Novidades

Avião movido a estrume levanta voo este verão, sim a estrume!

Ricardo_7

Membro Conhecido
Ok.... :D
A United Airlines vai ter o primeiro voo comercial com um avião alimentado a estrume. O objetivo é reduzir as emissões poluentes que derivam do setor da aviação.
aimages_cdn.impresa.pt_exameinformatica_2015_07_01_united.jpg_aaa38b0f5aea406f91aab4ac7d6bea55.jpg
O primeiro voo vai ser curto, entre Los Angeles e São Francisco e o motor vai apenas ser parcialmente alimentado com estrume. Duas semanas depois, o objetivo é que quatro ou cinco voos por semana, neste trajeto, já usem 30% de biocombustível, em vez de energias fósseis, noticia o The Verge.

Em paralelo, a Uniter anunciou um investimento de 30 milhões de dólares na Fulcrum BioEnergy, um dos maiores fabricantes de biocombustível para a aviação.

Os combustíveis usados atualmente no setor libertam os componentes de carbono da matéria prima e acabam por contribuir para o aquecimento global. A utilização de biocombustíveis, derivados de fezes e outros materiais, vai contribuir para uma diminuição da poluição.


Exameinformática
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Isto realmente o jornalismo tem muito que se lhe diga... De estrume a biocombustível vai uma passo grande, gigante mesmo... Mas são boas iniciativas sem dúvida!
 

toly

Membro Ativo
Foram muito bem colocados os asteriscos no meu post acima.
Desde já, as minhas desculpas aos espíritos mais sensíveis pela tentativa de fazer um pouco de humor com o tema do tópico.
Dispenso, no entanto, as avaliações e conversas tidas sobre a iniciativa noutro local.
O que me têm a dizer, digam-mo na cara e só façam intervenções pessoais se me conhecerem de algum lado.
 
Top