Novidades

Aviso golfo da Tailândia

calu

Membro Conhecido
"Uma das zonas turísticas mais conhecidas da Tailândia foi atingida por uma maré negra. Cinquenta mil litros de crude vazaram de um oleoduto da maior empresa de energia do país. A mancha de petróleo atingiu a região de Koh Samet, conhecida pelas praias de areia branca e hotéis de luxo. Cerca de 500 soldados foram já mobilizados para ajudar a limpar o derrame. As autoridades dizem a tarefa vai demorar algum tempo."

Reportagem e detalhes em:

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=860593

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=670270&tm=7&layout=122&visual=61
 

roller

Membro Conhecido
Que triste noticia.... :thumbdown:

Ainda bem que vou para phuket, acho que não devo ter problemas e ate Outubro devem ter o problemas controlado/resolvido...
 

calu

Membro Conhecido
roller disse:
Que triste noticia.... :thumbdown:

Ainda bem que vou para phuket, acho que não devo ter problemas e ate Outubro devem ter o problemas controlado/resolvido...
Sim, Phuket é do outro lado, já fora do Golfo ... com um pouco de sorte, mesmo locais dentro do golfo como Ko Samui também se safam, se eles agirem rápido e se foi "apenas" um derrame ... muito mau, para a fauna marinha que demora sempre anos a recuperar ... e muitas vezes não chega a recuperar, dependendo da gravidade dos derrames ...
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Update

Fonte: Presstur


Maré negra na Baía de Phrao (Tailândia) está quase limpa



A mancha negra que surgiu após o derramamento de crude em Phrao Bay na ilha tailandesa de Samet deverá estar completamente limpa na próxima semana.
A imprensa internacional diz que a mancha que cobria a área de Phrao Bay, a única zona afectada, dispersou e que continuam os trabalhos de limpeza da areia.
A PTT Global Chemical, empresa responsável pelo pipeline que derramou o crude, transportou contentores cheios de areia e água contaminada para um navio ancorado no mar.
A película de crude penetrou 15 cm da areia da praia pelo que a PTT Global Chemical terá de encontrar uma solução para recuperar a praia a tempo do pico da temporada que é em Outubro.
A empresa terá ainda de compensar os hotéis na baía que foram forçados a encerrar.
 
Top