Novidades

Bélgica

Miauzinha

Membro Novo
Olá! Eu e o meu namorado estamos de partida 5 dias para Bruxelas. Estavamos a pensar durante um dia visitar Bruges e outro dia Antuérpia. Acham que em 3 dias conseguimos conhecer Bruxelas (tempo restante da viagem)? Parece demasiado ambicioso? O que aconselham? Qual o meio de transporte?
 
Olá Sara,

Eu estive em Bruxelas e Bruges 4 dias, em Novembro de 2007 e acho que consegui ver a cidade em 3 dias, pois fui um dia a Bruges.
Bruxelas não é uma cidade muito grande e faz-se bem a pé. A única altura em que tivemos de usar transporte foi para visitar o Atomium e outras actracções próximas.
Um rota curiosa é a dos "comics". Em Bruxelas existem muitos murais com banda desenhada, é algo único. Não os percas.

Esta é a minha experiência, mas tudo depende do que pretendes visitar, em termos de museus, porque consomem muito tempo.

Acho que vais gostar de Bruxelas!

Boa viagem!
 

rocha84

Membro Novo
Penso que dá para ficares com uma visão geral da Bélgica.

Já la fui duas vezes e vale bem a pena passear pela cidade e apreciar os gaufres com chocolate, com fruta, só com açúcar ;) E comer chocolates do melhor também ;)

Bruges e Gent são definitivamente cidades a visitar. Relativamente a transporte tens o comboio (atenção às greves!!) que te permite relaxar e o carro que te permite ires para onde quiseres. As auto-estradas lá não tem portagem e por isso não estão nas melhores condições mas anda-se bem (a fugir a alguns buracos que de x em qd aparecem). Tens é de ter cuidado com os veados :D as auto-estradas não tem vedação...

Se precisares de mais alguma informação estás a vontade ;)

PS - se quando estiveres lá achares que já viste tudo em dois dias (se estruturares bem a visita é possível) vai até Amsterdão de comboio ou de carro ;)
 

Miauzinha

Membro Novo
Olá! Obrigada pela vossa ajuda, a Bélgica é de facto um país que vale bem a pena visitar! Gostamos de tudo desde os fantásticos waffles, às batatas fritas e como não podia deixar de ser "babamos" nos chocolates... Conseguimos ir um dia a Brugges e outro dia a Antuérpia. No dia que visitamos Brugges ainda conseguimos dar um saltinho a Gand. Não fomos à Holanda, preferimos conhecer melhor a Bélgica e noutra oportunidade visitamos a Holanda.
Recomendo a Bélgica vivamente, é um destino menos turistico que outras cidades europeias mas muito interessante, acolhedor :D
 
Miauzinha disse:
Olá! Obrigada pela vossa ajuda, a Bélgica é de facto um país que vale bem a pena visitar! Gostamos de tudo desde os fantásticos waffles, às batatas fritas e como não podia deixar de ser "babamos" nos chocolates... Conseguimos ir um dia a Brugges e outro dia a Antuérpia. No dia que visitamos Brugges ainda conseguimos dar um saltinho a Gand. Não fomos à Holanda, preferimos conhecer melhor a Bélgica e noutra oportunidade visitamos a Holanda.
Recomendo a Bélgica vivamente, é um destino menos turistico que outras cidades europeias mas muito interessante, acolhedor
Bom dia,

Vou a bruxelas durante quatro dias com os meus filhos e estava a pensar ir ainda Bruges e Gent. Qual foi o percurso que fizeste? Ias e vinhas de Bruxelas? De Comboio?
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Cristina, a @ines pereira disse que ia lá quase há 2 anos, pelo que se calhar já nem vem ao portal dado que esse foi a sua ultima mensagem no portal :p

Mas eu ainda ontem vim de lá :D

O que posso dizer é:
Fui para ver os mercados de Natal, por isso passei por Bruxelas, Gent e Bruges.
Como voei para Charleroi aluguei carro que era mais barato do que transfers e o 1º impacto foi mau... O aeroporto é dos mais fraquinhos onde estive e não esperava isso do Pais que é o coração da europa... depois as pessoas do aeroporto nada simpáticas e/ou prestáveis... por exemplo, quando fui para alugar carro, todas as rent a car me disseram que estavam esgotadas à excepção da europcar que pedia o dobro do valor do preço que aparecia na net... ora, fui à net e pumbas aluguei na aviz que tinha vários disponíveis no site, mesmo à frente deles... mostrei o telemóvel com reserva e comprovativo de pagamento e exigi o carro... começaram com desculpas a dizer que afinal tinham lá um mas que era pequeno e tal e por isso não falaram nele... bom... como podem imaginar, fiquei logo de pé atrás com os belgas...
Depois fui até Bruxelas onde tinha quarto alugado... confesso que a autoestrada estava um pouco má (como boa parte das estradas onde andei), mas é consequência de serem à borla (menos manutenção), mas atenção que a partir de 2016 vai haver portagens.
Vi muitos edifícios devolutos à beira das estradas e isso foi decepcionante pois não esperava isso... parecia Portugal no pior sentido.
Bruxelas em si não achei nada de especial e a zona do parlamento europeu foi uma verdadeira desilusão. Os mercados de Natal, idem, idem... pareciam feiras de artesanato com uma ou outra decoração de Natal... ainda por cima estava a chover a potes e isso influenciou ainda mais negativamente a minha opinião...
Depois passei por Gent e ai a conversa mudou... adorei a cidade e hei-de lá voltar para a conhecer... foi pena não ter visto o mercado de Natal, mas o mesmo só abria este fim de semana...
Por fim cheguei a Bruges... Ok... em Bruges fiquei KO... é dos poucos locais que visitei e que eu disse que era um bom local para emigrar... a cidade é linda, havia pouca confusão e imensas coisas para ver... desilusões houve 3, a musica dos mercados de Natal que não eram nada natalícias (rock, punk, metal, etc...), o sangue de cristo que se paga 2€ para ver e não se vê e o ter ficado só 2 dias... ajudou muito ter um mapa desta empresa: USE-IT EUROPE que não conhecia mas fiquei fã... os mapas são do melhor que se faz para quem quer visitar uma cidade.
Passei ainda rapidamente por Oostende que me surpreendeu um pouco, apesar de achar que no Verão deva ser um local impossível...
Depois voei até Praga... e já disse que Charleroi é um mau aeroporto? :D:D

Enfim e resumidamente...
É para voltar à Bélgica, até porque tenciono fazer uma espécie de Road-trip pelos locais marcantes da 1ª Guerra Mundial e visitar alguns castelos... Bruxelas é que não é definitivamente para mim, mas as cidades das Flandes já são outra coisa, só é pena a língua da zona ser "tramada"
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá Maravedi, antes de mais obrigada pelo teu feed back.
(A Inês ainda cá esteve no final do mês passado. :D )
Já vi que não tiveste muita sorte com o tempo... :(
Não espero que Bruxelas sejam assim muito especial, ao contrário de Gent e Bruges. Mas ainda assim terá locais giros para visitar. Pensava eu...
Está na minha lista de curto prazo e não há tantos reports recentes da cidade quanto isso.
Posso aguardar um report teu para ficar mais..... esclarecida? :rolleyes:
Obrigada mais uma vez pela pronta resposta. ;)
 
Olá Cristina,

sim, cheguei a ir a Bruxelas e Bruges. Logo que chegamos a Bruxelas apanhamos o comboio e ficamos 2-3 dias em Bruges e só depois fomos para Bruxelas alguns dias.
Bruges é sempre dúvida lindo! Bruxelas não estava com grandes expectativas mas é uma cidade gira. Os meus filhos adoraram o Parlamento e acho que vale a pena a visita. A praça central é muito bonita,Manneken Pis e visitar a cervejaria à frente que é muito boa!
 
Top