Novidades

Bahía Príncipe Punta Cana - serviço médico e farmácia

Rui Araujo

Membro Conhecido
Em Punta cana nao, mas o ano passado no Mexico chamei o medico e foi de borla (tinha seguro de viagem , alias tinha um extra com maiores coberturas , pois
se te acontece algo e precisas de ir a um hospital, ninguem te opera se nao estiver la o cash)

Atenção : se chamares o medico do hotel pagas e bem.
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
nao creio, uma das coisas que o guia disse foi em caso de ser necessario chamar o medico NUNCA deveria ser o medico do hotel, mas sim o medico que estava no papel que nos deram , pois o outro nao era deles logo era pago por nos.

Eu chamei o medico do operador e nao paguei nada, so preenchi o papel e assinei.
 
Ai é? E o médico do operador está disponível 24 horas? E quanto a remédios?
Eu levo sempre um seguro adicional, penso que se recorrer ao do hotel, o seguro pagará...
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
esta disponivel 24h. por acaso nao precisei de remedio pois tinha comigo o brufen e era o que precisava.

Depende do seguro, tens que saber antes se pode ser qq medico ou se alguem recomendado por eles. Um medico pode custar 100 a 150 euros facilmente.
 

LeonorS

Membro Ativo
Na realidade, nunca entendi muito bem o que cobre o seguro incluido no bilhete...
Posso-te responder a essa pergunta contando uma experiência que vivi:
Quando fui a Cuba em 2008, o meu namorado desenvolveu uma alergia medicamentosa. Nestes casos, o paciente tem de ser assistido imediatamente sob pena de morrer sufocado devido ao inchaço das vias respiratórias. No hotel onde estava (Iberostar) não havia serviço médico 24 horas e a essa hora, o centro médico já estava fechado. Nessa altura nem pensámos no seguro, nem tinha qualquer experiência a esse nível, de maneira que decidimos ir para o Hospital Internacional (privado) em Varadero. A conta já não me lembro ao certo mas foi cerca de 100€. Pagámos na altura em dinheiro.
Só mais tarde pensámos no seguro e quando chegámos a Portugal é que contactámos a Abreu que nos venderam a viagem e nos comunicou que o seguro normal que está incluído quando se paga o pacote da viagem pagava as despesas médicas, mas o remanescente de um valor fixo que não me lembro o valor . Ou seja, pagam a diferença entre o valor total pago no hospital e um valor fixo tipo 40€ que é sempre igual. Mas supostamente, antes de irmos para o hospital deveríamos ter ligado para o tal número que vem no papel do seguro para informar da situação. Apesar desse lapso, foram compreensivos e devolveram a tal diferença... Portanto o seguro paga as despesas de hospital fora do resort (inclui medicamentos da farmácia), a partir de um certo valor mínimo...
Pelo menos em 2008 foi assim, a menos que tudo tenha mudado....
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Posso deixar aqui mais uma experiência. Em 2006 no Bahía Principe de Punta Cana: um familiar teve necessidade de recorrer ao médico por causa de um ouvido. Dirigimo-nos à representante do operador (soltour) e explicámos a situação e foi a própria que contactou o seguro de viagem para informar que havia necessidade de recorrer a serviço médico fora do resort.
Foi disponibilizado um táxi que nos levou a uma clínica particular, onde o familiar foi atendido pelo Otorrino e facultou os medicamentos necessários. A informação que nos foi dada foi de que tínhamos que pagar o táxi, a consulta e os medicamentos e trazer documentos comprovativos dos pagamentos. Quando regressámos foram apresentados os documentos ao seguro que reembolsou os valores pagos.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Posso deixar aqui mais uma experiência. Em 2006 no Bahía Principe de Punta Cana: um familiar teve necessidade de recorrer ao médico por causa de um ouvido. Dirigimo-nos à representante do operador (soltour) e explicámos a situação e foi a própria que contactou o seguro de viagem para informar que havia necessidade de recorrer a serviço médico fora do resort.
Foi disponibilizado um táxi que nos levou a uma clínica particular, onde o familiar foi atendido pelo Otorrino e facultou os medicamentos necessários. A informação que nos foi dada foi de que tínhamos que pagar o táxi, a consulta e os medicamentos e trazer documentos comprovativos dos pagamentos. Quando regressámos foram apresentados os documentos ao seguro que reembolsou os valores pagos.

E o tempo q a seguradora demorou a reembolsar?
Por acaso tbem nunca entendi mto bem estes seguros :blush: ...mas felizmente tbem nuca precisei ;)
Acho q na proxima viagem a 1ª coisa a perguntar é o q o seguro cobre em despesas .
 
Top