Novidades

Bahia Principe COBA - Má Experiência

VAM

Membro Novo
Fiquei no Bahia Principe, Coba, em Agosto/2011 (1 a 8), infelizmente não venho contente com o serviço que prestaram. Todos os dias quando chegávamos ao quarto não tínhamos toalhas de banho e depois de muito reclamar, 2x deram-nos toalhas de praia porque o Hotel não tinha de banho. Fomos roubados quando chegámos (não sabemos se no aeroporto, se no Hotel), só reparamos quando chegámos ao quarto e fomos para abrir a mala. Não tinha cadeado e pensámos que se podia ter partido, derivado ao tratamento que as malas têm no aeroporto. Mas infelizmente, quando abrimos, deparámo-nos com a mala toda remexida, sem perfumes, sem jóias e sem maços de tabaco que levavamos. Solicitamos ao Bahia Principe um report, que nos prometeram no primeiro dia e até ao final das férias... nada. No ultimo dia tentámos à força que nos dessem o report, antes dos transferes e o que aconteceu foi, mandarem-nos comer ou tomar um cafezinho, que tratavam do assunto, quando voltámos tinham desaparecido todos os que atendiam no balcão das relações públicas e na recepção disseram-nos que nada sabiam e se perdêssemos o transfere, teríamos que pagar 80€ pelo taxi....muito pertinente.

Tentámos falar com o Gerente do Hotel, que nunca estava disponível.

O que nos pareceu no primeiro dia que reclamamos, foi que era a primeira vez que isto acontecia no Hotel e no México (pensámos que tínhamos tido azar). Puro teatro, pois no dia seguinte quando voltámos ao Balcão das relações Públicas, estava uma Inglesa a reclamar que lhe tinham roubado uma carteira com 500 dolares e as caras de assustados e a chamarem o serviço de segurança, foi exactamente igual ao sucedido no dia anterior connosco.

No dia do regresso fomos surpreendidos com mais Portugueses, que tinham sido roubados e mal atendidos nas Relações Públicas do Hotel.

O quarto nunca teve aquelas mordomias das toalhas a enfeitar, flores, etc. que estava habituada nos outros Bahia Principes e que inclusivê, vem indicado no site do BP.

Um casal que encontrámos, também portugueses, disseram-nos que inclusive, no quarto deles, nunca tinham tido colcha na cama L e no primeiro dia até cabelos tinham na banheira!!!!

O Mini-bar do nosso quarto estava recheado no primeiro dia que chegamos, até chocolates, batatas fritas, tinha. Só que foram consumidas e não foi por nós. A sorte é que era TI, senão até essas coisas teríamos que pagar, pois seria difícil provar que não tínhamos consumido os ditos produtos que faltavam. Uma falta de respeito pelo Hospedes. Esta parte nem reclamamos, senão passávamos as férias no departamento das Relações Públicas por tudo e por nada e digo-vos que lá passei muitas horas.

A minha filha precisou de um computador para poder concorrer a um emprego em Portugal, disseram-nos que o preço do computador com Internet (1 hora) seriam 5 dolares. O computador ao fim de meia hora, avariou, desligou-se, a miúda perdeu tudo o que estava a fazer e não tinham computadores para substituir. No último dia apresentaram-nos uma conta de 30€ por aluguer do dito computador que não funcionou. Claro que não pagámos e, mais uma vez , tivemos que nos chatear, pois queriam que lhe dissessemos o nome do empregado que nos tinha atendido, claro que não sabiamos, mas solicitámos que procurassem o documento que tinhamos feito na altura com a reclamação.

Claro que estas situações estragam as férias, que não são baratas, a boa disposição não reina e ainda por cima ficámos com má impressão dos mexicanos de uma forma geral.

Já viajei muito e nunca tinha visto nada assim.

Sei que este meu testemunho não vai agradar muita gente, mas não podia deixar de o transmitir, infelizmente.

Posso aconselhar a não levarem objectos de valor na mala de porão (jóias, perfumes, máquinas fotográficas, etc.). Não saírem do aeroporto, sem verificarem se as malas estão mexidas. A reclamação tem que ser feita antes de saírem do aeroporto, caso contrário nada poderão fazer, a queixa será contra desconhecidos.

Qualquer reclamação feita nos Hoteis, deverá ser por escrito e solicitarem uma cópia. Caso contrário, não poderão fazer nada.

Para o ano vou para a Jamaica e de certeza que não vou para a cadeia Bahia Principe.
 

basapistas

Membro Conhecido
Estou um pouco surpreendido... mas penso tratar-se de algumas coincidências infelizes... que por vezes aconteçam todas ao mesmo tempo...
 

Sofia Nobre

Membro Novo
Fiquei no Bahia Principe, Coba, em Agosto/2011 (1 a 8), infelizmente não venho contente com o serviço que prestaram. Todos os dias quando chegávamos ao quarto não tínhamos toalhas de banho e depois de muito reclamar, 2x deram-nos toalhas de praia porque o Hotel não tinha de banho. Fomos roubados quando chegámos (não sabemos se no aeroporto, se no Hotel), só reparamos quando chegámos ao quarto e fomos para abrir a mala. Não tinha cadeado e pensámos que se podia ter partido, derivado ao tratamento que as malas têm no aeroporto. Mas infelizmente, quando abrimos, deparámo-nos com a mala toda remexida, sem perfumes, sem jóias e sem maços de tabaco que levavamos. Solicitamos ao Bahia Principe um report, que nos prometeram no primeiro dia e até ao final das férias... nada. No ultimo dia tentámos à força que nos dessem o report, antes dos transferes e o que aconteceu foi, mandarem-nos comer ou tomar um cafezinho, que tratavam do assunto, quando voltámos tinham desaparecido todos os que atendiam no balcão das relações públicas e na recepção disseram-nos que nada sabiam e se perdêssemos o transfere, teríamos que pagar 80€ pelo taxi....muito pertinente.

Tentámos falar com o Gerente do Hotel, que nunca estava disponível.

O que nos pareceu no primeiro dia que reclamamos, foi que era a primeira vez que isto acontecia no Hotel e no México (pensámos que tínhamos tido azar). Puro teatro, pois no dia seguinte quando voltámos ao Balcão das relações Públicas, estava uma Inglesa a reclamar que lhe tinham roubado uma carteira com 500 dolares e as caras de assustados e a chamarem o serviço de segurança, foi exactamente igual ao sucedido no dia anterior connosco.

No dia do regresso fomos surpreendidos com mais Portugueses, que tinham sido roubados e mal atendidos nas Relações Públicas do Hotel.

O quarto nunca teve aquelas mordomias das toalhas a enfeitar, flores, etc. que estava habituada nos outros Bahia Principes e que inclusivê, vem indicado no site do BP.

Um casal que encontrámos, também portugueses, disseram-nos que inclusive, no quarto deles, nunca tinham tido colcha na cama L e no primeiro dia até cabelos tinham na banheira!!!!

O Mini-bar do nosso quarto estava recheado no primeiro dia que chegamos, até chocolates, batatas fritas, tinha. Só que foram consumidas e não foi por nós. A sorte é que era TI, senão até essas coisas teríamos que pagar, pois seria difícil provar que não tínhamos consumido os ditos produtos que faltavam. Uma falta de respeito pelo Hospedes. Esta parte nem reclamamos, senão passávamos as férias no departamento das Relações Públicas por tudo e por nada e digo-vos que lá passei muitas horas.

A minha filha precisou de um computador para poder concorrer a um emprego em Portugal, disseram-nos que o preço do computador com Internet (1 hora) seriam 5 dolares. O computador ao fim de meia hora, avariou, desligou-se, a miúda perdeu tudo o que estava a fazer e não tinham computadores para substituir. No último dia apresentaram-nos uma conta de 30€ por aluguer do dito computador que não funcionou. Claro que não pagámos e, mais uma vez , tivemos que nos chatear, pois queriam que lhe dissessemos o nome do empregado que nos tinha atendido, claro que não sabiamos, mas solicitámos que procurassem o documento que tinhamos feito na altura com a reclamação.

Claro que estas situações estragam as férias, que não são baratas, a boa disposição não reina e ainda por cima ficámos com má impressão dos mexicanos de uma forma geral.

Já viajei muito e nunca tinha visto nada assim.

Sei que este meu testemunho não vai agradar muita gente, mas não podia deixar de o transmitir, infelizmente.

Posso aconselhar a não levarem objectos de valor na mala de porão (jóias, perfumes, máquinas fotográficas, etc.). Não saírem do aeroporto, sem verificarem se as malas estão mexidas. A reclamação tem que ser feita antes de saírem do aeroporto, caso contrário nada poderão fazer, a queixa será contra desconhecidos.

Qualquer reclamação feita nos Hoteis, deverá ser por escrito e solicitarem uma cópia. Caso contrário, não poderão fazer nada.

Para o ano vou para a Jamaica e de certeza que não vou para a cadeia Bahia Principe.
Boas. Em 2009 estive no México, Riu Yucatan. Durante o transfer do aeroport-hotel a minha mala perdeu-se (por engano ficou noutro hotel) e ao fim de uma hora foi-me entregue no quarto intacta! :)

Essas situações são mesmo de lamentar!
 

Helder Caldas

Membro Novo
Realmente isso estraga umas ferias mas também te aconteceu de tudo fui muito azar. Eu já tive duas vezes em bahias mas na Republica Dominicana e fui sempre bem tratado.

É sempre bom alertar estas situações e eu também reclamava e muito.
 

VAM

Membro Novo
Realmente isso estraga umas ferias mas também te aconteceu de tudo fui muito azar. Eu já tive duas vezes em bahias mas na Republica Dominicana e fui sempre bem tratado.

É sempre bom alertar estas situações e eu também reclamava e muito.

Também já fiquei na cadeia Bahia Principe, El Portilho, Punta Cana e Porto Plata e achei excelente. Inclusive o atendimento 5*, no BP El Portilho tivemos um problema com o quarto que tinha uma rotura na casa de banho e foi de imediato resolvido.
Imponderáveis acontecem, todos sabemos, mas a forma como são atendidos é que fazem toda a diferença....
 

VAM

Membro Novo
Bem estou chocada! E o seguro, não cobre?
O seguro não cobre nada porque não fizemos a reclamação no Aeroporto. No Hotel não conseguimos o Report, logo também não deu para fazermos nada em Portugal.
Segundo a Seguradora "Mapfre Seguros" teríamos que nos deslocar à Policia a participar o acontecido que ficava a 100 Km do BP +/- 80€ de taxi mais o tempo....que em férias é precioso. Fizemos as contas: O seguro tem um valor de € 150,00 para roubos (devidamente justificados) mas cobra 40€ de franquia para accionarmos o Seguro, menos os € 80,00 de taxi para lá e para o BP = total € 160,00, isto é gastávamos mais do que nos iriam reembolsar, por isso ficámos quietos na esperança de conseguirmos o report do BP para fazer uma queixa formal cá, contra o BP (muito conveniente, não nos darem o report, certo!!!!!), mas infelizmente chegámos sem provas de nada. As fotos que tirámos não nos vale de nada, pois não têm valor algum.

Assim resta-me alertar as pessoas para a minha experiência e dizer-vos, agora, como proceder em situações futuras.

 

Carfil

Membro Novo
Lamento o sucedido.
Cheguei a semana passada do GBP Coba e gostei bastante da experiência, fomos muito bem atendidos, o quarto era muito limpo, os produtos do mini-bar eram repostos, todos os dias tinhamos decorações diferentes em cima da cama realizadas com toalhas, entre outras mordomias.

Há sempre excepções e as equipas de trabalho nem sempre são as mesmas, o que lhe sucedeu foi muito aborrecido e acredito que lhe tenha condicionado as férias.

A minha experiência foi muito positiva nesse resort, mas é bom estar informada de outras situações que possam ocorrer numa próxima estadia.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

É sempre lamentável quando as férias não correm bem. Mas infelizmente acontece sempre todos os anos :(

Na minha opinião o reclamar acho que não vai adiantar nada, pois vai ser a palavra do Vam contra a palavra do hotel.

Contudo no que diz respeito ao hotel penso que uma carta para a Soltur era de enviar. Pois eles têm uma qualidade padrão nos seus serviços e se começam a ter bastantes reclamações podem começar a perder clientes. Eu se fosse da Soltur ficava agradecido com a carta a contar o que de mal vai nos hotéis deles.

Sei que a OBRIGAÇÃO é deles, mas nem sempre é fácil controlar principalmente quando estamos a falar de muitos km de distancia.

É sempre recomendável que objectos de valor não sejam transportados na bagagem de porão.

Até prova em contrario todas as pessoas são inocentes, mas todas as malas passam por 1 raio x e "todos" vêm o que vai la dentro.

Uma dica : As reclamações nos hotéis para terem alguma "validade" têm que ser feitas lá no livro de reclamações e têm que trazer uma copia dessa reclamação, caso contrario vai ser muito difícil obter algum resultado positivo dessa mesma reclamação.

espero ter ajudado
paulo
 

VAM

Membro Novo
Lamento o sucedido.
Cheguei a semana passada do GBP Coba e gostei bastante da experiência, fomos muito bem atendidos, o quarto era muito limpo, os produtos do mini-bar eram repostos, todos os dias tinhamos decorações diferentes em cima da cama realizadas com toalhas, entre outras mordomias.

Há sempre excepções e as equipas de trabalho nem sempre são as mesmas, o que lhe sucedeu foi muito aborrecido e acredito que lhe tenha condicionado as férias.

A minha experiência foi muito positiva nesse resort, mas é bom estar informada de outras situações que possam ocorrer numa próxima estadia.
Está a ver porque digo que foi uma MÁ EXPERIÊNCIA!!!!!!! Quando pagamos e somos mal servidos, não voltamos, não dou outra oportunidade. Existem NNNNN Hoteis excelentes para escolher!!!!!!!! E as reclamações dos Bahia Principes já começam a ser frequentes.
Nunca tive uma unica toalha a enfeitar a cama, aliás, nem tinhamos toalhas quanto mais a enfeitar :rolleyes: o bar nunca foi reposto a não ser uma garrafa de água e as outras mordomias que refere, não tive oportinidade de as conhecer.

No entanto, fico contente que tenha corrido tu bem com a sua estadia e espero, sinceramente que a minha experiência não se repita com quem, escolha esse hotel. Não desejo esta experiência a ninguem, acreditem!!!!!!!!!
 

VAM

Membro Novo
Boas,

É sempre lamentável quando as férias não correm bem. Mas infelizmente acontece sempre todos os anos :(

Na minha opinião o reclamar acho que não vai adiantar nada, pois vai ser a palavra do Vam contra a palavra do hotel.

Contudo no que diz respeito ao hotel penso que uma carta para a Soltur era de enviar. Pois eles têm uma qualidade padrão nos seus serviços e se começam a ter bastantes reclamações podem começar a perder clientes. Eu se fosse da Soltur ficava agradecido com a carta a contar o que de mal vai nos hotéis deles.

Sei que a OBRIGAÇÃO é deles, mas nem sempre é fácil controlar principalmente quando estamos a falar de muitos km de distancia.

É sempre recomendável que objectos de valor não sejam transportados na bagagem de porão.

Até prova em contrario todas as pessoas são inocentes, mas todas as malas passam por 1 raio x e "todos" vêm o que vai la dentro.

Uma dica : As reclamações nos hotéis para terem alguma "validade" têm que ser feitas lá no livro de reclamações e têm que trazer uma copia dessa reclamação, caso contrario vai ser muito difícil obter algum resultado positivo dessa mesma reclamação.

espero ter ajudado
paulo
Olá Paulo,
Já fiz uma carta à soltour, foi a primeira coisa que fiz quando cheguei a Portugal. Mesmo porque, não trás de volta a minha viagem, mas poderá evitar que estas situações se repitam com outros clientes.
Penso que a soltour terá interesse em saber destas situações, como o Paulo diz.
Se obtiver algum tipo de resposta, informo.
VAM
 

goncalo82

Membro Ativo

VAM

Membro Novo
Boas,

É de lamentar essa situação. Contudo, em qualquer destino, nunca se deve levar nada de valor no porão mas sempre connosco.
Infelizmente o que sucedeu pode acontecer em qualquer local, mas eu sugeria colocares um report disso no tripadvisor, pois o Responsavel de Relações Publicas desse hotel consulta as queixas no TA: http://www.tripadvis...la.html#REVIEWS


Cumps
Ola Gonçalo,
Não tinha pensado nisso e é uma boa ideia. Vou seguir o teu conselho e fazer lá o meu report.
Em relação a valores, foi um descuido da minha parte e à ultima da hora. Culpo-me mil vezes por isso. Mas como nunca me tinha acontecido nada. Enfim, há sempre a primeira vez. Casa arrombada trancas à porta!!!!!! Agora aconselho a todos a não levarem nada de valor para estes destinos ou a levarem, colocarem na mala de mão..... o que interessa é a Paisagem, História e o merecido descanso, etc....
Obrigado
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Lamento o sucedido em relação ao ocorrido com a mala.
Mas acho uma boa ideia relatar no Trip Advisor, afinal é onde a maioria das pessoas recorre quando pesquisa sobre os hotéis.

Já em relação ao mau atendimento do Bahia Principe não me surpreende.
Não percebo porque é que as agências continuam a insistir em vender os Bahia Principe como se não existissem outras cadeias de Hoteis.

O meu filho esteve há dois anos no Akumal e veio muito descontente, com o atendimento, a alimentação repetitiva, mas sobretudo com a falta higiene no quarto (p.ex:cabelos no chão e na banheira durante dias consecutivos, toalhas com manchas ou nódoas, etc) .
Eu tenho ido sempre para os Iberostar (México e Rep Dominicana), e só tenho bem a dizer bem.

Ana
 

goncalo82

Membro Ativo
Eu estive em 2009 no Bahia Principe Punta Cana e alem de ser gigantesco (parecia uma cidade dentro de muros), o atendimento era muito despersonalizado.
Não tive assim nenhuma queixa de maior, mas preferia muito mais ter ficado numa coisa mais pequena.... mas lá está, sugerido pela agencia de viagens....
 

RMarav

Membro
Boas.
De facto situações lamentaveis e graves que estragam as férias a qualquer um...eu tambem já tive uns contratempos desagradaveis e sei como é.
Mas posso dizer que já estive nesse mesmo hotel e que a todos os niveis não tenho nada a dizer, bem pelo contrario, fomos tratados como Reis!
Onde já tive umas situações desagradaveis foi no BP em Samaná (El Portilo), onde tive uma ratazana no quarto a dormir connosco e que tambem tive que reclamar muito e só quando falei com o gerente é que me resolveram a questão. Tenho tambem a agradecer muito a ajuda da representante da Soltour no local, Portuguesa (Silvia), que andou sempre connosco até arranjar uma solução.
Reclamei tambem com a RP do hotel um dia que derivado a lotação esgotada com os dominicanos não me queriam deixar jantar, inclusive fecharam as portas do buffet...mas depois de reclamar de forma mais rude, tive logo mesa e jantei.
Enfim situações que podem acontecer a qualquer um, mas desagradaveis para todos!

RM
 

Vitor Melo

Membro Novo
Boa tarde.


Claro, antes de mais, lamentar o sucedido. Como se costuma dizer, um mal nunca vem só... Não me surpreende muito essas acções do GBP. Já estive por duas vezes nos BP e gostei bastante, no entanto, sempre os achei muito distantes dos clientes, coisa que não aconteceu este ano no Barceló.

Uma outra sugestão: para mim, a melhor forma de reclamar é deixar de consumir e fazer má publicidade. O facebook também pode servir para manifestares o teu descontentamento ;)


Um abraço,
VM
 

forinha

Membro Novo
olá
Vem, ao ler isto posso referi que eu tive uma SORTE do caraças, estive no GBP COBA no passado mês Julho, na qual não tenho nada a apontar, só não tive a decoração das toalhas, mas isso era o de mesmo, mas sempre o mini bar cheio, eu coloquei as passagem de viagem juntamente com os passaportes em cima da comoda e ficaram lá toda a semana, um esquecimento que me poderia sair bastante caro, caso tivesse o azar de me roubar. a unica situação que tive mais azarada, mas isso nao posso culpar o hotel, foi numa das noite que estavamos a ver a animação do hotel a minha filha estava a sentada na mesa a jogar PSP, e uns miudas atiraram gelo onde acertaram na miuda, não a magoaram, mas podiam te-lo feito e aí a coisa já era mais desagradavel.
Contudo VAN eu para o ano tb estou a pensar ir a Jamaica e já vou mais cautelosa.

Cumprimentos
Susana Sousa
 

Nuno Cardeira

Membro Ativo
Estie no Bahia Principe Coba em Julho e das queixas aqui referidas, só vivi o problema das Toalhas no quarto.

Num dos dias, só nos deixaram 2 toalhas sendo nós 3 pessoas.

Telefonei para o serviço de quartos a pedir outra toalha que nunca chegou, como tinha Jantar marcado, acabei por me limpar a uma toalha das pequenas.

Ainda tive outro dia em que as toalhas só foram colocadas no quarto por volta das 18 horas, pois segundo a camareira, não havia toalhas porque havia um atraso na lavandaria.

Realmente a minha experiência nos Bahia Principe é que são bons hotéis quando tudo corre bem, mas se temos algum problema, o péssimo atendimento do serviço de quartos ou das relações publicas, vem logo ao de cima.

Na Republica dominicana fiquei no Bavaro, tive um problema que fui reportar às relações publicas e fui muito mal atendido, e o resultado foi o de me dizerem simplesmente, que tinham feito uma averiguação e que nada de estranho se tinha passado no meu quarto. ( A queixa era que eu suspeitava que alguém teria tomado banho no nosso quarto).

Coincidência ou talvez não, no dia seguinte tinha a camareira a oferecer-me dois roupões do Hotel!!
 
Top