidimos o que teríamos de ver , sem falta: Sagrada Família, Parc Guell, Ramblas e tudo o que está perto (Bairro Gótico, La Boqueria). Alguém que tenha estado lá por esta altura e confirme que a fonte mágica fecha até 7 de Fevereiro?

Obrigada
 

tasca

Membro Ativo
Bom dia!
Estou a dois dias de mais uma aventura. Decidimos o que teríamos de ver , sem falta: Sagrada Família, Parc Guell, Ramblas e tudo o que está perto (Bairro Gótico, La Boqueria). Alguém que tenha estado lá por esta altura e confirme que a fonte mágica fecha até 7 de fevereiro?

Obrigada
Boas Sifpereira,

A fonte mágica está encerrada para manutenção, desde o dia 07/01 até 19/02.

Mas o que não vai faltar, é sítios para visitar..... vê se escolhes bem o trajecto a fazer, com os locais a visitar, e claro os restaurantes para comer.... hehehe
Barcelona é mesmo Top
 

sifpereira

Membro Ativo
Boas Sifpereira,

A fonte mágica está encerrada para manutenção, desde o dia 07/01 até 19/02.

Mas o que não vai faltar, é sítios para visitar..... vê se escolhes bem o trajecto a fazer, com os locais a visitar, e claro os restaurantes para comer.... hehehe
Barcelona é mesmo Top
:D E o que me dizem do City tour em Bus?
 

tasca

Membro Ativo
O que planeaste (Sagrada Família, Parc Guell, Ramblas), dá para um dia, se quiseres no outro dia fazer o City tour....????!!!!
Eu não fiz, mas vi quase tudo o que tinha planeado, e deixei alguns locais por ver, para ter motivos para planear nova visita brevemente... hehehe

P.S.- Achei os City tour um pouco caros....
 

sifpereira

Membro Ativo
O que planeaste (Sagrada Família, Parc Guell, Ramblas), dá para um dia, se quiseres no outro dia fazer o City tour....????!!!!
Eu não fiz, mas vi quase tudo o que tinha planeado, e deixei alguns locais por ver, para ter motivos para planear nova visita brevemente... hehehe

P.S.- Achei os City tour um pouco caros....
Não, estava a pensar fazermos tudo no City Tour e deixar Ramblas e la Boqueria para o segundo dia. No City Tour talvez conseguíssemos ver mais do que aquilo que planeámos, pontos mais distantes.
 

Pedro Fonseca

Membro Ativo
Estive em Barcelona em Agosto de 2015 e sem duvida não podem perder...Parc Guell, sagrada família ,ramblas e já que vão sábado não podem perder o espectáculo da fonte luminosa!
Parc guell de manha e sagrada família a tarde dá para fazer na boa, eu fiz e não custou nada, contudo já deves levar daqui os bilhetes tirados para os dois sítios.
O metro dá para visitar tudo na boa,não precisas de andar noutros transportes.
Qualquer coisa que precises diz que ainda tenho tudo na memória lol
 

tasca

Membro Ativo
Não, estava a pensar fazermos tudo no City Tour e deixar Ramblas e la Boqueria para o segundo dia. No City Tour talvez conseguíssemos ver mais do que aquilo que planeámos, pontos mais distantes.
É boa ideia o que tens planeado. ;)

Mas não te esqueças de no primeiro dia á noite, ir até ás ramblas passear um pouco, e jantar lá perto (Cerveceria Catalana) é uma óptima opção.
No segundo dia, almoças no Mercado da Boqueria no (Kiosko Universal), e depois vai vir aqui ao portal queixar-te, que engordas-te, á custa das dicas dos restaurante. :p
 

sifpereira

Membro Ativo
É boa ideia o que tens planeado. ;)

Mas não te esqueças de no primeiro dia á noite, ir até ás ramblas passear um pouco, e jantar lá perto (Cerveceria Catalana) é uma óptima opção.
No segundo dia, almoças no Mercado da Boqueria no (Kiosko Universal), e depois vai vir aqui ao portal queixar-te, que engordas-te, á custa das dicas dos restaurante. :p
:p Boa ... Virei cá fazer queixinhas. :p Ramblas, claro!
Como La Boqueria encerra ao Domingo, talvez façamos sábado. :)

Digam-me uma coisa: quanto tempo +/- se demora para subir/descer as Ramblas, sem grandes paragens?
 
Última edição por um moderador:

tasca

Membro Ativo
Se não estou em erro, as Ramblas têm 1.2km de distancia.
Mas se quiseres apenas ver as Ramblas de passagem, é rápido (1.2km), mas isso eu não aconselho de todo.

Eu aconselho vivamente, a começares numa ponta, e ires a teu belo prazer a ver, fotografar, entrar, comentar, sentir, cheirar, tudo o que as Ramblas têm para oferecer, e sem horas marcadas, pois as ramblas é isso mesmo......

:rolleyes:
 
Top