Novidades

Bangkok e Koh Samui

razzz

Membro Ativo
Boa noite,

Estou a abrir este tópico porque no mês de Maio vou à Tailândia comemorar o meu 10º aniversário de casamento e tenho algumas dúvidas que tal vez me possam esclarecer.

Já fiz as reservas dos voos e hotéis:

2 noites em Bangkok
7 noites em Koh Samui

Entretanto fiquei na dúvida se 2 noites em Bangkok não seria pouco, e estou a colocar a hipótese de alterar para 3 + 6. O que acham? Parece-vos que será importante ficar as 3 noites em Bangkok mesmo perdendo 1 noite em Koh Samui? Os voos e hotéis posso alterar sem penalizações.

Obrigado a todos.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
2 noites em Bangkok é um pouco curto, parto do principio que faz primeiro Bangkok e depois Koh Samui, sendo assim no dia que chega a bkk (apesar de não saber a hora), já não deve conseguir ver muita coisa, pois existe o cansaço da viagem, jet lag.
Portanto fica com um dia completo para visitar a cidade,e apesar de em 1 dia dar para visitar algumas coisas, certamente muita irá ficar para ver.
Também é uma "desculpa" para voltar. ;)
 

FJPC

Membro Ativo
Boas. Regresso á Tailandia de 27 de Maio a 7 de Junho. Dependendo do que se pretende ver em Bangkok, acho pouco tempo para aproveitar a cidade.
 

yara

Membro Conhecido
Eu fiquei 2 noites mas vim no voo de Phuket que chegou às 12h ao aeroporto, às 13h estava no hotel e como estava habituada aos horários, à tarde ainda deu para fazer muita coisa.
Depois passei a 1ª noite e tive 1 dia inteiro para visitar os templos e nessa noite jantei no Bayoke.
Passe a 2ª noite e tive ainda outro dia inteiro que foi o dia que fiz o Mercado do Comboio + Mercado Flutuante porque o meu vôo para o Dubai era só a 1h30 da manhã.
Se forem 2 noites mas 3 dias, como eu fiz, dá, se forem 2 noites mas apenas 1 dia e meio é pouco. o_O
 

razzz

Membro Ativo
Olá

Obrigado pela a opinião de todos. Realmente as duas noites parecem-me pouco porque só terei parte da tarde do dia em que chegamos e depois um dia inteiro, e no terceiro dia tenho o voo para Koh Samui às 13:35, pelo que parece curto.

Quero aproveitar para ter uma ideia abrangente da cidade desta vez porque se voltar à Tailândia para fazer praia provavelmente vou via outra cidade asiática.

Vou alterar os voos e ficar 3 noites em Bangkok e 6 em Samui.

Aproveito e vou tentar visitar a capital antiga da Tailândia.

Estou a pensar ir num tour organizado, e talvez tb usar tour para o palácio e templos de Bangkok. O que vos parece?

Em relação aos tours é melhor marcar lá mesmo, certo? Alguma recomendação?

Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Aproveito e vou tentar visitar a capital antiga da Tailândia.

Estou a pensar ir num tour organizado, e talvez tb usar tour para o palácio e templos de Bangkok. O que vos parece?

Em relação aos tours é melhor marcar lá mesmo, certo? Alguma recomendação?

Obrigado.
Para fazer os templos e o Palácio, não precisa de um tour.
Pode fazer por conta própria.
É muito fácil!
 

razzz

Membro Ativo
Para fazer os templos e o Palácio, não precisa de um tour.
Pode fazer por conta própria.
É muito fácil!
Obrigado pela dica, pensei fazer tour porque não sei se serão todos muito distantes um dos outros e poderia ser complicado deslocar entre eles.
 

yara

Membro Conhecido
Obrigado pela dica, pensei fazer tour porque não sei se serão todos muito distantes um dos outros e poderia ser complicado deslocar entre eles.
Pode começar pelo Gran Palace.
Apanha um barco para lá.
Eu estava perto de Kaoh San Road e o barco custou 15 Bath (ou seja menos de 0.50€/pessoa).
Entradas Grand Palace: 500 Bath
Depois do Grand Palace fui a pé para o Wat Pho (cerca de 10 minutos a pé).
Entradas Wat Pho: 100 Bath
Finalmente depois do Wat Pho apanha um barco para o Wat Arun que custa 3 Bath/pessoa e sai no Wat Arun.
Entradas Wat Arun: 50 Bath
 

razzz

Membro Ativo
Pode começar pelo Gran Palace.
Apanha um barco para lá.
Eu estava perto de Kaoh San Road e o barco custou 15 Bath (ou seja menos de 0.50€/pessoa).
Entradas Grand Palace: 500 Bath
Depois do Grand Palace fui a pé para o Wat Pho (cerca de 10 minutos a pé).
Entradas Wat Pho: 100 Bath
Finalmente depois do Wat Pho apanha um barco para o Wat Arun que custa 3 Bath/pessoa e sai no Wat Arun.
Entradas Wat Arun: 50 Bath

Obrigado pelas dicas. A ideia de ir de barco parece-me muito interessante.

Em relação aos tours existe alguma zona na cidade onde estejam as lojas de vendas de tours?

Obrigado
 

yara

Membro Conhecido
Obrigado pelas dicas. A ideia de ir de barco parece-me muito interessante.

Em relação aos tours existe alguma zona na cidade onde estejam as lojas de vendas de tours?

Obrigado
Estão por todo o lado mas ha muitas em Kaoh San Road.
 

razzz

Membro Ativo
Estamos decididos a visitar Ayutthaya num tour.
Reparei que existem algum que partem em autocarro mas o regresso é feito em barco o que parece uma excelente ideia.

Alguém já fez este tour? O que acharam?

Obrigado

Alguém?
 

Bruno Matos

Membro
Estamos decididos a visitar Ayutthaya num tour.
Reparei que existem algum que partem em autocarro mas o regresso é feito em barco o que parece uma excelente ideia.

Alguém já fez este tour? O que acharam?

Obrigado

Também precisava de dicas neste sentido.

Depois de pesquisar um bocadinho, acho que vamos de comboio e à chegada negociar com os tipos das tuk tuk.
 
Última edição por um moderador:

razzz

Membro Ativo
Parece uma boa sugestão ir de comboio, mas tenho pena de não regressar de barco que acho que deve ser muito giro.

É fácil e barato ir de comboio?
 

Bruno Matos

Membro
Parece uma boa sugestão ir de comboio, mas tenho pena de não regressar de barco que acho que deve ser muito giro.

É fácil e barato ir de comboio?
Pelo que pesquisei é muito barato, em Ayutthaya, os tuk tuk têm um livrinho de testemunhos de viajantes que eles levaram a fazer as visitas aos templos, para mostrar que são de confiança, depois é tem que se negociar o preço, mas acho uma boa opção, acaba por ser mais acessível e a viagem de comboio deve ser super interessante.
 

razzz

Membro Ativo
Pelo que pesquisei é muito barato, em Ayutthaya, os tuk tuk têm um livrinho de testemunhos de viajantes que eles levaram a fazer as visitas aos templos, para mostrar que são de confiança, depois é tem que se negociar o preço, mas acho uma boa opção, acaba por ser mais acessível e a viagem de comboio deve ser super interessante.
Nas tuas pesquisas tens ideia de quanto ficará os Tuk Tuk com negociação? E será que eles explicam os monumentos tipo guias turísticos?

Obrigado
 

Luixito

Membro Conhecido
Uma excursão a Ayutthaya comprada na Khao San Road, com transporte desde o hotel, visita o dia todo, guia e almoço incluído, não passará os 400 Bath por pessoa.

Com regresso de barco não faço ideia de quanto custará, mas vai demorar bastante porque Atutthaya ainda é longe de Bangkok.
 

razzz

Membro Ativo
Obrigado pela dica, realmente por 400 Bath fica mesmo mais barato ir em excursão.

Em relação ao barco não sei se demora muito ou não, mas li agora que só parte da viagem é no barco e que é caro...
 
Top