Novidades

ATM do aeroporto de Cancun - cuidado!!!

andre.doc

Membro Ativo
Bom dia! regressei do México há cerca de uma semana e hoje recebi a notícia pelo meu gestor de conta que tinham sido efectuados pagamentos de serviços do meu cartão de débito que deixaram a minha conta a descoberto e excederam o meu plafond, facilmente concluímos que fui vítima de clonagem de cartão de débito! Chegámos à conclusão que terá sido no aeroporto de Cancun (onde o meu cunhado levantou dinheiro a seguir a mim pois a ele também retiraram uma bela quantia)! Por acaso, recordo-me de ter comentado com ele que a máquina demorou muito tempo a devolver o cartão, mas não desconfiei de nada na altura... Por isso cuidado, aconselho a não levantarem dinheiro nas caixas ATM do aeroporto!

Cumps

André Fonseca
 

Sophy

Membro Novo
Bom dia! regressei do México há cerca de uma semana e hoje recebi a notícia pelo meu gestor de conta que tinham sido efectuados pagamentos de serviços do meu cartão de débito que deixaram a minha conta a descoberto e excederam o meu plafond, facilmente concluímos que fui vítima de clonagem de cartão de débito! Chegámos à conclusão que terá sido no aeroporto de Cancun (onde o meu cunhado levantou dinheiro a seguir a mim pois a ele também retiraram uma bela quantia)! Por acaso, recordo-me de ter comentado com ele que a máquina demorou muito tempo a devolver o cartão, mas não desconfiei de nada na altura... Por isso cuidado, aconselho a não levantarem dinheiro nas caixas ATM do aeroporto!

Cumps

André Fonseca
Obrigada pelo aviso!!!!
 

goncalo82

Membro Ativo
Bem, pelo sim pelo não eu levava algum dinheiro para as férias em cash (suficiente para cobrir as despesas por lá) e depois levaria um cartão de débito com apenas o indispensavel na conta à ordem (nem que tivesse que abrir uma nova conta à ordem só para meter lá algum dinheiro, sem descobertos nem nada só para este efeito..... )

Todo o cuidado é pouco, estranho é ser mesmo no aeroporto mas eles hoje em dia nao perdoam.....
Em punta cana há muito que acontece isto, mas infelizmente hoje em dia é um pouco por todo o lado....
Cartões de crédito já só utilizo o de plafond mais baixo para evitar essas confusões....
 

Cactus

Membro Novo
Obrigado pelo alerta.
Parto a 25 de julho e vou procurar levar o que necessito em cash.
Será mais seguro levantar com cartão em Playa del Carmen? Na caixa ATM de um banco ou Hotel?
Abraço
 

frika

Membro
Vou para lá dia 28 de Julho... Obrigado pela preciosa informação... De facto, é uma situação mt, mt chata...:(
 

calu

Membro Conhecido
Obrigado pela dica. Eu prefiro sempre levar dinheiro de cá para as excursões/gastos que já penso fazer e levantar lá em caso de necessidade em caixas adjuntas aos bancos ou no hotel. De qq forma, se num aeroporto tão movimentado como o de Cancun conseguem aplicar esse esquema, diria que nenhum local estará 100% imune.
 
Top