Novidades

Barcelona com crianças

Bom dia,
Somos uma família de 4. Eu, o meu marido, uma filha de 15 e um filho de 11. Vamos para a semana os 4 passar as nossas férias de verão a Barcelona.
Já tenho o meu percurso efetuado e respectivo orçamento.
Em relação ao orçamento, mediante os valores que vejo online já sei que vou gastar X para visitar o que desejo. Contudo, existem atrações que fazem alguma diferença entre os preços de adultos e o das crianças.
A minha questão é se no acto de comprar/mostar os bilhetes alguém confirma a idade das crianças?
Em algumas atrações paga-se adulto a partir dos 10, outros 11, outros 13...
Eu sei que a questão é mesmo à portuga... Mas para muitas coisas nós já somos uma família de 4 adultos... e qualquer local a visitar fica um balúrdio...
Sendo que os meus filhos até são crianças pequenas e não aparentam a idade que têm (facilmente lhe dão menos 1 ou 2 anos)... por vezes tiro partido disso.
Sei que também conseguia melhores preços se comprar antecipadamente online, mas não vou arriscar comprar e depois conferem a idade da crianças e tenho que comprar novo bilhete.

Agradeço desde já todas as respostas que me puderem dar. Muito obrigada.
 

roller

Membro Conhecido
eu nunca fui com crianças mas se comprares online no acto de entrada por ex do parc guell apenas picaram o bilhete n fazendo qualquer referencia aos demais miúdos que encontrei no meu grupo...
 

pedro de barros

Membro Ativo
Barcelona ,acabado de regressar,é um must ,um chocolate gourmet que so se pode gostar e deliciar o seu sabor uma vez...
Sobre a sua questao pelo que me apercebi pelo menos na Sagrada Familia até aos 12 nao pagam.15 euros cada entrada é facil fazer contas...Vá cedo muito cedo pois as 10 da manha nests epoca Alta ,so tem entrada Para as 16 horas....
Sao milhares de turistas e qualquer coisa é carissimo brutal,18 euros POR pessoa Para ir ver is vitrais do Palau da musica catalana???50 euros duas pessoas Para comer no pinotxo no mercado la Boqueria...
1090 euros para entrar numa urgencia hospitalar publica por nao ter tirado o cartao europeu de saude com uma colica renal???
Estes catalaes sao uns ladrones e os habitantes pobres que ganham 600euros nesta cidade assim mo confirmaram no hospiital,no metro,em todo o lado com quem metía conversa...
Boa Viagem
Pedro
 

roller

Membro Conhecido
Barcelona ,acabado de regressar,é um must ,um chocolate gourmet que so se pode gostar e deliciar o seu sabor uma vez...
Sobre a sua questao pelo que me apercebi pelo menos na Sagrada Familia até aos 12 nao pagam.15 euros cada entrada é facil fazer contas...Vá cedo muito cedo pois as 10 da manha nests epoca Alta ,so tem entrada Para as 16 horas....
Sao milhares de turistas e qualquer coisa é carissimo brutal,18 euros POR pessoa Para ir ver is vitrais do Palau da musica catalana???50 euros duas pessoas Para comer no pinotxo no mercado la Boqueria...
1090 euros para entrar numa urgencia hospitalar publica por nao ter tirado o cartao europeu de saude com uma colica renal???
Estes catalaes sao uns ladrones e os habitantes pobres que ganham 600euros nesta cidade assim mo confirmaram no hospiital,no metro,em todo o lado com quem metía conversa...
Boa Viagem
Pedro
Eu adoro Barcelona mas tendo em conta que o nível de vida espanhol que se aproxima mais do nosso do que por exemplo o da Holanda... eu achei Amesterdão muitíssimo mais barato que Barcelona, a estadia ela por ela mas o resto Amesterdão é muito mais barato.

Quanto ao cartão europeu de saúde eu nunca me esqueço dele, felizmente nunca usei mas ja sei que mesmo num hospital publico pode sair as ferias caras!
 
Obrigada a todos pelas respostas.
Entretanto já fui e já vim de Barcelona.
Assim que me organizar faço o report.
E sim, eu também levei os cartões de saúde da família toda! ;) Muito importante.
E concordo com a parte do cara. E digo ainda mais. Não só achei cara, como achei absurdamente cara.
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
Obrigada a todos pelas respostas.
Entretanto já fui e já vim de Barcelona.
Assim que me organizar faço o report.
E sim, eu também levei os cartões de saúde da família toda! ;) Muito importante.
E concordo com a parte do cara. E digo ainda mais. Não só achei cara, como achei absurdamente cara.
falta a parte que comer algo verdadeiramente bom é complicado para a carteira
 

roller

Membro Conhecido
Onde encontrei restauração "menos" cara foi na zona da sagrada família... comi uma boa paella para 2 pessoas por 13€ e no parque do TIBIDABO foi onde encontrei os únicos churros com chocolate a preço normal e de longe os melhores que experimentei em bcn...
 

Snider

Membro Conhecido
Não se ter cartão de saúde europeu pagam-se esses balurdios? :eek:
O meu caducou e nunca mais o fiz. Ou seja fiz para aí 4 viagens sem ele, e não sabia que andava a arriscar tanto. o_O
 

Loulou

Membro Ativo
sim, ainda mais é gratuito, não vale mesmo a pena arriscar.
Se tiver a senha da SS directa ou o leitor do cartão de cidadão, com o serviço activado, pode pedir através da internet, dá para emitir um documento temporário enquanto o cartão não fica pronto.
 
Top