Novidades

Bahia Principe Bavaro ou Iberostar Dominicana

Bom dia.
Bem ainda que esteja muito receosa por causa da tempestade que tem estado na RD por estes dias, decidi que vou marcar viagem para dia 21/09.
A dúvida agora está no hotel.
Qual recomendam, Bahia Príncipe Bávaro ou Iberostar Dominicana???!!!
 

lfdm

Membro Conhecido
Na minha opinião, o mais barato.
A qualidade dos dois é muito semelhante, a zona e a praia é a mesma.
Será algo como escolher entre "coca-cola" e "pepsi"....;) Quando vou as compras, opto pela que está mais barata....
 

Titos

Membro Conhecido
Eu já estive nos dois, e embora sejam muito diferentes, penso que na apreciação geral se equivalem.
O BP é muito maior e como tal tem muito mais gente, mas também têm mais infra-estruturas por onde as pessoas se dispersam, com excepção da praia, onde o IB é claramente mais calmo e com mais espaço disponível. A alimentação considero que é equivalente, assim como os quartos, embora no IB estes se localizem todos num edifício enorme de 3 pisos, enquanto que no BP estejam dispersos por todo o complexo em pequenas vilas no meio dos jardins, o que é mais agradável, mas também tem como inconveniente as grandes distâncias a percorrer diariamente dentro do resort.
Depois existem alguns pormenores que são diferentes entre os dois e que podem pesar mais para algumas pessoas do que para outras, como por exemplo a questão da Internet, que no BP tens uma hora por dia grátis no lobby, enquanto que no IB só paga, e não é barata.
Resumindo, em sentido geral concordo com o Ifdm, pelo menos eu decidiria pelo preço, mas dependendo o que se procure e o que se valorize, pode justificar mais um ou outro.
 
Última edição por um moderador:
Obrigada Titos!!
E relativamente à alimentação, qual acha melhor? Se voltasse e o preço fosse o mesmo qual escolheria? É que a nível de preços a diferença no orçamento que me fizeram é de cerca de 20€ p/ pessoa, ou seja, não é isso que fax a diferença.

Obrigada
 
Última edição por um moderador:

Titos

Membro Conhecido
Olá Mônica, a minha escolha seria certamente muito influenciada pela minha filha de 9 anos, que gostava mais de voltar ao Iberostar, e seria por aí. Quanto à comida acho equivalente, mas pelas bebidas já optava claramente pelo IB, que tem uma escolha de marcas claramente melhor.
 
Última edição por um moderador:

Xiringuita

Membro Ativo
Olá Mónica, eu também vou dia 21.09 e optei pelo Iberostar Dominicana. Das vezes que fui ao México fiquei no Gran Bahia, desta vez, para a Republica decidi ir para Iberostar depois de me informar com amigos que já lá estiveram e também com agentes de viagem...acabaram por me aconselhar o Iberostar :)

Pode ser que nos encontremos :)
 

Luis Vindeirinho

Membro Novo
A minha situação é igual á da Xiringuita, no México fui para o Bahia Principe Akumal, e agora em Punta Cana vou para o Iberostrar Dominicana. A agência de viagens aconselhou me o Iberostar e um casal amigo também. O Iberostar ficou mais caro mas com pouca diferença. O que oiço dizer é que o Iberostar por ser um Hotel mais pequeno não tem tanta confusão.
 
Última edição por um moderador:

RuiMap

Membro Ativo
Bom dia.
Bem ainda que esteja muito receosa por causa da tempestade que tem estado na RD por estes dias, decidi que vou marcar viagem para dia 21/09.
A dúvida agora está no hotel.
Qual recomendam, Bahia Príncipe Bávaro ou Iberostar Dominicana???!!!
Olá boa tarde
Já estive em ambos
. Iberostar (IB) terá a oportunidade de ficar bem pertinho da praia como da piscina, complexo bem mais pequeno, já no Bahia príncipe Bávaro terá de andar bem mais;
. Quartos do Iberostar(IB) a um nível inferior aos do Bahia Príncipe Bávaro (BP), tanto no conforto como no silêncio, pelo menos em JUL15, possivelmente a 21SET15 será mais calmo;
. Alimentação achei muito idêntica, atendendo que estive no BP Bávaro em 2005 e no IB em 2015, mas em dez anos muita coisa poderá ter mudado nos BP;
. Equipa de animação IB, excelente;
Boas férias
cumprimentos
 
Já reservei no BP.. a nível de preços não fazia muita diferença, o que me fez optar pelo BP foi a Internet, os quartos que dizem que são mais confortáveis, o facto de os quartos não estarem todos no mesmo edifício torna mais acolhedor, relativamente à distância até à praia não interfere muito pois há transporte..vamos lá ver, penso que fiz uma boa escolha..
Agora vamos lá ver como vai estar o clima e as algas, é o que me está a preocupar agora.
 
Última edição por um moderador:

Veruska

Membro Ativo
Estive agora na RD no Iberostar e gostamos imenso do hotel!! De todos os que já estive naquele país foi o melhor! No Bahia não conheço pois só estive nesta cadeia no mexico!!
Só mesmo a situação da internet é que é mazinha!!! Eles apenas oferecem 30 minutos para os dias todos!! Ou seja gasta os 30 minutos no primeiro dia e já não tem net a borlix!! Depois pode optar por comprar 5 dias de internet que tem o custo de 25€!! Optamos..
Aproveitem ao máximo e boas férias
 
Top