Novidades

Avião russo despenha-se no Monte Sinai com 224 pessoas a bordo

Ricardo_7

Membro Conhecido
aimagens7_publico_pt_imagens_aspx_997977_dc326921114ad9fdbb01c2af166e8067._.jpg

Um Airbus A-321 da companhia russa Kogalymavia (também conhecida como Metrojet) despenhou-se este sábado numa zona montanhosa do Monte Sinai, com 224 pessoas a bordo, 217 passageiros e 7 membros da tripulação. A bordo seguiam 17 crianças, avança a agência noticiosa russa RIA. O avião transportava turistas da estância turística de Sharm el-Sheikh, no Mar Vermelho, para a cidade de São Petersburgo, na Rússia, informou a agência de notícias russa RIA.

Em comunicado, a autoridade de aviação russa Rosaviatsiya informou que o voo saiu de Sharm el-Sheikh às 6h51, hora de Moscovo (3h51em Lisboa) e estava previsto aterrar no aeroporto Pulkovo em São Petersburgo às 12h10.

Um oficial das autoridades egípcias que entretanto chegou ao local avançou à agência Reuters que o avião de passageiros ficou completamente destruído, o que torna quase impossível encontrar sobreviventes. Os destroços foram localizados na área de Hassana, a sul de Arish. As más condições meteorológicas naquela zona central do Monte Sinai estão a dificultar o acesso às equipas de salvamento. 45 ambulâncias foram enviadas para a zona do acidente.

A confirmação da queda do avião russo chegou depois de informações contraditórias que davam conta de que a aeronave teria entrado em contacto o espaço aéreo turco e estaria a salvo. Sabe-se agora que o avião da companhia aérea russa falhou o contacto com as autoridades do espaço aéreo do Chipre apenas 23 minutos após a descolagem, tendo desaparecido do radar. O chefe do centro de tráfego aéreo egípcio confirmou que as autoridades russas perderam o contacto com a aeronave, segundo a Reuters, ainda no espaço aéreo egípcio. o primeiro-ministro do Egipto Sherif Ismail já convocou um gabinete de crise para lidar com as consequências do desastre.
publico
 
Última edição:

Rui Araujo

Membro Conhecido
Estado Islâmico reivindica ter abatido avião.

O braço egípcio do grupo jihadista Estado Islâmico reivindicou ter abatido o avião russo que hoje se despenhou na península de Sinai, no Egito, através do Twitter.

Via SicNoticias
 

ploferreira

Administrador
Staff
Atentado ou aproveitamento da situação?

A verdade é que infelizmente as coisas estão (cada vez mais) complicadas para aqueles lados...

SIC NOTICIAS


"Os soldados do califado conseguiram abater um avião russo na província do Sinai que transportava mais de 220 pessoas que foram mortas", diz o grupo extremista numa publicação numa das suas habituais contas no Twitter. Indica que agiu em represália à intervenção russa na Síria.

O aparelho tinha partido da estância egípcia de Sharm-el-sheik com destino a S. Petersburgo.
Despenhou-se na península de Sinai com 224o pessoas a bordo, incluindo 17 crianças.

Não há sobreviventes, avançaram entretanto a embaixada russa no Cairo e as autoridades egípcias, que já enviaram para o local dos destroço as equipas de emergência.

Vladimir Putin já falou entretanto ao telefone com o homólogo egípcio. Em comunicado o Kremlin diz que será feita uma investigação aprofundada ao caso. Moscovo ainda não fez qualquer comentario ao anúncio feito pelo Estado Islâmico.

Grupo Estado Islâmico reivindica ter abatido avião russo
 
Última edição por um moderador:

Flecha

Membro Conhecido
isso do EI ter reivindicado é treta. o mais certo é falha estrutural em pleno voo. é o que dizem os indícios.
mas até ver é tudo especulação.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Sei lá :(
Acho que é como tudo o resto! É seguro ir a Paris ou a Bruxelas?
Sinceramente, não haverá ninguém que consiga dar certezas nem garantir nada...
 
Top