Novidades

Orbest - Bagagem de mão

TiagoHB

Membro
Cumprimentos a todos,

tenho uma mala de mão da American Tourister, que na altura da compra trazia um papel a dar as medidas de várias companhias aérias para mostrar que estava dentro das medidas máximas permitidas, no entanto na orbest as medidas são 50x40x25 e a mala que tenho é 55x36x22...

Enviei um mail para a orbest a expor a situação esperando que me dissessem que não deveria haver problema, mas a resposta foi: "[background=rgba(255, 255, 255, 0.917969)]Em referencia a sua petiçao, lamento le informar que as medidas de sua mala nao som as medidas permitidas 36x22x[/background][background=rgba(255, 255, 255, 0.917969)]55[/background][background=rgba(255, 255, 255, 0.917969)]. Por favor seria[/background][background=rgba(255, 255, 255, 0.917969)] [/background][background=rgba(255, 255, 255, 0.917969)]aconselhable que pudese viajar sem problemas com as medidas permitidas.[/background]".

Quero então perguntar se terei realmente problemas com as dimensões da mala ou não. Já alguém levou bagagem de mão acima das dimensões que eles têm na página?

Não me apetecia chegar lá com a mala e depois ter que a enviar no porão...
 
Boa noite,

Sabem-me dizer se a orbest é rigorosa com as medidas da bagagem de mão? Nós costumamos levar apenas bagagem de mão, contudo eles pedem 50x45x25 e nós temos 55x40x25... Estamos com pouca vontade de comprar outra só por isto :rolleyes:

Obrigado desde já.
 

Titos

Membro Conhecido
Boas,
A última vez que viajei com a Orbest foi em 2013 com saída de Madrid, e na altura não houve nenhum controle das dimensões da bagagem de mão. Sinceramente não acredito que o façam agora, mas será um risco que corres. No entanto não me parece que sejam um grande risco, como dizes que só costumas levar bagagem de mão, se no chek-in não te deixarem levar essa mala como bagagem de mão, podes sempre despacha-la para o porão.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Já viajei algumas vezes pela Orbest, e nunca vi controle das bagagens de mão, alias o meu troley de cabine excede um pouco as medidas e nunca tive problemas.
E é comum ver pessoas com troleys ainda maiores, então no regresso é uma rebaldaria,são troleys,sacos com recuerdos.
Pode ir sem stress.
 

SEDA

Membro Conhecido
As nossas malas de mão também excedem um pouco as medidas que eles têm no site, mas o ano passado viajámos com eles duas vezes (México e Lanzarote) e em nenhuma das viagens implicaram com a mala de mão ou pesaram/mediram.
 
Top