Novidades

Barcelona - Ajuda - Dicas

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Ola amigos viajantes ,
Estou a pensar ir na ultima semana de setembro uns 4/5 dias a Barcelona , ja li muita coisa por aqui , mas gostava de algumas dicas que sejam importantes para quem ja visitou.
- Já pesquisei varios hoteis , mas como nao conheço a cidade , preciso de ajuda de alguns hoteis que sejam de localizaçao boa a nivel de transportes,principalmente.
- A nivel de tranportes que titulos comprar ?
- Locais a visitar ?
- Onde comer ?
E as dicas que achem importantes , disponham do vosso conhecimento á vossa vontade... e o meu obrigado!!
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Não sei se viste, mas tens aqui um óptimo e recente report da maravilhosa cidade de Barcelona, podes tirar várias das tuas dúvidas por lá :)
Barcelona tem muito que ver, mas também se vê rápido, existem locais que não deves perder como andar pelas Ramblas, visitar Parque Güell, Sagrada Família... entre tantos outros! :)
Tens tantos mas tantos hotéis que o complicado é escolher e a grande maioria está toda a 100m do metro, que te permite andar pela cidade :) Eu quando lá fui comprei o cartão barcelona card (salvo erro) para 72h ;)

Boa viagem :)
 

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Obrigado . Ricardo ja vi esse excelente report , e tambem ja vi em relaçao ao BCN que penso que seja a melhor opção , mas são essas duvidas,de ser ou não a melhor opção, dai pedir algumas opiniões /dicas .
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@marques1975 975 , olá :)
O @Ricardo_7 já mencionou o meu report. ;)
Eu comprei o T10 para as viagens de metro e do aeroporto ao centro utilizei o aerobus, pois o hotel onde fiquei alojada situava-se a menos de 5 minutos da Praça da Catalunya. É uma viagem rápida, não chega a meia hora.
Os locais a visitar penso que estão quase todos mencionados no meu report, por uma questão de gosto pode por exemplo incluir a La Pedrera. Eu optei pela Casa Batló, que achei fantástica e não me arrependi da escolha.
Relativamente a locais para comer, a oferta é muita, nas Ramblas e transversais há imensos restaurantes, para todos os gostos e carteiras.
Depois, tirando a zona do Parc Guell, perto de todos os monumentos e atracções existem restaurantes.
Barcelona é uma cidade gira, certamente vai gostar e descobrir outros locais. Por muito que se passe nos mesmos sitios, há sempre coisas novas a descobrir.
Qualquer dúvida fico ao dispor. :)
 

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
@marques1975 975 , olá
O @Ricardo_7 já mencionou o meu report. ;)
Eu comprei o T10 para as viagens de metro e do aeroporto ao centro utilizei o aerobus, pois o hotel onde fiquei alojada situava-se a menos de 5 minutos da Praça da Catalunya. É uma viagem rápida, não chega a meia hora.
Os locais a visitar penso que estão quase todos mencionados no meu report, por uma questão de gosto pode por exemplo incluir a La Pedrera. Eu optei pela Casa Batló, que achei fantástica e não me arrependi da escolha.
Relativamente a locais para comer, a oferta é muita, nas Ramblas e transversais há imensos restaurantes, para todos os gostos e carteiras.
Depois, tirando a zona do Parc Guell, perto de todos os monumentos e atracções existem restaurantes.
Barcelona é uma cidade gira, certamente vai gostar e descobrir outros locais. Por muito que se passe nos mesmos sitios, há sempre coisas novas a descobrir.
Qualquer dúvida fico ao dispor. :)
Obrigado Cristina . Realmente o seu report esta fantástico e ajuda bastante . Em relação ao T10 , penso que será um pre comprado , mas diga cada pessoa tem que ter um e dará para 10 viagens , enquanto o BCN pode se utilizar á vontade será essa a diferença ? A minha duvida maior será mesmo o hotel e localização pois existe tantos e com tantos valores diferentes que dá para assustar .
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
O T10 dá para dez viagens mas pode ser utilizado por mais de uma pessoa. Basta passar o cartão nas máquinas tantas vezes quanto o número de passageiros.
O cartão BCN dá direito a alguns descontos em determinados locais mas achei que não compensava.
Relativamente ao hotel, eu escolhi um perto das Ramblas e Praça da Catalunha porque achei que era um local mais central, perto de muitas atracções como o mercado da Boqueria, bairro gótico, zona do Mirador Colom, Parc da Ciutadela e Arc du Triunf, Palau de Musica, Passeo de Gracia (Casa Batlo e La Pedrera), dando para fazer tudo isso a pé. E tinha ainda a estação de metro a poucos metros para poder ir aos outros locais um pouco mais distantes.
Mas obviamente é tudo uma questão de valores e de gosto pessoal.
O que eu costumo fazer é pegar num mapa, ver e apontar o que quero visitar, tentar traçar um roteiro por zonas e depois ver em que zona me parece melhor arranjar o hotel, de modo a poder conciliar tudo. E dai parto para um roteiro definitivo.
Qualquer hotel que fique entre as ramblas, bairro gótico e avenida Diagonal é bem localizado.
Continuo ao dispor ;)
 

roller

Membro Conhecido
Ola a estadia em Barcelona é em geral caríssimo, (alias toda a cidade é cara) eu optei por alugar um apartamento no homeaway. O apartamento era perto do parkguell e gastei 40€ por noite num t0 super simpático e acolhedor. Era óptimo para os peq almoço e alguns jantares.
Comprei o passe Hola BCN,pois todos os dias usei o metro nem que fosse ao fim do dia para ir para casa! ;)
 

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Ola a estadia em Barcelona é em geral caríssimo, (alias toda a cidade é cara) eu optei por alugar um apartamento no homeaway. O apartamento era perto do parkguell e gastei 40€ por noite num t0 super simpático e acolhedor. Era óptimo para os peq almoço e alguns jantares.
Comprei o passe Hola BCN,pois todos os dias usei o metro nem que fosse ao fim do dia para ir para casa! ;)
Obrigado pelas dicas . Realmente o alojamento é caro para a qualidade que apresenta, falo em relação aos hoteis . Nao está fácil...
 

Pena

Membro Ativo
Olá,

Aconselho a encontrar alojamento próximo das Ramblas ou da Praça da Catalunha. O que gasta a mais no alojamento poupa nas deslocações.
Dai poderá a pé e com os autocarros turísticos visitar todos os pontos turísticos de uma forma mais económica. Entra e saia as vezes que deseja e fica o tempo que quer em cada local.
A nível da alimentação há muita variedade por todo o lado e para todas as bolsas.
Em relação aos pontos a visitar penso que o ideal é pesquisar em função daquilo que mais valoriza, pois a oferta também é muito variada.
Imprescindível serão as ramblas, a sagrada família, o bairro gotico, catedral, park guell, barceloneta, porto olimpico, Montjuic, e com um pouco mais de tempo tibidabo.
Espero ter ajudado.;)
 

roller

Membro Conhecido
Eu também tenho essa ideia,mas com 20€ que é um passe turístico de 4 dias ilimitado em estadias de 4 dias,ficar fora das ramblas ou praça da catalunha pode-se poupar muito mais que 20€!!! ( ou 40€ sendo casal)

Isto para Barcelona que é estupidamente cara...
 
Última edição por um moderador:

Pena

Membro Ativo
Exacto roller,

Para mim 1 dia ou no máximo 2 dias são suficientes para ver os pontos mais distantes. As principais atracões fazem-se bem a pé desde a zona da praça da Catalunha ou das ramblas, mas isto sou eu a dizer...:)
 

roller

Membro Conhecido
A relação qualidade preço dos hotéis centrais para mim não vale isso..

Eu vivi exactamente o mesmo em Amesterdão... prefiro 10min de deslocação que ter quartos péssimos de 1* a preços de hotéis 4*

Just my opinion ;)
 

roller

Membro Conhecido
E nesse 4 dias o T10 tem que ser muito bem gerido para dar para transfer e visitas...

A hotelaria em Barcelona centro é surrealmente cara para a qualidade que oferece para mim não compensa.
 
Top